Kit Praia: saiba o que você precisa levar

O Verão e  as altas temperaturas já estão aí e, claro, nada como fugir para a praia.

Veja Também: 5 Destinos para fugir do Brasil no verão

Hora de escolher um biquíni ou maiô e correr atras de um bronzeado e de uma brisa fresca para se refrescar. Porém, para poder desfrutar dessa maravilha da natureza, que é a praia, é preciso se hidratar e proteger do sol, para não transformar a ida à praia em um pesadelo. E já que é bem comum a gente só se dar conta que esqueceu esse ou aquele item fundamental, depois que estende a canga na areia ou senta confortavelmente na cadeira, resolvemos mostrar aqui os itens fundamentais para colocar na bolsa de praia, para não correr o risco de esquecer ou ocupar o espaço com coisas desnecessárias.

Veja Também: As principais tendências da Moda Praia 2015

Kit Praia: saiba o que você precisa levar

Veja como montar o seu Kit Praia

Primeiramente, a dica é escolher uma bolsa bem grande, de preferência de pano ou de material impermeável, que sejam super fáceis de limpar. Depois, separe o que levar no kit de praia.

Veja Também: Praia nas férias e seus cuidados especiais

O protetor solar merece uma menção especial, ele é essencial e jamais pode ficar de fora do seu kit praia, ele vai proteger sua pele e garantir um dia seguinte sem queimaduras de sol, entre outros problemas mais graves. Procure aplicá-lo várias vezes ao dia e escolher sempre o fator que é compatível com o seu tipo de pele. É fundamental levar também um protetor labial no kit praia, para evitar queimaduras na região mais sensível do rosto, e um protetor solar para cabelos, para evitar o ressecamento dos fios ao serem expostos ao sol.

Veja Também: Auto bronzeador: Consiga uma cor perfeita

Claro que os óculos escuros também não podem ficar de fora do seu kit praia, e escolha modelos que cubram as laterais do rosto e com lentes que contém ação UVA e UVB, evite comprar éculos muito baratos, em camelôs, vale à pena investir em um que proteja realmente.

Veja Também: Óculos redondo: Se jogue na tendência

Chapéu de aba larga ou boné também valem para dar uma forcinha para o protetor, embora eles não o substituam, servem como uma barreira dos raios solares no rosto, orelhas, olhos e ombros. E atenção, procure não usar chapéu com o cabelo molhado, ou um modelo de material sintético, pois eles prejudicam a transpiração e podem causar seborreia e a queda de fios, ainda mais se ficar muito tempo na praia.

Veja Também: 7 Dicas para recuperar a pele queimada do sol

Claro que o chinelo deve ser usado sempre, a areia costuma esquentar muito e pode causar queimaduras, além de proteger seus pés de objetos cortantes que possam estar na areia, já que muita gente bebe na praia e, por incrível que pareça, deixam garrafas ou copos na areia, enfim, use chinelo para evitar possíveis queimaduras, rachaduras, micose e alergias.

Veja Também: 10 erros de beleza cometidos no verão

Certamente, precisará de uma saída de praia, que pode ser uma camiseta ou uma canga, para evitar a exposição direta ao sol. A toalha de banho também é fundamental no kit praia para secar o corpo após um mergulho no mar ou piscina ou na hora de ir embora.

Veja Também: Cabelos saudáveis após banho de mar ou piscina

E outros itens também são importantes para compor o seu kit praia, tais como creme para pentear, escova de cabelo e desodorante, também devem ser levados.

O guarda sol, claro, esteira ou barraca são sempre bem vindos, ainda mais quando se pretende ficar um bom tempo na praia.

Veja Também: 4 sugestões de penteados para praia

Anote a lista de itens para seu kit praia:

Kit praia

  • Óculos escuros;
  • Dinheiro (dentro da capinha de óculos);
  • Necessaire de plástico contendo: bronzeador, protetor solar de corpo, rosto, boca e cabelo;
  • Toalha de praia;
  • Chapéu ou boné;
  • Prendedor e escova de cabelo;
  • Chinelo;
  • Saída de praia;
  • Canga;
  • Revista ou livro;
  • Celular dentro de uma embalagem de plástico (tipo zip loc)
  • Água mineral;
  • Lanche (pode ser um sandwich natural) dentro de uma embalagem de plástico (tipo zip loc);
  • Fone de ouvido;
  • Lencinhos umedecidos;
  • Guarda-sol (mesmo que não caiba na bolsa).

 

Deixe um comentário