Como prevenir e combater estrias na gravidez

A maternidade é linda, toda mulher fica radiante durante a gravidez, até a hora delas, as maiores vilãs entrarem em cena as estrias. Pois é, são temidas pela grande maioria das futuras mamães, se instalando, principalmente, na região abdominal e dos seios. Mas calma, apesar de temidas elas podem ser reduzidas e até mesmo prevenidas, mas para isso é preciso ter alguns cuidados especiais na pele, antes, durante e depois da gestação.

Gravidez sem estrias é possível, saiba como!

gravidez sem estrias

Dicas para combater as estrias na gravidez


As estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno, que podem ser geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez, além do fator hereditário. Ao se romperem, as fibras são inundadas por sangue, que acabam formando uma pequena cicatriz avermelhada, que com o tempo se tornam mais clarinhas e mais difíceis de serem tratadas.

Dicas para cuidar do corpo durante a gravidez

Ok, agora que já sabe como elas aparecem, é hora de combatê-las com alguns cuidados especiais. Veja abaixo algumas dicas de como evitar as estrias durante a gravidez:

estrias durante a gravidez
-Procure se alimentar mais frequentemente e comer alimentos saudáveis para não engordar muito ou rápido demais. A pele precisa de um tempo para esticar e se adaptar à nova forma.

Infográfico das calorias

-Invista em sutiã adaptado ao tamanho da mamas, que as apoie sem as apertar e se tiver os seios muito grandes, use-o também para dormir.

Dormir bem: 10 Dicas para boa noite de sono

-Prefira roupas mais folgadas e de algodão para que a pele possa respirar.

-Procure fazer constantemente massagens com cremes hidratantes na barriga e nas mamas, para evitar a coceira própria do “esticar” da pele, assim a pele ficará mais elástica, prevenindo as estrias.

Estrias: Como acabar com elas

-Use cremes próprios para a gravidez tanto na mama quanto na barriga e nas costas, prefira óleos com Vitamina E, eles são muito bons para hidratar a pele.

-Procure levar uma vida saudável, manter o peso, pois a oscilação de peso é um dos fatores que resultam em estrias, como resultado desse estiramento, ocasionando uma espécie de cicatriz na pele.

Add Comment