Filtro Solar no verão: veja como aplicar corretamente o protetor

Para conseguir um bronzeado no verão é necessário saber como aplicar corretamente o Filtro Solar.

Assim as mulheres evitam aquelas manchas típicas da exposição prolongada ao sol. Para não deixar sua pele envelhecida antes do tempo e se proteger dos dias quentes, seja na praia ou piscina, veja algumas dicas de como usar o Filtro Solar no verão e manter aquele corpo de modelo.

Veja Também: Autobronzeador funciona de verdade ?

Um bronzeado no verão não aparece do dia para a noite. Não adianta tentar fritar no sol mais intenso que você só vai estragar sua pele e se arrepender depois quando começar a descascar. O Filtro Solar é fundamental para deixar sua pele saudável e, se utilizado corretamente, ajuda naquele tom de dourado tão desejado pelas mulheres.

Veja Também: Truques e dicas para um bronzeado perfeito

Filtro Solar: veja como aplicar o protetor no verão

Filtro Solar: veja como aplicar o protetor no verão

Muitas pessoas acham que o Filtro Solar vai impedir de conseguir aquele bronzeado no verão, mas isso não é verdade. Tudo depende de como o produto é utilizado: basta escolher o tipo certo e o fator (FPS) adequado que o sol será um grande aliado na beleza da sua pele.

Veja Também: O protetor solar ideal para cada tipo de pele

Filtro solar: escolha o melhor tipo

Já passou o tempo de que Filtro Solar significava aquela massa branca gordurosa que deixava a pele melada. Atualmente existem diversas opções no mercado, desde spray, mousse, gel, creme, até aqueles com texturas mais oleosas, secas ou de sérum. Dependendo do tipo de pele, a escolha é fundamental para uma absorção mais homogênea. Por exemplo, se você tem uma pele mais oleosa, o mais indicado é a aplicação de um Filtro Solar com textura mais seca, oil-free ou de sérum, que fica entre o creme e o gel.

Veja Também: Dicas para escolher o protetor solar ideal para o rosto

A aplicação do sérum é mais leve e translúcida, principalmente no uso diário, sem deixar aquela sensação de desconforto causada pelos cremes mais concentrados. A desvantagem é que ele é menos durável, caso entre na água ou piscina, e precisa ser reaplicado com frequência. Por outro lado, o ideal do creme é que ele carregue um índice proteção mais alto, como 50 FPS. Já os mais leves chegam à 30 FPS.

Veja Também: Protetor solar para cabelos: o que é e como usá-lo

Duração

Todo Filtro Solar tem seu tempo de duração e precisa ser aplicado novamente para manter a proteção. A dica é escolher um produto mais resistente à água, caso vá mergulhar, e ter a opção de um produto mais leve para caminhadas, ou simplesmente quando você decide renovar o bronzeado do verão apenas no sol.

Veja Também: Receitas de sucos para bronzear

Mas vale lembrar que é necessário reaplicar o protetor mesmo se não tiver contato com a água, já que o suor da pele remove parcialmente o produto depois de um tempo. O indicado é dar uma olhada na embalagem para ter certeza do tempo de proteção, levando em consideração que cada Filtro tem seu ‘prazo de validade’ depois de ser aplicado.

Veja Também: Queimaduras de sol: Veja como prevenir e tratar

Filtro solar no verão: importante saber a duração do produto

Filtro solar no verão: importante saber a duração do produto

Proteção

O fator mínimo indicado para uso do Filtro Solar é o 15 FPS para proteger a pele. Para o rosto é melhor escolher um fator mais alto, já que a pele nessa região é mais sensível. Além disso, caso você escolha ficar mais tempo dentro da piscina ou mar, o reflexo do sol será intensificado exatamente na parte exposta, ou seja, no rosto, ombros, braços e colo.

Veja Também: Praia nas férias e seus cuidados especiais

Outro detalhe sempre esquecido pelas mulheres é que o Filtro Solar deve ser aplicado no mínimo 20 minutos antes de sair para o passeio. Assim ele é absorvido melhor e tem mais eficácia. Seguir esse modelo de aplicação ajuda no seu bronzeado e evita o envelhecimento precoce da pele.

Veja Também: Maquiagem sem derreter: Truques para manter o visual no verão

Filtro Solar é importante mesmo no dia a dia

Filtro Solar é importante mesmo no dia a dia

Para quem pratica esportes no sol, existem diversos protetores que criam uma barreia maior, já que a sua pele terá mais suor. E esse detalhe é muito importante para evitar queimaduras graves mais tarde. Na dúvida vale procurar um dermatologista ou dar uma procurada nas farmácias em busca de produtos específicos nesse caso.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

Sobre a aplicação, procure espalhar o Filtro Solar em todo o corpo, sem esquecer os pés, orelhas e principalmente as costas. Ideal que peça ajuda para alguma amiga nessa missão. Dessa forma você evita aquelas manchas vermelhas espalhadas pelo corpo, nos locais esquecidos pela proteção. Para intensificar a marquinha do biquíni, e evitar listras vermelhas, passe o produto também na pele que fica encoberta pelas peças, perto do pescoço e do quadril.

Veja Também: Como escolher o biquíni ideal para cada tipo de corpo

Tons de pele: como ficar com bronzeado no verão?

Cada tipo e tom de pele é atingido pelo sol de forma diferente. Logo, as mais branquinhas tendem a ficar mais avermelhadas e as mulheres mais morenas acabam conseguindo um bronzeado intenso. No entanto, não perca as esperanças: as peles mais claras também ficam douradas mas é necessário um pouco mais de tempo e dedicação. A pressa só vai resultar em vermelhidão e ombros descascando. E a pior coisa naquele jantar romântico é seu namorado ver o resultado de um dia exagerado de sol, certo?

Veja Também: Auto bronzeador: Consiga uma cor perfeita

As peles mais claras também podem ganhar um bronzeado no Verão

As peles mais claras também podem ganhar um bronzeado no Verão

O segredo para conseguir um excelente bronzeado no verão, e deixar seu corpo com aquele dourado típico de uma modelo, é ter paciência. O ideal é ter uma frequência de exposição solar prolongada, como ir para à praia todos os dias durante uma semana, aproveitando o sol mais suave: 7h às 11h da manhã ou após as 15h da tarde. Para completar o dia, aplique sempre um hidratante ou pós-sol depois do banho para manter a pele brilhante e saudável. Você logo verá resultados de um bronzeado mais homogêneo e bonito.

Veja Também: Maquiagem com efeito bronzeado passo a passo

Filtro diário

É sempre bom lembrar que é importante aplicar o Filtro Solar diariamente, mesmo quando você não for para a praia. Isso porque o sol no verão é mais intenso e frequente, atingindo principalmente o rosto. Alguns tipos de bases, ou BB Cream, já tem um índice de protetor solar incluído, no entanto ele é muito baixo. Escolha um Filtro Solar de textura mais seca, ou sérum, especialmente para o rosto, e aplique uns 15 minutos antes de se arrumar para sair durante o dia. Assim ele é absorvido facilmente e não estragará a maquiagem.

Veja Também: Saiba as diferenças entre BB Cream, CC Cream e DD Cream

Não esqueça do Filtro Solar para o bronzeado no Verão

Não esqueça do Filtro Solar para o bronzeado no Verão

Agora, corra para aproveitar o dia sem esquecer do Filtro Solar. Com essas dicas você vai conseguir aquele bronzeado no verão de forma saudável e ficar glamourosa sem prejudicar sua pele.

Adicionar comentário