Farelo de aveia para emagrecer

Para emagrecer é preciso ter persistência e força de vontade para chegar ao peso desejado. Além disso, é imprescindível fazer uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente. No entanto, por ser um processo que exige muita dedicação e paciência, qualquer ajudinha extra é bem-vinda. Por isso, para potencializar o processo de emagrecimento, muitas pessoas apostam nos alimentos funcionais como no farelo de aveia, por exemplo, que é muito bom para emagrecer.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

Farelo de aveia para emagrecer

Porque o farelo de aveia ajuda a emagrecer?


O farelo de aveia é considerado atualmente como um dos maiores segredos das dietas modernas, por isso que muitas mulheres estão incluindo esse alimento na sua dieta diária. A aveia em forma de farelo é muito eficiente na perda de peso pois têm poder emagrecedor e ainda pode ser consumida facilmente em diversas receitas saudáveis do dia a dia. Além disso, o farelo de aveia para emagrecer é muito saboroso e eficiente para enxugar os quilinhos extras sem passar fome.

Veja Também: Infográfico: 10 atitudes para perder peso sem passar fome

Para provar que esse alimento realmente funciona, ele é usado nas receitas da famosa dieta Dukan para substituir a farinha branca. Essa simples mudança na alimentação diária torna os pratos muito mais saudáveis e ajuda a eliminar várias calorias das refeições.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

farelo de aveia é um dos maiores segredos das dietas modernas

Benefícios do farelo de aveia

A aveia é muito rica em minerais essenciais para o nosso organismo como cálcio e ferro, e ainda possui vitaminas do complexo B e E, proteínas e fibras. Entre os seus benefícios, um dos que mais se destacam é o seu poder de promover maior saciedade, o que ajuda a evitar excessos na alimentação. Além disso, o farelo de aveia para emagrecer também ajuda a melhorar o funcionamento intestinal, facilita a digestão, ajuda a controlar a pressão arterial, reduz o colesterol ruim e ainda controla quantidade de açúcar no sangue.

Veja Também: Obesidade: os riscos que podem custar sua vida

A aveia pode ser encontrada em várias versões como em flocos, farinha e farelo. No entanto, entre as três opções o farelo de aveia é o que mais ajuda na dieta, já que ele vem da camada externa do grão e, por isso, possui maior concentração de fibras beta-glucanas, que ajuda muito no processo de emagrecimento.

Veja Também: 5 Frutas que ajudam emagrecer

Benefícios do farelo de aveia

Como consumir

Para que a farinha de aveia faça efeito na sua dieta, você deve consumir cerca de 30 gramas do alimento por dia, o equivalente a três colheres de sopa.  Além disso, para obter todos os benefícios do farelo de aveia, é imprescindível beber de cinco a seis copos de água por dia, pois caso contrário o seu consumo pode causar prisão de ventre. Para não precisar comer a aveia pura, você pode adicioná-la em frutas, sucos ou vitaminas. Algumas pessoas também gostam de adicioná-las em receitas como tortas, quiches, pães e almôndegas. Mas você também pode inovar e adicionar o farelo de aveia em outros tipos de pratos.

Está esperando o que para incluir o farelo de aveia para emagrecer de forma saudável e eficiente? Use a sua imaginação para adicioná-lo em diversos pratos do seu dia a dia e potencialize a sua dieta.

Add Comment