3 Formas de Aplicar Blush usando Truques de Maquiagem

Nós amamos um blush, seja para dar aquele coradinho saudável, para afinar o rosto ou até mesmo para simular um bronzeado de verão, o fato é que, para um ou outro fim, não dispensamos esse produtinho de beleza, não é mesmo?

Veja Também: 50 itens de maquiagem e cuidados com os cabelo até 30 reais

Então, será que você sabe aplicar blush no seu dia a dia dessas 3 maneiras diferentes? Cada tipo de aplicação tem sua finalidade, e é isso que mostraremos agora, três técnicas diferentes de aplicar blush usando truques de maquiagem, para deixar seu rosto mais sexy, fino e alegre.

Veja Também: Blush: descubra qual o tom ideal para sua pele

Formas de Aplicar Blush

Aprenda Aplicar Blush para 3 efeitos diferentes

Bem, depois de preparada a pele, pois como já mostramos aqui, o acabamento sempre fica mais bonito com o rosto devidamente preparado. Antes ou depois de maquiar os olhos, como preferir, é a hora de aplicar blush!

Veja Também: Saiba como fazer uma maquiagem natural

Efeito saudável

aplicar blush para Efeito saudável
Como também já falamos aqui no Site de Beleza e Moda, o make suave está em alta, e claro, o blush acaba seguindo essa linha, super saudável, parecendo que você acabou de se exercitar e ficou coradinha.

Por isso, ele acaba sendo chamado de make fresh, ou saudável, até o natural, que é mais sutil um pouco, segue essa linha, emprestando à mulher um ar mais saudável, porém, natural, quase não se percebe que ela está de blush e, acredite, apesar do tom rosa do blush estar nas bochechas, ele acaba levantando o olhar e deixando seu rosto mais saudável e feliz.

Veja Também: Aprenda combinar maquiagem com a cor dos olhos

A dica é usar este estilo de blush todo dia, principalmente nos dias mais frios e sem sol, que a gente tende a ficar mais pálida, não saia de casa sem ele! Porém, escolha bem a cor, por exemplo, quem tem fundo de pele mais rosado, frio, deve preferir os tons de rosa, já, quem é morena, tem fundo de pele dourado, quente, deve usar os tons neutros de marrom, ou alaranjados.

Veja Também: 7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

Bem, a dica, para conseguir esse efeito saudável, é aplicar blush bem na maçã do rosto, com um pincel gordinho. Por isso, tome cuidado para não exagerar! Ele pode ser em pó ou cremoso (indicado para peles maduras e para dar um ar mais natural).

Veja Também: Maquiagem ideal para cada formato de olhos

Para afinar o rosto

Aplicar Blush Para afinar o rosto
Quem ama make adora variar estilos, não é verdade? Por isso é bom saber como conseguir cada efeito, a técnica que mostraremos agora, além de também dar um ar saudável ao look, marca mais o rosto, por isso, acaba servindo para dar aquela afinada nas bochechas. E essa é uma técnica ótima para usar tanto de dia como à noite, para ir a uma balada, por exemplo.

Veja Também: 5 Sugestões de make para balada

Bem, por isso é importante:

  • Saber dosar, principalmente se for usado de dia, para não exagerar e não ficar muito marcado, caricato
  • Saber exatamente onde aplicar blush, para não ficar no lugar errado.

Acredite, esses são simples detalhes, mas que fazem toda a diferença no resultado final.

Primeiramente, é preciso escolher a cor ideal para seu tom de pele, feito isso, com um pincel gordinho, passe o blush do meio da maçã do rosto no sentido diagonal, até a raiz do cabelo, bem em cima do osso.

Vale ressaltar que todo cuidado é pouco para o blush não ficar muito marcado, próximo demais do nariz e da região das olheiras.

Veja Também: 4 Dicas infalíveis para você ter cílios de boneca

Efeito Bronzeado

Aplicar blush para Efeito Bronzeado
Quem vive em região de praia, costuma estar bronzeada quase o ano todo, e até quem não vive, já que nosso país é tropical e onde não tem praia tem cachoeira ou piscina, o fato é que adoramos um look bronzeado, o sol e o calor, mas…o inverno existe, e embora ele não seja assim um inverno de temperaturas muito baixas, ele existe e nem sempre é possível permanecer no bronze.

Veja Também: Auto bronzeador: Consiga uma cor perfeita

E é aí que o blush pode nos dar aquela ajudinha. E mais, essa técnica pode ser usada também pelas meninas de pele branquinha que queiram dar um tom na pele, mas, muita calma nessa hora, nada de exageros para não acabar parecendo com a Gabriela Cravo e Canela da TV.

Veja Também: Descubra qual a base certa para você
Saiba como Aplicar blush para Efeito Bronzeado
Bem, primeiramente, é preciso saber, que essa técnica de blush bronzeador é totalmente diferente das demais, pois esse blush serve para iluminar, portanto, não só é aplicado na região das bochechas, como em outras partes do rosto também: nas bochechas, um pouco na testa e no nariz.

Veja Também: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

Porém, muita calma nessa hora, quem aposta nesse tipo de blush, mais ousado, deve optar por uma maquiagem mais discreta, nos olhos tons neutros, pode ser escuro ou claro e na boca um batom nude.

Veja Também: Dicas de maquiagem para pele oleosa

3 Formas de Aplicar Blush usando Truques de Maquiagem

Se você deseja aprimorar seus conhecimentos sobre maquiagem, eu recomendo o curso de maquiagem profissional passo-a-passo online por apenas R$ 39,90

2 Comments

  1. Mahra Supriardi agosto 3, 2014
  2. Rosangela junho 30, 2016

Add Comment