Dicas para evitar a famosa pizza embaixo do braço

Não adianta ser a mais linda das mortais, investir num modelito de grife, que custa os olhos da cara, fazer os cabelos, as unhas e caprichar na make, o fato é que tudo isso vai por água abaixo se aparecer a desconcertante rodela de suor marcando a roupa na região abaixo das axilas, a famosa pizza embaixo do braço, vamos combinar, nesse país de temperaturas lá nas alturas, isso é comum de ver com muitas pessoas, sejam homens ou mulheres.

Veja Também: Saiba como evitar o suor excessivo nas axilas
pizzas embaixo do braço
Mas não pense que isso só acontece no verão…na verdade, a gente sua tanto em épocas de temperaturas mais quentes, mas também no inverno, ou quando está ansiosa, antes de uma reunião importante no trabalho, de um encontro amoroso…mas, calma, não é preciso se jogar do décimo andar de um prédio por causa disso, existem alguns truques e até medidas que visam disfarçar a famosa pizza embaixo do braço, diminuir ou até acabar de vez com esse problema, primeiro, vamos entender um pouco o porquê que isso acontece.

Veja Também: Aprenda a cuidar das axilas

suor nas axilas ou pizza embaixo do braço

Stress

Como falamos acima, esse desconforto acontece muito em situações de stress, pois nessas ocasiões há mais produção de cortisol, atingindo a glândula sudorípara, aumentando, assim, o suor ou pizza embaixo do braço.

Veja Também: Axilas escuras, conheça suas causas e como tratar

Vale apelar para sabonetes à base de ácido salicílico, peróxido de benzoíla e adapaleno, assim como, desodorantes com cloridróxido de alumínio. A saída para evitar situações constrangedoras naquela entrevista de emprego ou em alguma outra ocasião em que possa ficar nervosa, é escolher bem o tecido da roupa, de preferência algodão. Evite tecidos sintéticos, assim como banhos quentes e substâncias estimulantes como cafeína e bebidas alcoólicas, outra dica é investir em antitranspirantes com alta concentração de cloridróxido de alumínio.

Veja Também: Cabelo, roupa e maquiagem para entrevista de emprego

Baixas temperaturas

pizza embaixo do braço nas temperaturas baixas
Ao contrário do que muita gente imagina, é bem comum algumas pessoas se incomodarem mais com a sudorese nos meses de inverno, e isso acontece porque, no verão, a pessoa pode suar em várias áreas do corpo (rosto, pernas, virilha), já, no inverno, como existe uma constrição pela diminuição das veias das extremidades, perde-se menos calor nessas regiões específicas, com o suor se concentrando na região das axilas, que é uma área coberta.

Veja Também: Veja como se manter cheirosa a todo instante

A alimentação e a transpiração

alimentação e pizza embaixo do braço
Pois é, a alimentação também pode resultar na temida pizza embaixo do braço, por isso, evite alimentos ricos em cafeína, ou alimentos picantes, condimentados, eles têm efeito termogênico, causando elevação da temperatura corporal, desencadeando a sudorese.

Veja Também: Chulé: Saiba prevenir e tratar o mau cheiro nos pés

Quando usar antitranspirante

Quando usar antitranspirante para combater a pizza embaixo do braço
O antitranspirante pode ser usar de dia e à noite, se o produto tiver alta concentração de cloridróxido de alumínio, a orientação é usar todos os dias, à noite e reaplicar de dia, para que haja uma inibição mais eficaz da glândula sudorípara. O desodorante em creme é desaconselhável, pois impede a respiração das axilas, obstruindo os poros. Já, o desodorante aerossol pode causar irritação, pois, em geral, tanto em aerossol, spray, roll-on, eles podem conter álcool e fixadores na composição, desencadeando irritações, além disso, é preciso saber que seu perfume também pode causar alergias em pessoas mais sensíveis.

Veja Também: 8 Receitas Caseiras com Bicarbonato de Sódio

Depilação e o tipo de desodorante ideal

desodorante ideal para combater a pizza embaixo do braço
Já é sabido que a depilação deixa a pele mais vulnerável, por isso, é recomendável uma pausa entre a depilação e o uso do desodorante. Vale investir em cremes, talcos e desodorantes sem álcool.

Veja Também: Melhores partes do corpo para aplicar perfume

Transpiração durante o dia

Para evitar a pizza embaixo do braço, opte por roupas de algodão ou tecido tecnológico e evite roupas de fios sintéticos, mas vale apostar também em desodorantes roll-on ou spray e tomar banho com sabonete bactericida, uma vez por semana.

Veja Também: Bolhas e calos: Saiba como prevenir e tratar

Tratamentos

tratamentos para acabar com a pizza embaixo do braço
As opções de tratamento para a sudorese excessiva são várias:

  • Medicamentos via oral (ansiolíticos) que agem nos casos de ansiedade e stress.
  • Cirurgia, com a raspagem das glândulas de suor ou a retirada do nervo que estimula essas glândulas. Esse procedimento pode gerar o suor compensatório em 30 a 40% dos pacientes. Isso significa que a sudorese deixa de existir naquela região e começa a se manifestar em outras áreas do corpo.
  • Toxina botulínica, intervenção muito eficaz e sem riscos de suor compensatório. Seu procedimento é simples, sem precisar de internação, realizado no consultório, com uso de pomada anestésica. A aplicação dura de 6 a 8 meses, e pode ser repetida.
  • Fórmulas tópicas que contenham cloridróxido de alumínio em altas concentrações.

Veja Também: 4 tratamentos para você fazer antes do verão

Truques e dicas para evitar a pizza embaixo do braço:

  • Leite de magnésia – nossas avós já defendiam o costume de aplicar leite de magnésia na região das axilas para diminuir o suor;
  • Roupas de algodão, elas facilitam a transpiração;
  • Prefira roupas escuras, elas mesmo quando molhadas não deixam as marcas tão à mostra, invista em preto, roxo escuro, marrom, todas elas disfarçam bem as marcas de pizza embaixo do braço.
  • Fuja do cinza, que é a pior de todas as cores para quem quer esconder as manchas de suor ou pizza embaixo do braço;
  • Evite fios sintéticos;
  • Invista em toxina botulínica, que auxilia no combate ao suor em excesso;?
  • Beba muita água, para manter a temperatura do corpo e diminuir a transpiração.

One Response

  1. raquel março 21, 2016

Add Comment