5 gorduras do bem para você incluir na sua dieta e ajudar a emagrecer

Vamos combinar, em se tratando de dietas, o que não faltam são falsas verdades, que nem sempre são fáceis de descobrir…e entre os muitos mitos que chegam até quem está querendo ou precisando mandar alguns quilinhos embora, está o de que todo tipo de gordura vai fazer você engordar.

Pois é, na verdade, muita gente acredita mesmo nisso, principalmente, porque as gorduras costumam ser bem mais calóricas que outros alimentos.

Mas, o fato é que quem quer emagrecer de forma saudável não deve restringir todo o tipo de gordura, e é isso que mostraremos agora, quais são as gorduras do bem e porque devem fazer parte do seu dia a dia!

5 tipos de gorduras do bem e que devem fazer parte de sua dieta

Ok, em uma grama de gordura tem 9 calorias, enquanto carboidratos e proteínas têm 4 calorias na mesma medida, mas é preciso levar em conta que as gorduras do bem, as insaturadas, possuem vitaminas importantes para o funcionamento do organismo como a A, D, E e K, e a ingestão delas faz muito bem á saúde, sem falar que ajudam até mesmo a emagrecer, sabia?

Confira:

1. Azeite

Azeite
Ao fazer sua lista de mercado, não esqueça dele, do azeite de oliva, ele é super saudável! Entre seus muitos benefícios, ele ajuda a reduzir a pressão arterial e o ganho de peso, também no controle da diabetes e na prevenção do câncer. Azeite já!

Descubra: Dieta Detox: Mito ou Verdade

2. Óleo de coco

Ultimamente, vem fazendo muito sucesso por suas recentes descobertas, apesar da péssima reputação da gordura saturada, o óleo de coco, na verdade, faz muito bem. A gordura saturada, na verdade, realmente faz mal, mas quando ela é de origem animal.

Por outro lado, a gordura saturada presente no óleo de coco é usada como energia e não prejudica a saúde. E mais, recentes estudos descobriram que o óleo de coco melhora o funcionamento da glândula tireoide e, com isso, estimula o metabolismo, auxiliando na queima de gordura. Está esperando o que para comprar, já, seu óleo de coco?

Veja: Emagreça com óleo de coco e fique em forma no verão

3. Oleaginosas

Oleaginosas
Além de serem uma delícia, as oleaginosas são muito nutritivas, portanto, devem sim, fazer parte do cardápio.

Segundo um estudo, realizado em 2009, o consumo de um punhado de qualquer tipo (como nozes e castanha-do-pará) três vezes por semana, já é o suficiente para reduzir o risco de ganho de peso e obesidade.

E não é só isso, além de ajudar a emagrecer, as oleaginosas têm gorduras do bem, proteínas e nutrientes. Portanto, que tal investir em um punhado nos lanchinhos da tarde?

Veja: Emagreça comendo amendoim

4. Sementes

E mais outro grupo tem que fazer parte de sua rotina, o das sementes! Elas também devem ser incluídas nas dietas. Na hora de escolher, a dica é investir em sementes de chia, de abóbora, de linhaça e de girassol, que são extremamente ricas em nutrientes, fibras, magnésio, cobre e etc…

Vale saber que as sementes também ajudam no processo digestivo! Portanto, não abra mão das sementes nas próximas compras.

Veja: Semente de girassol para emagrecer

5. Abacate

Abacate
Até pouco tempo deixada de lado e até proibida por quem fazia dieta, hoje pesquisas indicam que o abacate não só é uma fruta super gostosa, como também ajuda a emagrecer, desacelera o processo de envelhecimento, reduz o cortisol- hormônio do estresse, que engorda-, melhora o sistema imunológico e também reduz a probabilidade de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. Então, está esperando o que para colocar o abacate no seu cardápio diário?

Conheça: 6 hábitos aparentemente saudáveis que fazem você ganhar peso

Adicionar comentário