Lipo sem corte funciona ? Quais são os riscos e benefícios ?

Descubra aqui as respostas para todas as suas perguntas sobre o tratamento de lipo sem cortes.

Veja Também: 12 coisas que você precisa saber antes de cogitar fazer uma lipo

A constante busca pelo corpo perfeito é um dos fatores que move as novas e emergentes tecnologias na área da beleza sempre em busca de procedimentos que são mais rápidos, indolores, não invasivos e que garante resultados.

Mas com tantas opções surgindo a cada momento, como saber qual a opção é mais indicada para cada caso?

Confira aqui as respostas das perguntas mais comuns sobre um dos tratamentos mais buscados na atualidade, que é a lipo sem corte.

Chega de se perguntar: a lipo sem corte funciona?

Chega de seguir na dúvida para saber quais são os riscos e os benefícios desta opção.

Aqui suas dúvidas serão respondidas e você poderá decidir se este tratamento estético é o ideal para seu caso em específico.

Veja Também: 9 tratamentos estéticos corporais para quem busca resultados rápidos

Lipo sem corte funciona ? Quais são os riscos e benefícios ?

Fonte: Pixabay

Antes de mais nada o que é Lipo sem Corte?

A lipo sem corte é, hoje em dia, uma queridinha dos centros estéticos, chegou com resultados impressionantes e grande adesão por parte dos públicos feminino e masculino.

Diferentemente de um procedimento de lipoaspiração ou de lipoescultura, onde o tempo de recuperação é longo, desconfortável e, honestamente, muito dolorido, esta nova modalidade garante que é possível sair de uma sessão e seguir sua rotina normalmente, seja indo para o shopping, buscando as crianças no colégio ou ir para o trabalho.

Este tratamento estético utiliza um aparelho chamado Ultrashape e sua tecnologia permite uma sessão em que o paciente não sinta dor e não seja necessário anestesia, diminuindo assim todos os riscos associados a procedimentos cirúrgicos invasivos.

Veja Também: Entenda a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura

Diferença entre os tipos de tratamento

O mesmo tratamento de Lipo sem Cortes poderá ser realizado por dois aparelhos distintos o Ultrashape e o Ultracontour, que trabalham com a tecnologia de ultrasom, sim aquela mesma que permite descobrir qual é o sexo do bebê.

Quem diria que uma tecnologia já utilizada há tantos anos, poderia ser repaginada para o setor da estética e fazer tantas pessoas alcançarem resultados tão satisfatórios, principalmente para quem não pode fazer nenhuma intervenção cirúrgica, seja por medo, condições financeiras, problemas de saúde ou alergias.

É um tratamento de alcance mais amplo e suas possibilidades são maiores em um tipo de população que antes nem sequer cogitava a possibilidade de garantir um corpo escultural através de intervenção invasiva.

Veja Também: 9 Tratamentos Estéticos para Emagrecer: Mais Populares

Como funciona uma sessão?

A sessão pode durar de 30 minutos até uma hora, onde o profissional passará um gel na região que precisa ser trabalhada e na sequência colocará um cinto, e então o profissional passará para a real aplicação do procedimento, onde o aparelho irá pulsar energia ultrassom na profundidade de 1 a 1 centímetro e meio abaixo da superfície da pele, este pulso é direcionado para que apenas possa atingir as camadas de gordura, sem danificar os tecidos ao redor. esta técnica fará com que as células de gordura sejam eliminadas através da metabolização do fígado e estejam fora do seu sistema de uma vez por todas.

Veja Também: As Cirurgias Plásticas Mais Procuradas Após 60 anos

Quais são os benefícios da lipo sem corte?

Em pesquisas realizadas em laboratório, esta técnica pode alcançar uma média de 32% na redução da gordura abdominal.

Este resultado se mostra expressivo considerando todas as outras opções e portanto é um efeito real que merece ser levado em consideração na hora de escolher esta opção.

Os resultados deste tratamento poderão ser sentidos após a terceira sessão pois é necessário que o corpo, por meio de seus processos naturais, aos poucos vá eliminando as gorduras que foram destruídas.

Os benefícios poderão ser sentidos ao longo do tratamento e também em médio prazo, não é uma opção automática ou imediata.

Vale lembrar que uma lipoescultura demanda semanas para a recuperação sem falar no inchaço pouco natural causado pela solução salina utilizada durante a cirurgia.

Portanto, se você tem muita pressa, lembre-se de que seu corpo precisa de tempo para apresentar os resultados esperados.

Veja Também:Saiba tudo sobre a lipoaspiração

Quanto custa um tratamento completo?

Bem, cada caso é um caso, e isso significa definir como é seu corpo e quais são suas expectativas.

Algumas pessoas precisam de apenas 2 sessões, já outras, precisam de pelo menos 5, portanto sequer definir um número mínimo de sessões para o tratamento é difícil.

Na sua região o valor do tratamento também pode variar, portanto é importante realizar uma pesquisa de preço com antecedência, sem deixar de levar em consideração a estrutura do local e as credenciais do profissional pois a diferença pode ser de 150 a 300 reais por uma sessão apenas.

Veja Também: Lipoaspiração: preço e tudo sobre a recuperação

Quais são as contraindicações?

Tirando apenas algumas sensações de formigamento e aquecimento durante o procedimento, a maioria das pessoas não experimenta nenhum desconforto maior.

Por conta da energia focada que os aparelhos trazem neste tratamento de lipo sem corte, as células de gordura se destroem sem danificar a pele ou terminações nervosas nas regiões ao redor, nem mesmo vasos sanguíneos ou músculos.

Os testes clínicos feitos nos aparelhos trouxeram uma satisfação de 100% das pessoas, alegando que não há nenhum desconforto durante ou após uma sessão com os aparelhos da lipo sem cortes.

Veja Também: Conheça a técnica para aumentar os seios sem cirurgia

Add Comment