Como evitar o Frizz e a queda de cabelo no inverno

O inverno já está tocando a campainha e os dias mais friozinhos já chegaram, com eles alguns inevitáveis probleminhas acabam sempre aparecendo em nossos cabelos, bastando, para isso, um simples descuido. Pois, embora muita gente ainda não saiba, a umidade acaba deixando os fios mais rebeldes e é nessa hora que o frizz costuma dar as caras. E não é só isso, como nessa época os banhos quentes são inevitáveis, o que faz com que a oleosidade do couro cabeludo aumente sem falar que é nessa época que eles também costuma cair em maior quantidade. Então, pensando em todos esses problemas, a gente resolveu reunir aqui algumas dicas para ajudar você a evitar o frizz e a queda de cabelo no inverno, preparadas? Papel é caneta, anote aí:

Veja Também: 6 dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

cuidados com o cabelo no inverno

Ressecamento

De acordo com os hairstylist mais badalados da atualidade, para amenizar os fios elétricos, um item acabou virando obrigatório: os óleos. Pois é, para reparar aqueles fios elétricos que ficam estragando as fotos, comprometendo o look todo, a dica é espalhar uma pequena quantidade de óleo nas mãos, sem exagerar, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 10 centavos, e aplicar em toda a extensão dos cabelos e pontas, que geralmente estão mais ressecadas. Então, quando não tiver mais excesso de produto na palma das mãos, passe no topo da cabeça levemente, abaixando os fios arrepiados, mas sem exagerar, para não ficar com a aparência de cabelo sujo. Esta é uma dica para você cuidar do seu cabelo no inverno.

Veja Também: Frizz: Saiba como prevenir e combater

Uma outra importante dica, para cuidar do seu cabelo no inverno,  é na hora de comprar o óleo, procure ler o rótulo antes de escolher o produto, compre com o foco no que mais te incomoda, se é indisciplina, frizz ou ressecamento, e escolha de acordo com as prioridades, e entre os componentes mais potentes estão o argan (que é o queridinho atualmente), oliva, murumuru, ojon, coco, entre outros.

Veja Também: Benefícios do óleo de argan para a pele, cabelo e unhas

Já que uma das principais causas do frizz é o ressecamento, é mais do que natural que uma boa forma de se livrar dos arrepiados seja através de um óleo, usando-o como tratamento noturno, pois enquanto dorme, o óleo devolverá água aos fios e ao acordar, é só lavar a cabeça normalmente.

Veja Também: Seu cabelo é seco ou ressecado? Saiba como tratá-los!

queda de cabelo no inverno

Queda de cabelo no inverno

Que atire o primeiro scarpin quem nunca entrou em desespero ao ver excesso de fios presos à escova depois do banho, ou até mesmo no ralo? Pois é, você não está sozinha, pois a queda de cabelo é um problema que afeta milhares de mulheres e tende a piorar nos dias mais frios do ano. E pode até parecer muito, mas é normal cair até 100 fios por dia, desde que a queda não esteja acompanhada por uma rarefação capilar progressiva, ou por fios mais finos e menores, aí sim, nestes casos é aconselhável procurar um especialista para diagnosticar e tratar. Mas geralmente todos esses problemas tem solução, desde através de um shampoo próprio para diminuir a oleosidade até um tratamento com laser, e as causas podem ser muitas, desde banhos quentes e demorados, excesso de secador, chapinha, alisamentos, tinturas…

Fique atenta, se ocorrer queda do seu cabelo no inverno, e não estiver dentro  dos padrões normais, procure um especialista em tratamentos capilares.

Veja Também: Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

Tratamento

Para os casos mais graves, um profissional poderá escolher entre dois tipos de tratamentos, um deles é o TCL (terapia capilar associada ao laser), indicado para casos de doença no couro cabeludo. Consiste na aplicação de shampoos medicinais e fórmulas específicas para cada caso, além da ozonioterapia, uma técnica de tratamento à base de água mineral, com medicamentos transformados em nanopartículas, facilitando assim a sua absorção e potencializando a ação dos cosméticos nos fios, que geralmente encontram-se muito fragilizados, finos, quebradiços e ressecados.

Veja Também: 7 dicas para acabar com a queda de cabelo

O outro tratamento é o TCFD (terapia capilar para fios danificados), para a recuperação profunda dos fios danificados pós-química (descoloração, tinturas, alisamentos), pós-verão e pós-inverno. Nesse tratamento é usada uma diversidade de cosméticos para essa finalidade (nanoqueratina, colágeno, vitamina C, proteínas, aminoácidos, máscaras de óleos de argan, flor de hibisco, coco, abacate, açaí e pó de ouro).

Espero ter ajudado você a cuidar do seu cabelo no inverno, quem quiser, pode enviar sugestões de posts, ok?

Adicionar comentário