Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

Não é novidade nenhuma que toda mulher gosta de caprichar na maquiagem quando sai de casa, só que, nem sempre é tão fácil retocar a maquiagem durante o dia ou um determinado evento, o jeito, então, é rezar para a maquiagem aguentar o tempo que for preciso, certo? Errado, pois algumas dicas podem lhe ajudar a fazer sua maquiagem durar mais tempo, sem precisar apelar para santo ou promessa, e é o que mostraremos aqui e agora, alguns truques para sua maquiagem durar mais e se manter impecável até o fim do dia.

Veja Também: 5 dicas de maquiagem que podem fazer toda a diferença

Vamos combinar, que embora retocar a maquiagem já faça parte da rotina das mulheres, quem não adoraria pular essa parte? É o batom que já foi embora, a sombra que apagou, o blush que desapareceu, ou seja, toda aquela produção feita com o maior carinho muitas vezes mal aguenta até o meio do dia, porém, muita calma nessa hora, dá sim para reverter esse quadro. Preste atenção nessas dicas infalíveis para fazer a maquiagem durar mais e você poder arrasar por muito mais tempo.

Veja Também: Os melhores truques de maquiagem

maquiagem durar o dia todo
É inegável o poder de uma make, por exemplo, o blush ajuda a definir os traços do rosto, revelar a estrutura da face e conferir uma cor saudável e natural às bochechas, já a sombra é uma forte aliada quando o assunto é valorizar o olhar, que além de destacar as pálpebras, ela é capaz de iluminar a expressão, disfarçar olheiras e até aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos, então, veja agora como fazer essa maquiagem durar muito mais:

Veja Também: Maquiagem definitiva: tire suas dúvidas!

Identificar o tipo de pele

maquiagem durar o dia todo

Antes de mais nada é bom saber que uma das grandes vilãs da durabilidade da make é a oleosidade da pele, que faz com que a maquiagem desmanche rapidamente, por isso, é preciso saber qual o seu tipo de pele para poder usar os produtos corretos e preparar bem a pele para receber a cobertura de base, pó e corretivo. Evitar que a pele fique muito brilhosa ou ressecada é a garantia de que a maquiagem vai durar, ou seja, os cuidados começam antes de aplicar qualquer produto, primeiramente, a pele deve estar bem limpa.

Veja Também: Descubra a base ideal para seu tipo de pele

Por exemplo, quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Assim, antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo. Uma dica é usar um tônico facial ou soro fisiológico para retirar o excesso de sebo e de impurezas, que obstruem os poros.

Veja Também: Make: a ordem dos fatores pode alterar o produto

Já, quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial que não seja muito oleoso, para evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais.Lembrando que qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa, pois a oleosidade excessiva da pele se mistura com os produtos, dificultando a fixação deles.

Dicas para sua maquiagem durar mais

maquiagem durar o dia todo
– Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem.

– Bem, terminada a limpeza é hora de utilizar um spray fixador de maquiagem (pode ser antes e depois da produção) e um primer para disfarçar as imperfeições e alisar a superfície.

Veja Também: BB Cream chegou para substituir a base e o primer

– Chegou a hora de aplicar a base, e para quem está indecisa sobre a cor a ser usada, a dica é procurar o tom mais próximo do seu tom de pele, sem esquecer o tipo de cada uma: peles mais secas precisam de uma base que tenha vitaminas próprias para hidratar, enquanto peles mais oleosas pedem produtos que controlem o excesso de brilho.

– Aplique o pó compacto com a ajuda de um pincel macio, para um melhor acabamento.

Veja Também: Descubra o Pó facial certo para você

– Invista no blush líquido para fazer a maquiagem durar mais tempo, pois tem boa fixação, já que o blush sai facilmente, principalmente quando é em pó. Mas ele é importante pois define bem os traços do rosto e deixa uma aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

– Na hora de aplicar a sombra, antes aplicar um corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para fazer a maquiagem durar mais, pois o corretivo entra em contato com a sombra, que é seca, e melhora a aderência dela na pele, sem falar que ele serve para revelar a verdadeira cor da sombra. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo.E evite usar cremes hidratantes no local, pois deixarão a pele oleosa e a sombra acabará se depositando nas ruguinhas da pálpebra, formando vincos. Já a base e o pó compacto sem brilho, servem para formar uma cobertura e fixar melhor e por mais tempo a sombra.

– Prefira o lápis e rímel a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Veja Também: Dicas para maquiagem não derreter no calor

maquiagem durar o dia todo
– Quanto ao batom, para que ele se fixe mais nos lábios, aplique-o por etapas, a primeira camada com um pincel, tirar o excesso com um lenço de papel, e em seguida, passar o pó compacto por cima e passe levemente a ponta do dedo no pó e dê batidinhas sobre os lábios e passe outra camada de batom. Também vale investir no lápis de boca para fixar o cosmético. O lápis pode ser aplicado em todo o lábio, e não só no contorno. Depois, passe o batom.

Veja Também: 3 batons à prova de beijo

– Mas quem não quer usar cor nos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, a dica é usar apenas um gloss, que é mais prático, embora não dure muito tempo.

– Invista em lenços de papel, os carregue sempre na bolsa, pois são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Assim, ao precisar é só pressionar levemente o lencinho sobre a pele, isso ajudará a remover os pontos de gordura e deixar sua maquiagem durar mais tempo, impecável, sem borrar.

– Por fim, o toque final para ajudar a maquiagem durar mais tempo é apelando para o poder de um spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. É ideal para garantir a integridade do look em eventos que exigem grande produção, como festas e casamentos.

Veja Também: Saiba evitar reações alérgicas à maquiagem

Na hora de retirar a maquiagem

maquiagem durar o dia todo

– É muito importante, como já falamos várias vezes aqui no Site de Beleza e Moda, retirar a maquiagem para desobstruir os poros e deixar a pele respirar. Dormir com o rosto maquiado pode deixar a pele mais oleosa, tanto é que existe um tipo de acne, conhecida como acne cosmética, causada pelo entupimento dos poros, devido ao uso regular de produtos oleosos.

Veja Também: 7 Dicas para prevenir e combater poros dilatados

– O ideal para remover a maquiagem é um bom demaquilante, que pode ser loção, espuma de limpeza, gel, líquido ou bifásico, além dos lencinhos umedecidos, que são muito práticos, utilize um demaquilante que esteja de acordo com a sua pele. Por exemplo, pele oleosa, não deve usar nenhum tipo de demaquilante em óleo ou em creme, apenas oil free (não tem óleo na composição).

Veja Também: Porque é tão importante o uso do demaquilante

– Sempre lave o rosto depois de retirar a maquiagem, com um sabonete suave ou para peles sensíveis. Nada de sabonetes que ressequem muito a pele nesse momento, como os antissépticos com triclosan ou os antiacneicos que contêm enxofre ou ácido salicílico.

Veja Também: Produtos de limpeza para a pele oleosa

– Importante verificar se não sobrou nenhum vestígio de maquiagem, pois os poros fechados podem, com o tempo, causar acne e envelhecimento precoce da pele.

Adicionar comentário