Incomodada com a gordura abdominal? Saiba como perder barriga!

Não é de hoje que muitos lutam contra aquela barriguinha que insiste em aparecer.

Dietas malucas e muito tempo na academia não são a garantia da tão desejada forma.

Aprenda agora como perder barriga!

Conhece a máxima “no pain, no gain”?

É uma expressão em inglês que, numa tradução livre, nos faz lembrar que sem dor não há ganho. Portanto, levante já e comece a malhar! Afinal, como perder barriga sentada no sofá?

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O fundamental é saber quais os melhores exercícios para perder as gordurinhas. Para saber como perder barriga de forma eficaz, muitas pesquisas são realizadas. Acredite, há muita ciência por trás disso! Universidades nacionais e internacionais pesquisam o tema.

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Como perder barriga

E quais as novidades? Estudos apontam que uma dieta balanceada e a combinação de exercícios aeróbicos e localizados são mais eficientes.

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Há quem se perca apenas em exercícios abdominais sem saber que eles sozinhos não garantem o abdome dos sonhos. A sugestão de como perder barriga então é apostar no pacote completo!

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Se estiver sem se exercitar por muito tempo, ou seja, sedentária, trate de começar aos poucos. Não há motivos para sobrecarregar seu corpo. Comece, por exemplo, com caminhadas leves de 15 minutos e vá aumentando o tempo e a intensidade pouco a pouco.

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Para complementar a força tarefa, o importante é aliar exercícios físicos e alimentação. Não parece óbvio que depois de se exercitar você não coloque tudo a perder comendo aquela feijoada?

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Como perder barriga se alimentando corretamente:

Uma boa alimentação deve conter frutas, legumes, verduras e carnes brancas. Açúcares e gorduras não são bem-vindos.

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Alimentos com fibra e os chamados termogênicos dão uma mão e tanto nessa hora. Os que contém fibra auxiliam nas funções intestinais e evitam o inchaço típico que um intestino preguiçoso gera. Já os termogênicos, alimentos que aceleram o metabolismo, requerem mais energia corporal para sua digestão o que ajuda na queima de calorias.

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Segue uma lista de alimentos que dão aquela forcinha pra você que quer saber tudo sobre como perder barriga:

  • Linhaça, quinoa, aveia.
  • Gengibre
  • Chá verde
  • Pimenta vermelha.

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E não pense que será necessário ir à academia. Que tal uma caminhada pelo bairro e depois uns exercícios abdominais em casa mesmo?

A caminhada cumpre o papel de exercício aeróbico intensificando a perda de peso e o abdominal é, por sua vez, o exercício localizado. Ele é responsável por fortalecer a região abdominal auxiliando na boa postura o que diminui dores nas costas e ajuda a diminuir as gordurinhas.

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Você sabia que uma postura correta ameniza em muito a barriga saliente? E que o abdômen flácido é extremamente maléfico à saúde da coluna?

Como perder barriga se exercitando:

Após a caminhada, reserve um local tranquilo em que você possa colocar seu colchonete (igual àqueles de academia). Preparada?

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– Deite-se sobre o colchonete com as pernas dobradas e coloque os braços atrás do pescoço conforme a imagem abaixo.

Inspire e na expiração levante tronco contraindo ao máximo o abdome e toque o cotovelo direito no joelho esquerdo. Desça inspirando e suba fazendo o mesmo para o outro lado (tocando o cotovelo esquerdo no joelho direito). Repita 15 vezes em 3 séries para cada lado.

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como perder barriga exercitando

Imagem: best-abexercises.com

Em pé, afaste as pernas e deixe os braços esticados à frente do corpo. Inspire e expire agachando. Contraia abdome, quadril e pernas. Inspire e levante.

Se preferir, utilize uma pequena bola para ajudar a manter o equilíbrio. Para evitar lesões não se esqueça de manter uma perna afastada da outra e nunca deixe com que os joelhos passem da linha dos dedos pés formando um ângulo reto. Faça 3 séries de 15 repetições.

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como perder barriga com exercícios

Imagem: 300agachamentos.net

Lembre-se sempre: o pescoço não trabalha! Toda a força deve ser abdominal. Portanto, se você estiver sentindo dor no pescoço pare imediatamente! Concentre toda a força no abdome, combinado?

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Fique de bruços no colchonete e apoie os braços e as pontas dos pés no solo para fazer a prancha. Contraia abdome, pernas e glúteos e mantenha por, pelo menos, 10 segundos. Desfaça e repita mais 4 vezes. Esse exercício não requer movimento, é feito em isometria e os músculos ficam contraídos o tempo todo o que aumenta o gasto calórico inclusive.

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como perder barriga fazendo exercícios

Imagem: domyos.com.br

Lembre-se, os exercícios devem ser feitos de forma regular. A indicação é que sejam realizados 3 vezes por semana. Outra dica: tente não esquecer do seu esforço nos finais de semana, afinal como perder barriga enfiando o pé na jaca? Para isso não acontecer, modere.

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Não precisa deixar de ir às festas de aniversário nem aos churrascos. Apenas tenha consciência do seu objetivo e do seu esforço. Evite a cerveja e prefira os sucos de fruta. Diminua as porções dos alimentos, não se perca nos doces e evite bebidas gasosas como os refrigerantes porque, além de dilatar o abdome, possuem muito açúcar.
Aprendendo como perder barriga e vivendo uma vida saudável, os resultados logo aparecerão!

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