Esmalte caseiro passo a passo

Não é dúvida nenhuma que brasileira ama esmaltes, na verdade, essa é uma paixão antiga, tanto é que não faltam blogs falando sobre esse assunto.

Veja Também: Conheça os esmaltes da moda

Hoje já vemos até nomes e marcas consagradas investirem nesses vidrinhos “mágicos”, como é o caso de Louboutin, que ao perceber o fascínio que os vidrinhos exercem nas mulheres, não demorou para lançar sua própria coleção, ao preço de US$ 50 cada (aproximadamente R$ 110).

esmalte caseiro

E não faltam cores, texturas e novos produtos para incrementar o visual das unhas, porém, para algumas mulheres, todos esses lançamentos constantes não são ainda suficientes para aplacar o apetite por novidades, assim como pela busca da cor ideal.

Veja Também: Esmaltes: Descubra o que cada cor pode revelar sobre você

Quem já não sonhou com uma cor super específica de esmalte? Pois é, as amantes de esmaltes bem sabem o que é isso…que por um vidrinho com uma cor que seja “aquela” cor, somos capazes de dar um valor, vamos combinar, muitas vezes absurdo!

Veja Também: Tendências de esmaltes verão 2015

como fazer esmalte caseiro

Então, sabe aquela cor que não encontra de jeito nenhum e que você viu em um filme, editorial, enfim…que adoraria ter pra você, então, saiba que isso é possível, e quer saber como? Então…é o que vamos lhe mostrar agora, como fazer, você mesma, seu esmalte caseiro.

Veja Também: Os 14 esmaltes mais cobiçados e que fazem sucessos na TV

Legal, não é, e o melhor ainda é que reciclar está super na moda e, vamos combinar, quer coisa mais chic que alguém se apaixonar pelo seu esmalte e você poder dizer com todas as letras: fui eu que fiz!!!

Isso sem falar na possibilidade de você até ganhar uma graninha extra vendendo suas criações.

Veja Também: Esmalte Vermelho: Dicas para aplicar e remover sem manchar

Cuidados

Vale alertar, porém, que é preciso verificar se os componentes são hipoalergênicos, pois alguns ingredientes para você fazer o seu esmalte caseiro podem causar irritação e alergia. Outra dica é verificar a procedência da matéria-prima, saber a origem, ausência de contaminantes, estabilidade da formulação, dentre outros cuidados. Vale levar em consideração que a mistura de diferentes ingredientes pode levar a reações químicas entre eles, podendo transformar alguns produtos em tóxicos ou irritantes.

Veja Também: Conheça o esmalte ideal para cada signo

Faça você mesma o seu esmalte caseiro: passo a passo

receita do esmalte caseiro
Então papel e caneta nas mãos, vamos lhe ensinar um passo a passo super simples para ter um esmalte super exclusivo, e melhor, feito por você mesma, anote os materiais que irá precisar para você fazer o esmalte caseiro:

Veja Também: Saiba qual o esmalte certo para seu tom de pele

  • 1 esmalte incolor (se tiver várias sobras de esmalte incolor, junte-as em apenas um vidrinho e aplique óleo de
  • Sombras de olhos nos tons que mais gostar ( procure reaproveitar sombras quebradas ou esfareladas)
  • 1 pedaço de papel (ou mini funil com ponta bem fina)
  • Embalagem para seu esmalte de unhas.
  • 1 palito de dentes ou para unhas

Veja Também: Esmaltes com cores diferentes nas mãos e nos pés

Em um pedaço de papel limpo esfarele muito bem a sombra, até transformá-la em um pó bem fininho. Faça um funil com o pedaço de papel. Despeje o pó de sombra dentro do vidrinho de esmalte incolor. Quando acabar de colocar a sombra use o palito para misturar muito bem.

Veja Também: 4 dicas para retirar o esmalte das unhas com facilidade

Passo a passo para fazer você mesma seu esmalte
E mais, é possível controlar a cor do esmalte, deixando-o mais ou menos escuro, para isso, é só ir acrescentando o pó da sombra aos poucos até atingir a cor desejada e vale brincar com a mistura de cores de duas ou mais sombras, para criar uma nova cor.

Veja Também: Esmalte nude para cada tipo de pele

Uma dica é acrescentar glitter em pó para dar uma turbinada no seu esmalte caseiro, ou vale usar um top coat com pequenos pedaços de brilhos prateados como base para seu esmalte, resultando em um efeito surpreendente, enfim, deixe a criatividade comandar.

Veja Também: Descubra o esmalte vermelho que mais combina com sua pele

Se quiser comercializar

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a regularização dos cosméticos produzidos artesanalmente, é a mesma dos cosméticos industrializados. No site do órgão, sobre cosmésticos artesanais, há um item que diz: “Se tiverem a finalidade de comercialização, deverão seguir as mesmas regras de registro, notificação ou comunicação prévia”.

Então, é importante entrar em contato para não ter problemas.

E se além de fazer um esmalte caseiro você também aprendesse a fazer decoração de unhas ? Te interessa? Então clique aqui e aprenda fazer unhas decoradas passo a passo.

2 Comments

  1. ALESSANDRA julho 8, 2016
  2. ju janeiro 29, 2017

Add Comment