Leggings: o jeito certo de usar

Algumas as consideram como calças, outras não. As calças leggings não passam despercebidas por ninguém, afinal, marcam o corpo como nenhuma outra peça consegue fazer, por isso não dá pra ser usada por qualquer um. Claro, seu conforto é indiscutível, mas o bom senso na hora de usar é crucial.

25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

Não podemos mudar o fato de que as leggings caíram no gosto do povo e esse povo inclui celebridades famosas, atrizes, fashionistas, então, usá-las com cautela é muito importante, pois, a legging é uma peça perigosa.

Calças Skinny Coloridas, o verão é delas

Perigosa porque dependendo da textura e do modelo ela mostra imperfeições que muitas gostariam de disfarçar, como a celulite. Além do mais, a maneira como a legging é usada pode passar uma imagem inadequada e ficar vulgar.

Infográfico: mitos e verdades sobre a celulite

Legging com blusas curtas


Roupas marcando partes do corpo não fica nem um pouco bem. O pior é que é possível ver o conjunto legging e blusa curta, marcando tudo, como uniforme de lojas de sapatos, perfumarias, entre outras e muitas vezes a atenção é desviada do foco.

Qual a melhor roupa para meu corpo?

Leggings

E as leggins todas rasgadas? Se você é dançarina e usa para isso, tudo bem. Mas, sair com uma legging cheia de furos, que além de colante, mostra mais partes do corpo ainda, a palavra pode ser forte, mas fica vulgar.

Destroyed Jeans: Tendência da Calça Rasgada

leggings.rasgadas

Mas, se você é super fashion e gosta do estilo dela, pode usar, mas use com uma blusa mais comprida. Dependendo da composição do look, as leggings rasgadas dão um ar de rock roll.

leggings rasgadas de maneira correta

Leggins devem seu usadas com blusas mais compridas

As leggings devem ser usadas com blusas mais compridas que cubram as partes do corpo e de preferência soltinhas no corpo. Além de confortável, fica bonito. A legging pode ser usada até em situações um pouco mais formais desde que se saiba compor o look com elegância, como, com os terninhos, que aliás combinam muito bem com o scarpin.

5 bons motivos para comprar em uma loja de roupas online

jeito de usar leggings

Leggings estampadas

Para as leggins estampadas valem as mesmas dicas. Blusa mais comprida e mais soltinha, pois, a legging já é colada o suficiente. Só não esqueça que a estampa aumenta visualmente e se você não quer parecer mais cheinha, então evite. Agora para as magrinhas elas são um prato cheio, pois proporcionam um pouco mais de corpo, assim como as de textura mais grossa. Bom, agora a estampa, fica a gosto de cada um.

Aposte na calça legging estampada

leggins estampadas

Imagens: Reprodução/Internet.

4 Comments

  1. ericka março 27, 2014
  2. TAYRONE agosto 14, 2015
  3. Nicabela maio 26, 2016
  4. Rosilene Oliveira julho 17, 2017

Add Comment