Os piores vilões da dieta para queimar gordura localizada

Não existe nada mais desagradável do que aqueles excessos de pele em nosso corpo, que caem sobre a calça e ficam aparente em qualquer roupa mais justa. Essa é a gordura localizada.

Veja Também: Exercícios físicos para secar a barriga em 6 semanas

Os famosos pneus tendem a se acumular, principalmente, nas regiões da barriga, cintura, bumbum e coxas.

Vilões da Gordura Localizada

Este acumulo deve-se pelos hábitos alimentares errados e escassez de atividade física.

A dieta rica em carboidratos que, posteriormente se transforma em açúcar em nosso corpo é que tende a se acumular, caso essa grande quantidade de açúcar não seja queimado.

São exemplos de alimentos ricos em carboidratos, o pão, o macarrão, biscoitos, entre outros.

Veja Também: Chás para queimar gordura localizada

Gordura Localizada

Outro vilão para arruinar o seu corpo, ou tornar mais difícil de alcançar aquela silhueta delineada, é a gordura trans. Esta, que só trás malefícios, geralmente é incorporada aos alimentos para realçar o sabor e torna-los crocantes.  Estão embutidas em alimentos que nem imaginamos, como por exemplo os industrializados, como bolachas e salgadinhos.

Veja Também: Gordura saturada faz bem e ajuda emagrecer

Vale ficar atento na embalagem do produto, sempre antes da sua compra, pois é lá, no rotulo, que obtemos todas as informações que queremos sobre ele.

Veja Também: 20 Dicas para estimular o metabolismo a queimar gordura

Alimentos que provocam a gordura localizada

Mas, além da gordura trans ser perigosa para o organismo, podendo desencadear uma série de problemas como o colesterol ruim, a ingestão dessa gordura acabará em alguma parte do seu corpo, quando este acumulo de gordura ( energia), não for gasto através de exercícios físicos.

Veja Também: Segredos para perder gordura abdominal

A gordura localizada, geralmente vem acompanhada de uma vida sedentária e alimentação desregrada. Por isso, exercite-se. Descobrir o que te motiva e encontrar um exercício que você realmente se adapte e sinta prazer em fazer, é primordial para haver a continuidade no processo. Afinal, nada adianta valer-se de dietas malucas , ou fazer um mês de academia, achando que terá resultados significativos na melhora da gordura localizada.

Veja Também: 4 dicas para você perder gordura em 15 dias

Pelo contrário, existem diversos estudos que comprovam que,  privar-se de certos alimentos por determinado tempo pode tornar sua vontade a ele muito maior, recuperando os quilos perdidos, tão rapidamente, quanto os perdeu. Este efeito chama-se, efeito rebote.

Veja Também: Veja porque você parou de Emagrecer ou voltou a Engordar

O importante para exterminar de vez a gordura localizada é aderir a reeducação alimentar, com acompanhamento de um nutricionista, que irá lhe indicar a melhor forma de atingir os objetivos, além da adesão continua a alguma atividade física, por, no mínimo, três vezes semanais.

Veja Também: A diferença entre queimar calorias e queimar gorduras

Vale ressaltar que, ter algumas gordurinhas é diferente de ser obeso. O que determina se uma pessoa é obesa ou não, é o IMC, Índice de massa corpórea. A obesidade se traduz em números, pela medição da circunferência abdominal. Este número varia em homens e mulheres, sendo para eles o valor normal até 102, e para elas o valor normal até 88.

E você, está esperando o que para ganhar saúde aliada a eliminação da gordura localizada corporal?

Add Comment