Faça apenas estes 4 exercícios para chapar a barriga e definir o corpo todo

O seu sonho é ter um corpo lindo e definido, mas está faltando tempo para se dedicar a uma rotina intensa na academia?

Pois, conheça os 4 exercícios para chapar a barriga e definir o corpo todo que são mais do que suficiente para atingir a sua meta fitness.

Quando o assunto é construir um corpo bonito é mais importante focar na assertividade dos exercícios do que propriamente na quantidade.

Veja Também: 8 exercícios para derreter gordura que podem ser feitos com ajuda de uma cadeira

Curta: Nossa Página no Facebook

Siga: Nosso Perfil no Google+

Rotina de atividades físicas

4 exercícios para chapar a barriga e definir o corpo todo

O corpo precisa ser acostumado a realizar determinados movimentos para que possa então ser modelado.

Exatamente por isso que selecionamos esses 4 exercícios como sendo os únicos que você precisa fazer para ter o corpo dos sonhos.

Cada um deles tem uma função específica que visa moldar o corpo construindo o visual desejado.

Veja Também: 10 exercícios que mais engrossam pernas e coxas

E mais: Bumbum durinho: 6 exercícios para tonificar os glúteos e impressionar as amigas

Top 4 exercícios para chapar a barriga e definir o corpo todo

Deslocamento intercalado com burpee

1 – Deslocamento intercalado com burpee

Esse exercício é muito simples de fazer e bastante efetivo quando se trata de queimar calorias e definir o corpo inteiro.

Comece com o deslocamento, para isso você deverá dar passos curtos, para frente e para trás.

O deslocamento deve ocorrer lateralmente criando uma linha de zigue-zague.

Intercale o deslocamento com o burpee – que consiste em apoiar as suas mãos no chão flexionando os joelhos erguendo as pernas, você ficará parecendo uma prancha – e então se levante e retome o deslocamento.

Veja Também: 7 exercícios para tonificar o bumbum do jeito que você sempre quis

E mais: Pilates em casa: 10 exercícios para modelar o corpo e esculpir curvas

2 – Pule corda

Pule corda para chapar a barriga e definir o corpo

Um dos exercícios mais divertidos para incluir na sua rotina de cuidados com o corpo é pular corda, e ele pode ser bastante eficiente para definir a sua musculatura.

A recomendação é pular no ritmo que você sentir que é mais confortável para o seu corpo.

Faça séries de 40 a 60 segundos pulando corda todos os dias, ajuda a queimar calorias do corpo todo e define as suas coxas.

Veja Também: Como emagrecer o braço sem usar peso nos exercícios

E mais: 12 exercícios potentes para torrar calorias

3 – Agachamento com rotação

Faça agachamento com rotação para chapar a barriga e definir o corpo

Trata-se de uma versão incrementada do agachamento tradicional, para fazer esse exercício você precisa se posicionar com as pernas abertas e afastadas, seus pés devem apontar para fora.

Agache tanto quanto conseguir sempre tendo o cuidado de manter a sua coluna reta.

Seus braços deverão ser estendidos, então, incline seu tronco de maneira que uma de suas mãos esteja apontando para o teto e a outra para o chão.

Gire o tronco e faça séries para os dois lados.

Veja Também: 10 exercícios para eliminar os culotes

E mais: 10 exercícios campeões para eliminar a flacidez dos braços

4 – Abdominal utilizando sand bag como acessório

Abdominal utilizando sand bag como acessório

Dentre os exercícios para chapar a barriga e definir o corpo todo não poderia faltar um tipo de abdominal, não é mesmo?

Nesse caso o exercício foi incrementado com a sand bag.

Deite no colchonete com as mãos atrás da cabeça segurando a sand bag e então eleve as pernas e leve os braços para frente do corpo de maneira a ficar apoiada no bumbum.

Você deverá se manter sempre olhando para os seus pés.

Veja Também: 13 exercícios para malhar sem sair de casa

E mais: 10 exercícios para modelar o corpo que podem ser feitos em casa

Adicionar comentário