Hidratação com Bepantol passo a passo

Manter os cabelos sempre bonitos e radiantes, não é uma tarefa nada fácil. Os fios sofrem uma série de agressões no dia a dia com o uso do secador, chapinha, escovas progressivas, luzes, coloração, além de danos causados por agentes externos como o sol, vento e poluição. Com isso, o cabelo acaba ficando mais ressecado, quebradiço, sem brilho, com pontas duplas, ou seja, sem vida. E para devolver a saúde e a beleza dos cabelos uma das melhores alternativas é recorrer a hidratação com bepantol.

Receitas caseiras de beleza com bicarbonato


Existem muitas opções de máscaras para hidratar o cabelo, mas nem sempre é possível obter o resultado desejado utilizados essas máscaras. Por isso, para potencializar o efeito das máscaras de hidratação, muitas mulheres estão usando o bepantol para hidratar os cabelos, que ficou famoso na internet após a divulgação de algumas experiências caseiras que deram ótimos resultados.

10 dicas para proteger os cabelos no verão

como fazer hidratação com bepantol

Conhecido por hidratar os cabelos, pele e lábios, o bepantol tem feito muito sucesso entre as mulheres mais antenadas no mundo da beleza. A seguir, saiba o que é bepantol, para que serve e como usá-lo para hidratar os cabelos em casa.

hidratação com bepantol

O que é Bepantol?

O bepantol nada mais é que um composto de vitamina B5, que antes de se tornar um segredo de beleza, era apenas um medicamento utilizado para tratar de assaduras e para estimular a cicatrização e regeneração da pele. O produto também era muito utilizado para evitar e prevenir o ressecamento dos lábios.

Dicas para evitar lábios ressecados

O produto sempre foi vendido nas farmácias e drogarias nas versões creme e líquido. Mas devido a tanto sucesso, ele começou a ser vendido também como cosmético para a pele e cabelos. No entanto, cada versão do produto tem a sua finalidade. Na versão creme é possível hidratar a pele e os lábios, já a versão líquida é ideal para fazer hidratação nos cabelos. Veja a seguir como fazer hidratação nos cabelos com bepantol.

Cabelos: Hidratação caseira à base de cenoura

cabelos hidratados com bepantol

Como fazer hidratação com bepantol

– Antes de começar a hidratar o cabelo, é fundamental lavar bem o cabelo com um shampoo anti resíduos para o produto e a máscara penetrarem melhor nos fios.

Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

–  Depois de lavar o cabelo, numa vasilha limpa e seca, adicione 1 tampinha do bepantol solução (líquido), 3 colheres de sopa de máscara de hidratação, 2 colheres de açúcar mascavo ou cristal e misture tudo. Pode parecer estranho o uso do açúcar na receita, mas ele é ótimo para hidratar os cabelos e deixar os fios mais finos ou com menos volume.

Spa caseiro para os seus cabelos

– Com a mistura preparada, aplique-a nos cabelos levemente úmidos, e vá massageando por todo o comprimento do cabelo, mecha por mecha.

Mechas ombré hair para o verão 2014

– Para que o produto e a máscara penetrem bem nos cabelos, deixe a mistura agir por aproximadamente 30 minutos. E para um resultado ainda melhor, use uma touca de alumínio. Passando o tempo de pausa, enxágue bem o cabelo na água morna ou fria.

Cabelo com efeito molhado passo a passo

Agora que você já sabe como fazer hidratação com bepantol, aproveite esse segredinho de beleza para ficar com os cabelos lindos e hidratados em qualquer época do ano.

Cabelo com efeito pós praia

Fontes imagens:

nadafragil.com.br e www.hiperativo.com

Adicionar comentário