Junkie eyes: make com cara de ressaca

Apareceu uma olheira hoje daquelas e está desesperada pois tem uma balada logo mais?

Relaxe!

Faça a linha descolada e se jogue sem medo de ser feliz, pois, segundo os gurus da moda, a próxima temporada será dos olhos de quem aprontou na madrugada, acredite, os olhos de ressaca foram a aposta de grandes estilistas como Marques Almeida, Givenchy, Stella Jean, N21, Erdem, Eudon Choi, Christian Siriano…portanto, nada de caprichar no corretivo, o estilo panda voltou!

Junkie eyes: make com cara de ressaca

Então, para quem não lembra ou ainda era anjinho naquela época, look carregado em olheiras proeminentes e fundas, chamado de heroin chic, fez enorme sucesso nos anos 90, e quem diria, está de volta, como na foto acima, mostrado no desfile de verão 2016 de Christian Siriano.

Veja: Dicas para você fazer uma maquiagem retrô

Mais: Tendência da moda verão 2016

Maria Fernanda Cândido

E dá para ir mais longe ainda, basta lembrar da misteriosa Capitu (acima vivida por Maria Fernanda Cândido), uma das personagens mais estingantes do romancista Machado de Assis, descrita como uma mulher com “olhos de ressaca, aqueles com cava profunda que ameaça avançar e tudo tragar”, pois é…essa make Capitu virou uma das mais fortes tendências da temporada, resta saber se vai pegar por aqui, não é?

Veja: Maquiagem e roupa para o verão 2016

cara de ressaca
Portanto, quem gosta de estar em dia com as principais tendências da temporada, pode economizar no corretivo, aliás, deixá-lo quietinho na prateleira, pois a ordem que vem lá dos beauty artists é deixar o look com cara de ressaca, assim, nada de rodelas de batata nas olheiras, deixe-as lá, quanto mais proeminentes e fundas, melhor! Assim, o look ressaca voltou com tudo!

Veja: Dicas para maquiagem não derreter no calor

Mais: Maquiagem para praia passo a passo

Olhos de ressaca
Mas, muita calma nessa hora, isso não quer dizer que deva mesmo estar de ressaca, é só o efeito, ok?

Para isso, basta ter em mãos sombras em tons avermelhados e arroxeados, para cobrir desde a linha inferior dos cílios até a sobrancelha, tudo muito bem esfumado e suave, como mostrado acima, pela grife Erdem, nada tão exagerado como nos anos 90.

Tutorial: Maquiagem sem derreter: Truques para manter o visual no verão

Truques de maquiagem para conseguir olhos de ressaca
E claro, como mulheres não abrem mão do glamour, a boa notícia é que também dá pra glamourizar com a tendência, claro, se é para ser Capitu, que seja em grande estilo.

Para não ficar parecendo, realmente, que está com olheiras, a dica é colocar um pouco de brilho nesse visual junkie, e pode ser gloss, mas jogue no centro das pálpebras, ou mesmo, no canto interno dos olhos, como usado pela marca N21 nas passarelas.

E quem ainda quiser fazer a linha “vim direto da balada”, nesse caso, a dica é apostar na máscara de cílios empelotadinha e meticulosamente borrada, aí será um estilo junkie mais radical, para nenhum grunge botar defeito.

Veja: 2 dicas de make para você arrasar na balada

Mais: 5 Sugestões de make para balada

E é isso, gosta da tendência? Acha que vai pegar por aqui? Então, agora é só colar nessas dicas e se inspirar nessa que é aposta de grifes como Marques Almeida, Givenchy, Stella Jean, N21, Erdem, Eudon Choi, Christian Siriano.

Adicionar comentário