Exercícios para emagrecer em casa

O verão é uma das melhores estações para perder peso, pois o calor do nosso país tropical nos obriga a nos movimentar e gastar calorias ao ar livre.

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Se você deseja otimizar a sua perda de peso e ficar com o corpo que sempre quis neste verão, continue lendo esse artigo e conheça 5 exercícios para emagrecer, que podem ser feitos em qualquer lugar – no chão da sala por exemplo.

Ir para a academia não é a única forma de perder aqueles quilinhos extras! Exercícios para emagrecer podem ser feitos em qualquer hora e lugar, você precisa apenas de um espaço, sapatos e roupas adequadas e confortáveis e uma garrafa de água sempre a postos para se hidratar. Mãos à obra!

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Exercícios para emagrecer em casa

Exercícios para Emagrecer

1-Step

Um dos melhores exercícios para emagrecer aeróbico que utiliza um degrau ou uma plataforma. O step consiste, basicamente, em colocar um pé sobre o degrau/plataforma e logo após colocar o outro pé. Em seguida, coloque os pés de volta ao chão, um após o outro. Você pode potencializar este exercício utilizando pesos nos tornozelos ou segurando halteres – se você não possuir halteres em casa e não puder comprar um, pegue duas garrafas de 600 ml e encha-as de areia e pronto!

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STEP é um dos melhores exercícios para emagrecer

Você poderá usar essas garrafas como halteres e fazer exercícios para fortalecer os músculos do seu braço (os do famoso “tchauzinho”). O step, além de queimar calorias, reduz o estresse e melhora a qualidade do sono – essencial para quem deseja emagrecer – além de fortalecer a musculatura corporal.

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Assista o vídeo abaixo e aprenda fazer o execício Step passo a passo:

2-Agachamento + Flexão

Este exercício é uma combinação de dois movimentos clássicos: o agachamento e a flexão. Para executá-lo, fique em pé com os pés afastados. Faça um agachamento, fazendo com que suas mãos toquem o chão. Em seguida, impulsione suas pernas para trás, ficando em posição de flexão. Retorne para a posição de agachamento e logo após, para a posição inicial – em pé com os pés afastados.

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Agachamento e flexão são exercícios para emagrecer

Agachamento combinado com a flexão são mais que movimentos, são exercícios para emagrecer que fazem maravilhas em seu corpo, não só queima calorias como define pernas, barriga e bumbum.

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3-Burpee

O burpee é um exercício para emagrecer aeróbico que trabalha o corpo como um todo. O Burpee clássico é realizado em 4 passos simples:

  • 1-Fique em pé, com os pés afastados e faça um agachamento, fazendo com que suas mãos toquem o chão;
  • 2-Impulsione os seus pés para trás, mantendo os braços estendidos em posição de flexão;
  • 3-Retorne rapidamente para a posição de agachamento;
  • 4-A partir da posição de agachamento, de um pulo para cima, o mais alto que conseguir.

O ideal é fazer o máximo de burpees que você conseguir em 2 minutos, fazer uma pausa de 30 segundos, e voltar a fazer este exercício por mais 2 minutos.

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Burpees é um dos exercícios para emagrecer em casa

Assista o vídeo curto à seguir que mostra como fazer o burpees corretamente.

4-Abdominal

Apesar de não queimar tantas calorias como os outros exercícios para emagrecer citados anteriormente, o abdominal é perfeito para quem deseja ter uma barriga definida, pois fortalece e tonifica os músculos do abdome, ajudando a queimar a gordura localizada existente na barriga. Há vários tipos de abdominais, desde o clássico até o feito com as pernas elevadas. Cada um trabalha determinado grupo muscular da barriga.

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exercícios para emagrecer no conforto de casa

É importante ressaltar que o abdominal precisa ser feito como um exercício que força o abdome, e não o pescoço. Muita gente força a musculatura do pescoço, o que não é recomendado e prejudica todo o resultado que poderia ser alcançado se o exercício fosse feito corretamente.

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Mulher fazendo abdominal

5-Pular corda

Pode parecer brincadeira de criança, mas pular corda por 30 minutos durante 15 dias – junto com uma alimentação balanceada – faz com que você elimine 4 quilos! Como pular corda exige mais do seu corpo do que outras atividades como caminhar ou correr, há um gasto calórico maior, e por isso não poderia deixar de aparecer em nossa lista de exercícios para emagrecer. Além de perder peso, você irá tonificar os seus músculos, acabar com o estresse e afinar a silhueta, além de trabalhar a sua coordenação motora.

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pular corda na lista de exercícios para emagrecer

Bônus – Treinamento intervalado

Além dos 5 exercícios para emagrecer no conforto de sua casa ou ao lar livre, resolvi lhe oferecer um bônus. Ou seja, uma sexta opção de exercícios físicos para você emagrecer de forma definitiva em seis semanas ou menos. Claro, sem sair do conforto da sua casa ou empresa.

Na verdade essa dica não é minha, é de uma especialista em pilates atlético, filha de médico e que já treinou diversas atrizes globais. O método que a Olívia criou é sensacional, chama-se programa de emagrecimento corpo de 21.

Nesse programa, a Olívia mostra como é possível emagrecer 10 quilos ou mais em um mês e meio e da maneira correta, sem passar fome e sem ter que frequentar academias. E se já não bastasse todos esses benefícios, você precisará apenas de 21 minutos por dia. Ou seja, não precisará passar horas se matando de exercitar. Bastam 21 minutos diariamente, para obter grandes resultados em apenas 6 semanas ou menos.

Bom, nada melhor do que a própria Olívia para explicar esse programa que ela criou. Então clique aqui para assistir a apresentação completa do programa de emagrecimento corpo de 21 com a própria criadora do programa.

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