Como descobrir se você é intolerante à lactose

Quando as pessoas pensam sobre intolerância à lactose, talvez imaginem uma pobre alma que come o seu cereal seco ou alguém que só pode olhar para uma tigela de macarrão com queijo, mas não degustar essa delícia.

De acordo com os cientistas, há uma boa chance de que você possa ser intolerante à lactose em algum grau.

Os Institutos Nacionais de Saúde estimam que cerca de 65% dos seres humanos tem dificuldade em digerir laticínios, ou seja, você pode ser intolerante à lactose sem nem saber.

Como descobrir se você é intolerante à lactose

Isso pode significar um monte de coisas. A um nível de base, a intolerância à lactose é a incapacidade para digerir a lactose, o açúcar encontrado nos produtos lácteos.

Quando você é uma criança, seu corpo produz um excesso uma enzima chamada lactase, que é responsável por quebrar a lactose.

É normal produzir menos lactase após a infância, mas algumas pessoas tem menos enzimas do que outras. Para essas pessoas, consumir muita lactose pode levar a gases, inchaço e diarreia.

No entanto, a definição de “muita lactose” é o que pode variar de pessoa para pessoa e talvez seja por isso que você não sabe se é intolerante à lactose ou não.

Veja: 3 coisas surpreendentes que acontecem quando você para de beber leite

Leite

Como saber se sou intolerante à lactose?

As pessoas que são extremamente sensíveis à lactose podem não ser capazes de digerir até mesmo alguns goles de leite. Assim, se você é intolerante à lactose em um nível grave, provavelmente você já percebeu isso.

Para a maioria das pessoas, são necessárias 12 gramas de lactose para que os sintomas comecem a aparecer. Depois de comer essa quantidade, você começará a sentir os burburinhos dentro de 30 minutos a 2 horas.

Certos alimentos como queijos duros e iogurte são mais baixos em lactose, por isso, uma fatia de pizza de queijo pode não incomodá-la. Se você comer três ou quatro, isso é outra história.

Os sintomas de intolerância podem ser especialmente graves se você ingerir produtos lácteos sem nenhum outro tipo de alimento para balancear.

Veja: Intolerância à lactose : mitos e verdades

sintomas da intolerância a lactose

Se você é de uma parte do mundo onde, historicamente, sempre foram ingeridos poucos produtos lácteos pela população, você está mais propensa a ser intolerante à lactose. Pessoas de países africanos, asiáticos e latino-americanos apresentam mais casos de intolerância.

Há um remédio (na verdade, um suplemento) importado, o Lactaid, que pode te ajudar se você for intolerante à lactose. Tudo o que você precisa fazer é tomar uma pílula antes de ingerir algum alimento que contenha lactose.

O Lactaid contém lactase, assim, você poderá facilmente digerir todo o alimento dentro dos próximos 30 ou 40 minutos.

Procure mais informações com o seu médico.

Adicionar comentário