Tênis: Conheça os benefícios desse esporte

O tênis é um esporte muito interessante para quem quer diminuir o stress do dia a dia, melhorar o condicionamento físico e ter mais saúde.

Para praticá-lo basta estar disposto, ter em mãos uma boa raquete de tênis, uma bolinha e, claro, um espaço apropriado. Aliás, muitos parques públicos oferecem quadras gratuitas para quem quer se aventurar por esse esporte.

Veja Também: Bolhas e calos: Saiba como prevenir e tratar

Jogar Tênis

Vantagens de praticar tênis

As partidas de tênis trabalham todo o corpo, pois envolvem saltos e jogadas rápidas com os braços. Em virtude disso, a maior parte dos músculos é reforçada, garantindo resistência e ajudando a prevenir lesões.

Veja Também: 4 erros comuns na hora de malhar

mulher jogando tênis

O tênis ainda é uma atividade excelente para quem quer ou precisa perder peso. Em quarenta minutos de um jogo de simples, por exemplo, o praticante pode chegar a queimar 500 calorias, que trará ótimos resultados na balança se aliada a uma dieta balanceada.

Veja Também: 5 exercícios que mais queimam calorias

Benefícios do tênis para saúde

O esporte também pode ajudar a ganhar massa muscular, especialmente se combinado com a prática da musculação e o aumento da ingestão de calorias, já que o gasto delas é alto. Em geral, o tênis desenvolve mais os braços e as pernas.

Aula de tênis

As partidas de tênis exigem agilidade e bom reflexo, ajudando a melhorar a coordenação motora e as atividades cerebrais. Agora que você já sabe dos benefícios dessa prática, que tal começar a treinar? Converse com um médico para saber como está a sua saúde e a dieta específica para te ajudar a crescer no esporte.

Veja Também: Top 15 aulas que mais emagrecem

Jogar tênis faz bem para saúde da mulher

Se você não gosta ou acha que não leva jeito para jogar tênis, eu recomendo que você conheça o revolucionário sistema queima 48 horas. Trata-se de um treinamento que  não necessita de nenhum equipamento, podendo ser realizado no conforto de sua casa ou de qualquer lugar do mundo onde você esteja. E o melhor: são treinos à partir de 15 minutos diários.

Adicionar comentário