3 exercícios para você endurecer o bumbum em casa

Não é todo mundo que tem tempo para academia, mas também tem aqueles que simplesmente não gostam.

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Para manter o corpo em forma não é crucial uma academia.

Além de correr, caminhar, dançar, praticar esportes, é possível ainda fazer exercícios em casa para manter firme o corpo e o mais longe possível da flacidez e celulite.

Alguns dos exercícios mais procurados pelas mulheres são os que endurem o bumbum, deixando-o mais firme. Por isso preparamos 3 top exercícios para te ajudar neste processo.

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Vamos largar a preguiça de lado e começar já a série de exercícios para endurecer o bumbum preparada pela Lu Oliveira, para que você possa manter seu bumbum mais firme.

Se você não tem paciência pra vídeo, vamos deixar aqui o passo a passo com as imagens para você se posicionar exatamente como ela pede.

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Para que você fique mais à vontade, se possível faça os exercícios em um colchonete para não doer ou machucar os joelhos.

É bom salientar que exercícios feitos com peso maximizam os resultados esperados, pois forçam um pouco mais a musculatura. Você começa com um peso mais leve e vai aumentando conforme a necessidade. Vamos lá então:

Exercício para endurecer o bumbum (joelhos flexionados)

1. De joelhos, apoie seus cotovelos no chão e mantenha as costas reta.

2. Estique as pernas alternadamente para cima e volte a posição normal (de joelhos no chão). Movimente apenas as pernas, o abdômen não deve ser movimentado.

3. Para cada perna (direita e esquerda) repita este processo em 3 séries de 12 exercícios, ou seja, para cada perna você deverá fazer 36 exercícios.

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Exercício para endurecer o bumbum (joelhos flexionados)

Exercício para endurecer o bumbum (joelhos estendidos)

1. Com os cotovelos apoiados no chão, estenda para trás os joelhos e pernas, de maneira que fiquem retos, com as pontas dos pés apoiadas no chão.

2. Nesta posição, eleve as pernas para cima e desça mantendo-a na mesma posição anterior.

3. Repita este processo para cada perna, fazendo 3 séries de 12 exercícios.

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Exercício para endurecer o bumbum (joelhos estendidos)

Exercício para endurecer o bumbum (pernas flexionadas)

1. Deite-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e os braços estendidos ao lado do corpo.

2. flexione uma das pernas sobre a outra, mantendo a outra perna com o calcanhar reto no chão.

3. Agora eleve o bumbum para cima e desça voltando a posição anterior. Faça este movimento de sobe e desce, sem retirar o calcanhar do chão e mantendo o abdômen contraído.

3. Repita este processo em cada perna, fazendo 3 séries de 12 exercícios.

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Exercício para endurecer o bumbum (pernas flexionadas)

Entendeu? Compreenda ainda melhor então vendo o vídeo.

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4 Comentário

  1. Ale março 12, 2015
  2. Handley Venicius novembro 14, 2016
  3. Diva Alves Guimarães dezembro 2, 2016
  4. silvia abril 26, 2018

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