Abandone 5 Hábitos que Envelhecem a Sua Pele

Estar sempre de bem com a sua própria aparência é muito importante para toda mulher, no entanto, nem todas sabem que tem alguns hábitos que envelhecem a sua pele.

O passar do tempo é um grande inimigo, no entanto, não é só ele que diminui a luminosidade da sua cútis e contribui para a formação de rugas e linhas de expressão.

Abaixo vamos te dar dicas para que você abandone os piores hábitos que envelhecem a sua pele.

Pronta para ter uma pele muito mais bonita e jovem?

Muitas vezes não precisamos fazer um grande investimento de dinheiro e tempo em tratamentos e cremes caros.

Veja Também: Peeling Vulcânico Para Tirar Manchas da Pele

Abandone 5 Hábitos que Envelhecem a Sua Pele

Hábito 1 – Privação do Sono

Nos dias de hoje vivemos num ritmo muito intenso e que algumas vezes nos impede de manter hábitos saudáveis dentre os quais se destaca dormir o suficiente.

O sono é muito importante tanto para o organismo ter energia para cumprir a rotina do dia a dia como para reparar a pele.

dormir bem ajuda manter a pele mais jovem

Enquanto dormimos o organismo produz hormônios responsáveis pela juventude da pele, melatonina e hormônio do crescimento. Com pouco sono a pele não é reparada e fica sem brilho e sem viço.

Veja: Dicas simples para recuperar o viço da pele

Hábito 2 – Alimentação Pobre em Antioxidantes

Ter uma alimentação desregrada e que não inclua alimentos saudáveis é bastante danoso à pele. Basicamente precisamos manter uma alimentação rica em antioxidantes que são os combatentes dos radicais livres que causam o envelhecimento da pele. Os antioxidantes são substâncias ativas que estão presentes em alguns tipos de alimentos.

Confira: 10 alimentos para quem quer ter uma pele impecável

Precisamos manter uma alimentação rica em antioxidantes que são os combatentes dos radicais livres que causam o envelhecimento da pele.

Dentre as opções de alimentos que oferecem essas substâncias estão aqueles que são ricos em vitaminas C (laranja, morango, brócolis, acerola, tomate); ricos em vitamina A (abóbora, fígado, damasco) e ricos em vitaminas E (nozes, vegetais de folhas, castanha do Pará).

Outros alimentos interessantes são frutas cítricas e vermelhas que contam com os bioflavonoides. Esse é um dos piores hábitos que envelhecem a sua pele.

Veja: 10 comidas e bebidas que fazem você parecer mais velha

Hábito 3 – Tabagismo

Fumar é um mau hábito para a saúde como um todo e sabemos que esse tema já é bastante difundido. Também sabemos que parar de fumar não é exatamente fácil, pois se trata de um tipo de dependência, no entanto, vale muito a pena.

Veja Também: Largar o cigarro é possível: Confira 5 dicas para você parar de fumar de vez

Para se ter uma ideia um cigarro reduz a oxigenação da pele por 90 minutos. Multiplique 90 pela quantidade de cigarros que você fuma por dia, com certeza já é um motivo para pensar em parar.

Para se ter uma ideia um cigarro reduz a oxigenação da pele por 90 minutos. Multiplique 90 pela quantidade de cigarros que você fuma por dia, com certeza já é um motivo para pensar em parar.

A nicotina, presente no cigarro, dá a pele um aspecto amarelado, grosso e sem brilho. Outro problema sério associado a ele é a aceleração da perda de colágeno (células que atuam na sustentação da pele) o que acarreta em flacidez.

Por fim o ato mecânico de semicerrar os olhos enquanto fuma, para protegê-los da fumaça, gera rugas ao redor dos mesmos.

Conheça: 5 terapias para você parar de fumar

Hábito 4 – Falta de Água no Organismo

A água é essencial para a vida e além de deixar a pele bonita também contribui para a eliminação de toxinas do organismo.

É possível perceber que uma pessoa está desidratada observando a sua pele, pois um dos primeiros sintomas se manifesta na pele são mucosas. Quando não bebemos água suficiente a pele começa a apresentar flacidez e perde o seu brilho. Beber água ajuda a rejuvenescer.

Um teste que você pode fazer para saber se está desidratada é dar um pequeno beliscão no seu braço. Se a pele voltar rapidamente para o estado normal é porque está tudo bem, mas se demorar para retornar é sinal que falta água em seu organismo.

A água é essencial para a vida e além de deixar a pele bonita também contribui para a eliminação de toxinas do organismo. A dica é beber pelo menos dois litros de água por dia.

Conheça: 5 maneiras geniais para você beber mais água

Hábito 5 – Poluição

Limpeza da pele para tirar a poluição

Não podia faltar nessa lista de hábitos que envelhecem a sua pele a poluição. Não podemos ignorar esse problema que é tão comum nas grandes cidades.

O ar da poluição possui toxinas que acabam penetrando na pele e elevam a quantidade de reações de oxidação e formação de radicais livres (aqueles inimigos que citamos no começo).

Você pode fazer a sua parte limpando a pele corretamente e aplicando hidratantes e protetor solar.

Confira: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

Deixe um comentário