Hidratação caseira milagrosa para cabelos ressecados

Se você sofre com os cabelos ressecados, é hora de despedir-se desse problema com a hidratação caseira milagrosa que você está prestes a conhecer.

Nas épocas mais frias do ano, quando a umidade está baixa, seu cabelo pode ficar seco. Na maioria das vezes, deixamos o cabelo secar naturalmente no verão, mas durante o inverno é muito comum apelarmos para o secador já que o ar quente que sai dele é tão reconfortante!

No entanto, seu cabelo pode sentir os danos causados por esse tipo de ferramenta e ficar ainda mais seco. Com o ar seco, as ferramentas de calor e até o aumento do uso de chapéus e lenços, seu cabelo provavelmente começa a sofrer alguns danos que só uma hidratação caseira milagrosa é capaz de reparar.

Hidratação caseira milagrosa para cabelos ressecados

Seu cabelo está quebrando com frequência? Você tem mais pontas duplas do que habitualmente? Os fios estão crescendo sem brilho? Sim, o inverno é duro com os cabelos e nós temos a solução: uma hidratação caseira milagrosa infalível.

Antes de você anotar a receita e providenciar os ingredientes para preparar essa maravilha em casa, vale a pena conferir algumas dicas para cuidar melhor dos cabelos no inverno.

Veja Também:

Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Hidratação Caseira com Gema de Ovo e Mel

Como Fazer Hidratação no Cabelo com Babosa

Como cuidar dos cabelos no inverno?

  • Não lave o cabelo todos os dias. Se for possível, tente pular um dia entre uma lavagem e outra. Toda vez que você lava o cabelo, você remove seus óleos naturais que são totalmente benéficos. Especialmente no inverno, seu cabelo precisa deles.
  • Abandone o secador. Sim, nós sabemos que é difícil deixar de lado o arzinho quente depois de um banho delicioso, mas evite essas ferramentas de calor o máximo possível já que elas são conhecidas vilãs do cabelo seco. Se você não conseguir ficar sem secar os cabelos, tente fazer isso, no máximo, 1 ou 2 vezes por semana.
  • Compre um umidificador de ar. Além de ser bom para suas vias respiratórios, também fará um enorme bem aos seus cabelos.
  • Use nossa máscara de hidratação caseira milagrosa que você aprenderá a fazer logo em seguida!

Receita de hidratação caseira milagrosa passo a passo

Não é difícil fazer essa hidratação caseira milagrosa.

Você utilizará os mesmos ingredientes que utilizaria para fazer uma máscara facial. Naturalmente, o processo de aplicação é diferente, mas ainda assim, bastante simples. Tome nota!

Ingredientes

  • 2 gemas de ovo
  • 1 abacate

Como fazer e aplicar

mistura poderosa para o cabelo ressecado

A ideia de passar gema de ovo nos cabelos, em um primeiro momento, pode parecer bastante assustadora, mas você não imagina o bem que isso pode fazer.

Veja, resumidamente, como os ovos beneficiam os cabelos:

  • Proteínas: queratina (composto por mais de 15 aminoácidos, incluindo a cisteína que é rica em enxofre e responsável por fortalecer as conexões fibrosas dos fios)
  • Lipídeos: ceramidas, esterol e ácidos graxos
  • Melanina: responsável por fortalecer a cor do cabelo

O outro ingrediente, o abacate, auxilia na recuperação dos cabelos secos por ser rico em vitaminas A, B e E, excelentes para a hidratação dos fios.

Fazer e aplicar é muito simples, basta misturar bem os ingredientes, aplicar nos cabelos secos ou molhados, deixar descansar por 20 minutos e lavar os cabelos em seguida.

Deixe um comentário