Estes 5 exercícios são ótimos para você treinar no escritório

Com a correria do dia a dia fica difícil executar diversas funções obrigatórias a ainda manter a saúde física em dia, afinal academia ou até simples caminhadas tomam um tempo que a maioria das pessoas não tem.

Mas e se você pudesse se exercitar no trabalho?

Isso mesmo, com algumas dicas e séries simples você pode se exercitar no escritório naquele tempinho livre, sem que o seu chefe ou colegas de trabalho saibam.

Então se você também está com a vida corrida, mas não quer deixar de se exercitar diariamente, este artigo é para você!

Confira cinco exercícios para fazer no escritório para tornar a vida mais ativa e pagar o treino todo dia sem tomar o seu precioso tempo!

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Dicas para treinar no escritório

1 – Isometria (contração de abdômen)

Exercício muito simples de se fazer e imperceptível para quem vê.

Sentada em sua cadeira fique com a coluna totalmente reta, os joelhos devem estar paralelos e os pés apoiados no chão.

Contraia o seu abdômen, imagine que precise encostar o seu umbigo nas costas, e coloque o máximo de força que puder.

Segure por 30 segundos e descanse um minuto.

Repita isso quatro vezes.

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2 – Oblíquo com levantamento de joelho

Fique sentada na cadeira com coluna totalmente reta e encostada no encosto, o abdômen deve estar contraído, as pernas bem estendidas e afastadas em diagonal.

Coloque as mãos encostadas na nuca.

Movimente o seu tronco para frente levando o cotovelo ao encontro do joelho esquerdo que deve subir em direção ao abdômen.

Faça 10 movimentos desse e troque de lado.

Repita a série quatro vezes de cada lado.

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3 – Panturrilhas

Para esse exercício você irá precisar de um pequeno degrau.

Posicione-se com o corpo totalmente reto em cima de um degrau.

Os pés devem ficar com um palmo da sola do pé para fora do degrau.

Basta elevar a ponta do pé e descer durante 10 vezes, segurando um pouco o tempo que o pé fica elevado.

Repita quatro séries.

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4 – Caminhada básica

Que tal usar o banheiro em outro andar da empresa?

Você pode trocar aquele banheiro que está ali no corredor por um em outro andar, assim tem a chance de andar um pouco e subir uns degraus.

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5 – Peitoral, tríceps e bíceps

Isso mesmo, é possível treinar um pouco de braço no escritório também.

Sentada em sua cadeira, com a coluna reta, coloque as mãos no colo, como uma posição de prece.

Basta “empurrar” um contra a outra sem tirá-las da mesma posição.

O movimento trabalha todo o peitoral e braços.

Repita quatro séries de dois minutos.

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