Estudos comprovam que dormir bem emagrece

Se você é do tipo que acha que dormir é perda de tempo e não se preocupa com sua qualidade de sono, então chegou a hora de rever seus conceitos. Segundo estudos, o sono é um dos caminhos para o corpo se livrar da gordura e ainda prevenir doenças como a obesidade, ou seja, dormir bem emagrece. Quanto mais você dormir mal, mais engordará e prejudicará a sua saúde!

Na verdade, foram dois estudos norte-americanos – da Universidade de Chicago e da Universidade de Columbia – que apontaram a relação inversa entre um curto período de repouso e o aumento do índice de massa corporal (o tal do IMC) e uma pesquisa feita aqui no Brasil pelo pneumologista Denis Martinez, fundador da Clínica do Sono, em Porto Alegre, confirma o resultado do estudo americano:

“Quem dorme cinco horas ou menos por noite corre três vezes mais risco de se tornar, no futuro, obeso”.

Mas engana-se quem pensa que para dormir bem basta só deixar de ingerir comidas pesadas após às 19h, não é só isso, na verdade, para dormir bem e garantir um corpo mais saudável o que se leva mais em conta é um fator mais complexo: o celular. Ou seja, quando o sono é bom as células respondem mais rapidamente à insulina, um dos geradores de obesidade, diabetes e doenças cardíacas.
Foto ilustração que dormir bem emagrece

 A pesquisa revelou números surpreendentes, todos obtiveram real melhoria no funcionamento do organismo, havendo queda de 30% na resistência aos hormônios, sendo que todos os participantes testaram sonos de 4,5 horas e 8,5.

Enfim, quem quer dormir bem e acabar com o medo da obesidade, especialistas apontam pelo menos sete maneiras de conseguir ter uma noite de sono saudável e longa.

 

Então, papel e lápis na mão,  anote aí:

  1. Não muito beba café ou energéticos durante o dia.
  2. Evite acessar o computador e eletrônicos minutos antes de dormir
  3. Apague a luz do quarto e mantenha-o em silêncio
  4. Não faça exercícios físicos após às 21h
  5. Tente não pensar nos problemas do dia
  6. Nada de massas e frituras à noite
  7. Crie um horário determinado para dormir e para acordar

 

Deixe um comentário