Saiba qual o esmalte certo para seu tom de pele

Sabe quando você passa um esmalte e parece que sua mão ficou apagada, as unhas não ficaram legais? Então, isso acontece porque para cada tom de pele existe uma cor que deixa a pele em destaque, mais bonita. É assim para os cabelos, para a roupa, para a maquiagem…para cada tom de pele existe uma cor cairá melhor.

Veja Também: O corretivo certo para cada tom de pele

Para que o esmalte fica bem na mão, é preciso criar um contraste para que a pele não fique apagada, essa harmonia deve estar presente em todos tom de pele.

Veja Também: Esmaltes com cores diferentes nas mãos e nos pés

O esmalte certo para a pele negra

O esmalte certo para a pele negra


Evite: esmaltes marrom, terrosos e até mesmo o preto, não ficam bem na pele negra, pois não contrasta com a cor da pele, deixando tudo apagado. O vermelho muito escuro também deve ser evitado, pelo mesmo motivo. Mas, se mesmo assim você gosta dessas cores, uma alternativa é passar um glitter nas unhas para dar mais destaque.

Veja Também: Unhas decoradas com glitter

Use: cores vivas, mais alegres e tons de nude. Os esmaltes perolados, esmaltes claros e nudes combinam bem com a pele negra, como tons de rosa claro, amarelo, creme, deixam as unhas mais delicadas e proporcionam um contraste legal, além de ser opções para quem não gosta de esmaltes escuros. O esmalte branco gera controvérsias, porém é uma cor que contrasta bem com a pele negra e fica bonito.

Veja Também: Dicas de maquiagem para pele negra

Os esmaltes coloridos também ficam bem na pele negra, como, azul, verde, vermelhos não muito escuros e alaranjados.  Tons metálicos também ficam harmônicos, como o dourado, por exemplo. Viu como é fácil escolher o esmalte certo para a pele negra?

Veja Também: Se jogue na tendência das unhas azuis

O esmalte certo para a pele branca

O esmalte certo para a pele branca

Evite: por ser branquinha, este tipo de pele fica bem em quase todas as cores, porém, deve-se evitar cores muito claras, nudes, pois, como a cor da pele já é branca, cores muito claras irão apagar ainda mais, por isso as cores devem ser mais fortes.

Veja Também: Esmaltes: Descubra o que cada cor pode revelar sobre você

Use: cores mais fortes, como, o preto, azul, vermelho, roxo, rosa mais forte, café… estas cores escuras valorizam bem a pele e o look. As cores preto, vermelho e café, por exemplo, dão um ar de sofisticação. Mas, se você não abre mão das cores mais claras, pode optar por um tom coral ou tons de rosas. O branco também pode ser usado, porém deve ser um branco mais suave, não muito pigmentado.

Veja Também: Esmaltação sem palito, faça você mesmo suas unhas!

O esmalte certo para a pele morena

O esmalte certo para a pele morena

Evite: cores muito escuras, pois estas apagam o visual da mão, como o marrom por exemplo. Se sua pele for um pouco mais morena, a indicação é a mesma.

Veja Também: Coca-Cola lança coleção de esmaltes em parceria com a OPI

Use: Se sua pele for morena clara e você gosta de cores mais escuras, opte pelas cores, alaranjado, vermelho tomate, azul royal, roxo…que contrastará bem com a pele, o preto também fica bem na pele morena clara. Se você prefere cores mais claras, este tom de pele vai bem com as cores creme, coral, branco e bege.

Veja Também: Pantone divulga as 10 cores do Inverno 2014

Se sua pele for um pouco mais morena e você gosta de cores claras, o branco, o rosa claro e o creme também ficam bem na pele morena. E para as cores mais escuras vão bem também, o vermelho, o verde, o azul e o roxo.

Existem várias outras cores que combinam com os tons de pele. Estas são apenas sugestões de cores que mais se harmonizam com determinados tipos de pele. Brinque com as cores até descobrir qual fica melhor em você!

Imagens: Reprodução/Internet.

Adicionar comentário