5 Frutas que ajudam emagrecer

Para emagrecer com saúde e de forma definitiva, é preciso manter uma dieta equilibrada e saudável. E quando falamos em dieta saudável e equilibrada, não podemos nos esquecer dos alimentos mais importantes para quem deseja perder peso: as frutas. Além de saudáveis e nutritivas, existem algumas frutas que ajudam a emagrecer. Pensando nisso, selecionei as frutas que podem ajudar na sua dieta de emagrecimento. Confira!

Leia Também: Os benefícios das frutas para a saúde

Top Frutas que ajudam emagrecer

Frutas que ajudam emagrecer

1 – Figo


Uma das frutas que ajudam emagrecer é o figo, pois ele é rico em magnésio e ainda diminui a vontade de comer chocolate. Além disso, a fruta é diurética, pois suas sementes funcionam como um laxante natural suave. Por ser uma fruta com baixo índice glicêmico, o figo ainda libera seu açúcar natural aos poucos no organismo, evitando assim os momento de fome fora de hora.

Leia Também: Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

2 – Limão

A maioria das pessoas que fazem dieta para emagrecer conhecem os principais benefícios do limão. Essa saborosa fruta azedinha, tem a casca rica em pectina, que consiste numa fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e ajuda a eliminar a gordura. Além disso, essa substância ainda ajuda a dar maior saciedade, melhora a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue. Outros motivos para você adicionar essa fruta na sua dieta, é que ela é diurética, por isso diminui o inchaço e a celulite, e também é rica em vitamina C.

Leia Também: Descubra como emagrecer comendo bem

limão é uma das frutas que ajudam emagrecer

3 – Maçã

Segundo alguns estudos, foi constatado que o consumo diário da maça, durante três semanas consecutivas, pode reduzir em 20% a taxa de gordura corporal. Os motivos ainda não foram descobertos, mas os pesquisadores acreditam que seja o efeito da pectina, já que a maça é rica em fibras. Além disso, a fruta é rica em potássio, que elimina o sódio excedente e ajuda a reduzir a retenção hídrica.

Leia Também: Veja como as saladas podem sabotar sua dieta

maçã na lista de frutas que ajudam emagrecer

4 – Banana

A banana também é considerado uma das frutas que ajudam emagrecer, pois ela é rica em triptofano, aminoácido bastante usado na medicina ortomolecular para combater a ansiedade e a compulsão por massas e doces. Além disso, essa fruta saborosa contém altas quantidade de vitamina B6, que atua no metabolismo das proteínas e dos lipídios e ajuda a reduzir a absorção da gordura ingerida na refeição. Agora você já pode incluí-la na sua dieta sem arrependimentos!

Leia Também: Conheça a Dieta da banana pela manhã

abacate também é uma das frutas que ajudam emagrecer

5 – Abacate

Muitas mulheres que estão de dieta têm um pouco de receio de consumir o abacate, isso porque ele é mais calórico. Mas, ao contrário do que muitas pensam, essa fruta é uma ótima aliada da dieta, pois reduz a ação do cortisol, hormônio liberado em situações de stress ou jejum prolongado que favorece o acúmulo de gordura na barriga. Além disso, o abacate diminui a ação do hormônio da saciedade e você sente menos vontade de comer doce. Outros benefícios que se destacam na dieta, é o seu alto teor de fibra, que ajuda a regular o metabolismo, e a gordura monoinsaturada, que aumenta o colesterol bom e protege o coração.

Gostou das dicas? Então está esperando o que para incluir as frutas que ajudam emagrecer na sua dieta?

Acompanhe nossas dicas pelo Twitter

3 Comments

  1. felipe de oliveira silva abril 14, 2014
    • Ana Carolina abril 15, 2014
  2. va maio 30, 2014

Add Comment