Leave-in: Guia prático de como usar corretamente

Ultimamente temos recebido e-mails e comentários com dúvidas de como usar o LEAVE-IN corretamente, por isso, resolvemos pesquisar e mostraremos agora um Guia prático de como usá-lo, e querendo saber sobre algum outro produto é só entrar em contato que, com certeza, vamos adorar aprender e dividir mais coisas com vocês.

A importância do condicionador para o cabelo

Leave-in


Bem, primeiramente muita gente ainda pensa que o produto é apenas uma forma – mais chique- de chamar aquele já conhecido creme para pentear sem enxágue, mas o fato é que NÃO É, pois o leave-in é um produto profissional, enquanto o creme sem enxágue é mais comercial, entendeu? Não? A gente explica. Ambos finalizadores servem para desembaraçar e hidratar, porém, o Leave-in é muito melhor, por isso usado profissionalmente, pois além de proteger os fios da poeira, do sol, ele também ajuda a dar ou tirar o volume, modelar cachos, e tudo isso com uma textura bem mais leve.

8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Ou seja, a diferença básica dos dois produtos está na composição: o creme pra pentear é mais denso, tem mais óleos na fórmula e deixa o cabelo pesado, e além disso, ele deixa resíduos nos fios e a consequência são madeixas opacas e pior, conforme o uso em vez de tratar ele pode até ressecar seu cabelo, se acumular na cutícula do fio, perdendo a umidade e ainda resultando em caspa.

Seu cabelo é seco ou ressecado? Saiba como tratá-los!

Como escolher Leave-in

Embora seja melhor, mais profissional, é preciso, porém, um cuidado na escolha do Leave-in certo para seu cabelo, o ideal é pedir indicação para um profissional, pois as vezes um leave-in pode até ser maravilhoso em um tipo de cabelo e deixar outro tipo opaco. Existem no mercado, os leave-in em spray para quem tem cabelo muito fino. O produto proporciona os mesmos benefícios do modelo líquido, principalmente reparando os fios quebrados.

Receitas para seus cabelos crescerem rápido

Existem também no mercado os termo-protetores, próprios para quem usa constantemente secador ou chapinha, pois eles são aqueles que, justamente, protegem os fios dos danos do secador de cabelo e chapinha.

Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

o que é Leave-in

Como usar

A forma correta de usar o Leave-in também interfere no resultado, o ideal é utiliza-lo depois da lavagem, após o shampoo e condicionador, mas é preciso tirar o excesso de água dos cabelos na toalha, derramar algumas gotas de leave in nas mãos (do tamanho aproximado de uma moeda de 50 centavos), então, espalhar o líquido nas mãos e aplicar na extensão dos fios (de quatros a cinco dedos abaixo da raiz).

Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

Uma dica para potencializar o seu leave in, é aplicá-lo logo após o seu shampoo e condicionador, comece com pouquíssima quantidade, sempre espalhe nas palmas das mãos e aplique nos cabelos dando leves amassadinhas por todo comprimento. Finalize com uma toalha enrolada nos cabelos por 15 minutos para dar um up na hidratação. Depois de todo esse processo, deixe as madeixas secarem naturalmente.

Frizz: Saiba como prevenir e combater

É importante que seja usado diariamente, assim como se deve aplicar no rosto um filtro solar todos os dias, pois a maioria dos produtos já conta em sua fórmula com filtro solar para os cabelos, porém, preste atenção na fórmula para verificar se ela contém a proteção solar, pois dependendo da fórmula, se usá-lo durante exposição ao sol pode dar efeito contrário. Por exemplo, se deixar um produto com muito óleo durante muito tempo exposto ao sol, vai ‘fritar’ o cabelo, o mais indicado é aplicar um xampu e uma máscara específicos para o uso ao sol.

Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

Quando usar

Quem tem cabelos finos e lisos demais, não precisa usar leave in, por exemplo, quem tem pontas duplas, um selante com silicone é mais indicado, mas, por outro lado, quem tem cabelos ondulados, crespos e volumosos pode usar o produto para domar e modelar os fios, embora muitos profissionais achem que um bom leave in pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, só cuidando da quantidade a ser usada.

Cabelo oleoso: saiba como cuidar

como usar Leave-in

Proteger a cor

Embora muitas mulheres não saibam, mas usar um finalizador é essencial para a proteção da cor, pois ao proteger os cabelos, a escama do fio não abre tão rápido e a cor dura muito mais tempo, assim como também quem tem mechas loiras, pois quem faz descoloração tende a ter o cabelo amarelado porque a escama abre, nessa hora é importante usar o produto para isso não acontecer.

5 Comentário

  1. Rodrigo Santos novembro 4, 2015
  2. Angela novembro 19, 2015
    • Roberto dezembro 30, 2015
  3. Leninha dezembro 15, 2016
  4. Stella março 11, 2017

Deixe um comentário