Gordura saturada faz bem e ajuda emagrecer

Você já deve ter ouvido milhares de facetas a respeito da gordura saturada. Durante muito tempo fomos ensinados que a gordura saturada pode entupir artérias, causar doenças cardíacas e engordar bastante. E se eu lhe disser que a gordura saturada faz bem? Blasfêmia? Não, é a mais pura verdade.  As gorduras naturais, e isto inclui a gordura saturada, são aliadas da saúde e, acredite, até do emagrecimento.  É difícil de acreditar, não é mesmo? O que mais ouvimos por aí é que devemos evitar as gorduras saturadas para não termos problemas cardíacos. Em outubro de 2013, a revista Exame publicou aqui no Brasil um artigo afirmando que a gordura saturada não é vilã para o coração. Citando Dr. Aseem Malhotra, um cardiologista renomado, o artigo revela um fato curioso que aconteceu durante um estudo publicado pelo “British Medical Journal“, o consumo de produtos com pouca gordura aumentou o risco de doenças cardiovasculares. Parece o apocalipse, mas, não é.  A sensação é que fomos enganados e totalmente manipulados pela mídia, pelas organizações médicas e as autoridades de saúde.

Veja Também: Carboidratos: Saiba quanto comer para emagrecer

Gordura Saturada

Não estou escrevendo este artigo com o propósito de incentivar o consumo exagerado da gordura saturada, o que estou sugerindo é que a gordura saturada não faz o mal que pregaram o tempo todo, inserida numa dieta equilibrada ela é muito útil para saúde e para o emagrecimento.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Benefícios da gordura saturada

Quando você inclui a gordura saturada na sua dieta, a tendência é que os níveis de testosterona aumentem. Isso é bom para desenvolver músculos, reparar os tecidos, fortalecer o sistema imunológico e a função sexual. O ácido láurico, que é encontrado no leite materno, é um tipo de gordura saturada. Entendeu agora porque a gordura saturada também fortalece o sistema imunológico? Os bebês que são alimentados com leite materno tem sistemas imunológicos mais fortes.  A boa notícia é que você não vai precisar tomar leite materno para fortalecer seu sistema imunológico. O ácido láurico está presente também, em grandes quantidades (diga-se de passagem) no óleo de coco.  A dica é usar óleo de coco virgem em suas dietas. Mas, atenção, o óleo de coco deve ser virgem, ou seja, não pode ser refinado, desodorizado ou submetido a qualquer processo químico.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

gordura saturada do oleo de coco

O sistema imunológico não é o único beneficiado, o fígado sofre diariamente com as toxinas que ingerimos junto com nossa alimentação. O óleo de coco, o azeite de dendê e a manteiga de cacau são excelentes para proteger o fígado, até mesmo das lesões hepáticas provocadas por bebidas alcoólicas.

Veja Também: Os muitos benefícios do óleo de coco

As últimas pesquisas e estudos não conseguiram demonstrar nenhuma relação entre o consumo de gordura saturada e riscos de problemas cardiovasculares. Pelo contrário, a gordura saturada tem mostrado ter efeito protetor!  Porque então, durante quase 40 anos, a sociedade tem sido disciplinada a reduzir a gordura saturada para evitar problemas cardiovasculares? Não sei se você já parou para perceber, mas, ultimamente pessoas famosas e anônimas nos deixam cedo demais. Será que essa recomendação para restringirmos a gordura saturada, não causou efeito contrário ao que se prega?

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Veja o que disse o Dr. Molhotra em seu artigo, simplesmente sensacional:

“Os médicos precisam abraçar a prevenção tanto quanto o tratamento. Os grandes avanços em mortalidade e morbidez não têm sido culpa da falta de responsabilidade pessoal das pessoas, mas sim, da saúde pública. É hora de quebrar este mito do papel das gorduras saturadas nas doenças cardíacas e tentar diminuir os perigos das linhas guias alimentares que contribuíram para a obesidade”.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

gordura saturada para perder barriga

Finalmente o véu da ignorância está começando a ser rasgado.  Então, por que será que a mídia e muitos profissionais da saúde continuam sugerindo que se corte as gorduras? Fecharam os olhos para a ciência moderna e estão divulgando lendas urbanas que contribuíram para um número de pessoas obesas ou com doenças cardiovasculares nunca visto antes? E ainda, o que explica o fato de pessoas que abraçam as verdades compartilhadas no livro eletrônico Emagrecer de Vez estão obtendo os melhores resultados já vistos de emagrecimento permanente e qualidade de vida?

Se você ainda não conhece o programa Emagrecer de Vez, que já ajudou milhares de pessoas a perderem peso sem sacrifícios, eu convido você a assistir um vídeo gratuito onde serão revelados segredos que a mídia ignoram ou não querem que você saiba. Eu recomendo que você reserve um tempo, longe de outras atividades, para assistir o vídeo com exclusividade. Quando estiver pronto, clique aqui para assistir.

Adicionar comentário