8 Dicas para Você Não Errar na Escolha do Corte de Cabelo

É sempre assim, estamos resolvidas, já sabemos em que salão ir, que corte escolher, geralmente, aquele que determinada atriz aparece numa novela, ou cantora internacional, ou modelo famosa, mas, em 100% dos casos, sabemos que é o corte perfeito para nosso rosto, mas…será mesmo? Pois é, acontece que nem sempre, na verdade, na maioria das vezes o tal corte escolhido é a coisa mais linda do mundo e, realmente, é perfeito, mas…não para nosso formato de rosto, ou tipo de cabelo. Então, como saber escolher o corte certo de cabelo? É isso que mostraremos agora, dicas para você não errar na escolha do corte de cabelo:

Veja Também: Corte de cabelo curto de acordo com o formato do seu rosto

escolha do corte de cabelo

Como deve ser a escolha do corte

1. Profissional qualificado

Não adianta nada escolher o corte de cabelo mais lindo, que inclusive combine com seu formato de rosto e…errar na hora de escolher o salão ou o profissional. É fundamental escolher um bom profissional, que possa avaliar o corte ideal para você, isso é essencial para acertar na escolha do novo look. Procure se certificar de suas qualidades.

Veja Também: Cortes de cabelo inverno 2014

2. Dúvidas

Dúvidas são comuns e até saudáveis. Você tem o direito de perguntar tudo, e deve. Nada melhor que faça isso antes de passar a tesoura, converse bastante com o seu cabeleireiro, revele seus receios e tente deixar bem claro o que realmente deseja, é muito comum pedirmos para tirar apenas dois dedos e sairmos do salão quase que tosadas, por isso, é fundamental que tudo seja conversado antes. Essa conversa sincera é fundamental e pode ser sua garantia de não errar na escolha do corte de cabelo

Veja Também: Cortes de cabelo feminino

3. Técnicas

escolha do corte de cabelo
É importante que saiba o básico para não errar na escolha do corte, por exemplo, se você tem cabelos finos, a navalha é uma boa opção e também se estiver pensando em um corte desfiado, em camadas, também é bacana para dar leveza, porém, os cortes com navalhas, são os cortes mais trabalhados e exige alguém com bastante habilidade, a navalha tira 3 vezes mais do volume do que a tesoura, se é isso que procura, vale a pena, ela também não quebra o cabelo, porém, a desvantagem é que o corte com navalha exige uma manutenção mais frequente, de 2 a 3 meses no máximo, caso essa manutenção não seja feita, vai facilitar o surgimento de pontas duplas além de perder o brilho e a força.

Veja Também: Corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

4. Não radicalize

Se você não for uma atriz, uma estrela, uma super model, que precise se moldar ao estilo de um determinado personagem, não radicalize, assim, se tiver um cabelão e deu vontade de apostar no chanel, muita calma nessa hora para não errar na escolha do corte, faça a transformação aos poucos, uma dica é primeiro cortar na altura dos ombros e ir se adaptando, assim não correrá o risco de se arrepender e ter que esperar anos para o cabelo voltar ao tamanho normal.

Veja Também: Corte chanel para cabelos cacheados

5. Confie no profissional

Confie no profissional para não errar na escolha do corte
É muito importante a escolha de um profissional gabaritado, feita essa escolha, vá e confie, ele é treinado para analisar seu tipo de cabelo, assim como o corte que mais combine com ele e seu formato de rosto, procure ver alguns de seu trabalhos para se certificar do resultado, e confie. O bom profissional sabe quando deve ou não molhar o cabelo, se ele pode receber a navalha, se determinado corte irá dar mais ou menos volume, entre outras questões.

Veja Também: Cortes de cabelo verão 2015

6. Mostre alguns modelos

Se o corte que você tem em mente é o que a fulana de tal está usando em seu último filme, ou novela, ou CD, enfim, leve para mostrar, assim como outras opções, mas já sabendo que ele pode não ser o ideal para seu tipo de cabelo ou formato de rosto, aceite sugestões do profissional que escolheu, você poderá evitar um erro na escolha do corte.

Veja Também: Tipos de cortes de cabelo que afinam o rosto

7. Praticidade

Nem sempre vale a pena ter um corte lindo, mas que para mantê-lo seja preciso o uso constante de secador e chapinha, principalmente se trabalhar fora e tiver um dia a dia muito agitado, já pensou ter que todos os dias gastar horas com sua manutenção? Então, a dica é converse com o cabeleireiro sobre a manutenção do corte. Se você não tem tempo ou não quer fazer escova todos os dias ou ficar horas em frente ao espelho domando os fios, para não errar na escolha do corte de cabelo aposte em um que seja mais prático, existem vários cortes que além da praticidade são muito bonitos.

Veja Também: 5 Mitos sobre cortes de cabelos

8. Hidrate

Hidrate para não errar na escolha do corte de cabelo
Caso opte por algum corte que exija o uso constante de escova ou chapinha, tente voltar ao salão pelo menos uma vez por mês para hidratar, ou ainda, faça você mesma a manutenção em casa, assim garantirá fios sedosos, macios e o corte irá durar muito mais tempo!

3 Comentário

  1. Roseli Ferreira de Oliveira Almeida julho 23, 2014
  2. Denise Helena julho 27, 2014
  3. Erica Tassia agosto 5, 2014

Adicionar comentário