Limpeza de pele profunda caseira

Cuidar da pele é essencial para mantê-la sempre bonita, saudável e radiante. Existem várias formas de cuidar da pele, como, fazer uma boa limpeza, hidratação e vários tipos de tratamentos. Uma das técnicas mais usadas pelas mulheres para manter a pele sempre bonita é a limpeza de pele profunda, que é ideal para quem sofre com a oleosidade excessiva, com os efeitos da poluição e com o excesso de maquiagem no dia a dia. A limpeza de pele deve ser feita com uma certa frequência para não deixar a pele sem vida.

Veja Também: Limpeza de pele passo a passo

Esse cuidado é recomendado, pois a nossa pele produz uma secreção natural, e se ela não receber os cuidados necessários diariamente, ela acaba prejudicada. Além disso, o acúmulo de impurezas causadas pela poluição e o uso de maquiagem, também prejudicam a pele. Por esse motivo, todos os tipos de pele necessitam de uma limpeza profunda, porém os cuidados mudam de acordo com a pele e também o espaço de tempo entre as limpezas.

Veja Também: Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito

Limpeza de pele profunda caseira


Apesar de ser um tratamento muito importante para a pele, nem todas mulheres têm tempo ou condições financeiras para fazer essa técnica em salões de beleza ou clínicas de estética. A boa notícia é que você pode fazer uma limpeza de pele profunda caseira e obter ótimos resultados. Antes de conferir a receita, veja a seguir as recomendações para cada tipo de pele.

Veja Também: Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

dicas para fazer uma limpeza de pele profunda em casa

Limpeza profunda ideal para cada tipo de pele

Se você tem a pele oleosa, a dica é redobrar os cuidados e fazer uma boa limpeza a cada 20 ou 30 dias. Já quem tem a pele seca ou mista, podem fazer o tratamento em um intervalo maior de tempo. E você tem a pele com muita acne, o ideal mesmo é recorrer a uma limpeza de pele profunda feita por especialistas para não correr o risco de piorar ainda mais o problema. Mas se você não tem problemas com acne intensa, a limpeza de pele profunda caseira pode ser uma ótima alternativa.

Veja Também: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

Limpeza de pele profunda caseira

Para fazer essa receitinha caseira e cuidar da pele, ferva uma quantidade de água razoável, em seguida coloque a água em uma bacia e deixe o rosto próximo ao vapor da água a 20 centímetro de distância, por cerca de 2 minutos. Esse processo é importante, pois o vapor da água ajuda a dilatar os poros facilitando a limpeza da pele.

Veja Também: 7 Receitas Caseiras de Beleza com Vinagre de maça

como fazer limpeza de pele profunda caseira

Depois de realizar esse processo, aplique um bom esfoliante fazendo movimentos circulares para remover as células mortas, impurezas e para melhorar a aparência de cravos e espinhas. Dê uma caprichada na região T do rosto (testa e nariz), que é a área mais oleosa. Para finalizar a limpeza, enxágue bem o rosto com bastante água fria, para tirar bem o produto e fechar os poros. Por fim, aplique um tônico facial em toda a pele para fechar bem os poros, e não se esqueça de passar um bom hidratante em seguida.

Clique aqui para comprar um esfoliante de qualidade

Aproveite essa receitinha simples de limpeza de pele profunda caseira para cuidar da sua pele em qualquer época do ano!

Adicionar comentário