Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo

Muitas mulheres quando se preparam para uma festa mais estilizada recorrem imediatamente à algum salão de beleza que ofereça o serviço de cabelo e maquiagem. Por ser festas mais formais, esses dois quesitos devem estar impecáveis e, somente um profissional conseguirá esse resultado. Acontece que essa sentença não é completamente verdadeira porque, com nossa ajuda você conseguirá fazer um lindo penteado para seu cabelo, em casa mesmo, e sem muita dificuldade.

É mágica?

Não. Não existe nenhum truque de mágica para isso. Você precisa apenas treinar um pouco para tornar possível  fazer penteados sozinha.

penteados para formaturas e casamentos

Já mostramos aqui como fazer penteados com flores e, agora vamos ensinar dois penteados para ocasiões formais, como formaturas e casamentos.

Rabo de cavalo retrô – um penteado para formatura ou casamento

O rabo de cavalo nunca saiu de moda e sempre é a saída para momentos mais inesperados. Digamos que você foi convidada para aquela formatura ou para aquele casamento e não sabe exatamente o que fazer no cabelo. O rabo de cavalo é a pedida certa pois, dá leveza natural no penteado. Esse tipo de penteado (rabo de cavalo) que vamos ensinar a seguir, é um estilo que foi muito utilizado entre os anos 60 e 70, mas que ainda tem um charme bem especial.

rabo de cavalo, um penteado para formatura ou casamento

– Primeiro penteie todo o seu cabelo para que os fios fiquem todos no lugar e, para ajudar firmar mais ainda, você pode passar um pouco de mousse modeladora ou qualquer outro tipo de creme do tipo.

– Divida o seu cabelo em duas partes, sendo uma de orelha a orelha fazendo um pequeno coque no topo e a outra parte, a maior delas, deixe solta na parte de trás.

– Com um pente pequeno, desfie um pouco a parte que ficou no topo e aplique um pouco de spray para fixar.

– Com a segunda parte (a de orelha a orelha) você vai cobrir a parte desfiada e então prenderá o seu cabelo como faz com um rabo de cavalo comum.

Veja aqui o vídeo tutorial:

Cabelo com presilha – um penteado fino com toque de classe

Mesmo os penteados para casamento e para formatura serem um pouco mais formais, a estilo mais jovem e descontraído vem ganhando espaço cada vez mais e alguns modelos de penteados são muito bem vindos nesses momentos.  Se você buscava um cabelo com presilha, penteado para formatura passo a passopenteado mais leve, mais jovial e ao mesmo tempo charmoso, com certeza você vai adorar essa nossa dica. Basta seguir o passo-a-passo:

– Primeiro, passe um pouco de mousse (de volume) em seus fios. Esse penteado exige que eles fiquem com a aparência exagerada. Deixe secar naturalmente para que ele fique com um balanço mais natural.

– Divida o seu cabelo ao meio e separe uma mecha de cada lado. Essa mecha pode ser pequena.

– Prenda essas duas mechas com uma fivela que deve ser escolhida de acordo com a ocasião.

– Uma segunda opção é você unir as duas mechas na parte de cima da cabeça e prender, deixando os fios caídos para trás.

Uma Resposta

  1. Alison Lucas Ribeiro julho 27, 2017

Adicionar comentário