Greige: a cor da moda inverno 2016

Nem cinza, nem bege, muito menos pink ou azul, a cor da vez é a greige – palavra que surge da união do gray (cinza) e beige (Bege).

A cor cinza e o bege se encontraram para dar origem a cor it da estação, anote aí: o greige!

Greige é uma cor neutra, fácil de usar e que super combina com esses dias mais frios da estação.

A aposta dos estilistas é que essa cor tome conta do inverno, das vitrines, araras e guarda-roupas das mais antenadas.

Veja: 25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

Greige, a cor do momento

E para a alegria de quem gosta de tons assim, mais discretos, é que ele permite diferentes looks low profile e minimalista.

greige é a cor da moda inverno 2016

Certamente, a cor já pegou de vez as mais sofisticadas que adoram uma cor neutra, a qual permite looks versáteis e atemporais, tal como a clássica dupla p&b, por exemplo.

Veja Também: O inverno vai ser das Jaquetas de patches

Maquiagem com a cor greige

Mas a tendência não se limita ao guarda-roupa, cosméticos deixam as mãos e o rosto na mesma vibe, isso sem falar na decoração. E não tem como não concordar que a “neutralidade” e a “versatilidade” da cor facilita na hora de compor diferentes e incríveis looks.

Veja Também: Batom Marrom: Tendência para o Inverno 2016

Como combinar

roupa de frio na cor greige

Embora a cor possa ser combinada com quase todas as outras cores, permitindo diferentes produções, para criar uma produção clean e estilosa, por exemplo, a dica é apostar em cores neutras, tons semelhantes ou investir, sem medo, em um visual monocromático, todo em greige: assim, por exemplo, fechando o look no mesmo tom nos pés, uma sapatilha de couro no mesmo tom da roupa!

Mas, quem prefere um look moderno, mais descontraído, a dica é apostar no contraste do greige com cores mais chamativas, como rosa, vermelho, verde e assim por diante.

Veja Também: Moda Inverno 2016: Se jogue no paetê e brilhe muito!

Quem quer um visual mais dark, a dica é combinar o greige com o preto, essa combinação não tem erro.

Quem quer um visual mais dark, a dica é combinar o greige com o preto, essa combinação não tem erro.

As mais românticas, no entanto, devem investir em tons pastel, o resultado é muito delicado, dessa forma, inclusive, o greige pode ser uma interessante alternativa para os tons de creme e branco.

Veja Também: Tendência: Moda masculina para mulheres

mulher usando a cor da moda inverno 2016

E o legal dessa cor, é que ela é super democrática, vai bem do escritório á balada, passando por ocasiões formais ou super descoladas, um luxo!

Veja: Dicas de looks para arrasar na balada

look feminino com a cor greige

E se quiser investir só em acessórios na cor greige, o resultado também é muito legal, deixando a cor só nas bolsas, cintos e, é claro, calçados, indo bem desde em sapatilhas, botas, slippers de nobuck, tênis e muito mais.

E o legal é que é super fácil combinar calçados nessa cor, pois, assim como as roupas, é possível aproveitar a versatilidade do tom para agregá-lo ao seu look, seja qual for o seu estilo.

Veja Também: Saiba como combinar roupas e bolsas

bolsa na cor greige

O Greige promete não ir embora

look greige feminino

Tudo indica que o greige pegou de jeito as mulheres, ainda mais que a cor fica super bem no inverno e até nos dia mais quentes, ou seja, sempre!

Veja Também: Roupas femininas: 5 looks que eles detestam

look feminino na cor greige

moda inverno 2016 na cor greige

Portanto, se prepare, a estação vai passar, mas a cor…ainda ficará entre nós, prometendo ser presença garantida também em produções mais fresquinhas.

Veja: 6 dicas para comprar o terninho perfeito

quarto com as paredes na cor greige
E a decoração também agregou a cor em suas cartelas, presente como uma das principais opções na hora de compor diferentes ambientes, de diferentes estilos.

E você, o que acha da cor? Não deixe de deixar sua opinião nos comentários!

Veja: Como fazer a decoração de um quarto pequeno

 

Deixe um comentário