Chegou o grande dia! Veja erros e acertos que toda noiva deve conhecer

Um item emprestado, um item azul e um item velho.

Parece simples, mas essa superstição não é o suficiente para que a noiva esteja pronta no dia do seu casamento.

Conheça: 6 erros de beleza mais cometidos pelas noivas em casamentos

Mais: 27 itens para o CheckList da noiva

Entre tantos detalhes, é comum que algo seja esquecido ou que algo acabe “sobrando” na composição do look do grande dia. No entanto, existem algumas dicas que facilitam na hora do nervosismo para que nada fique “demais” ou “de menos”.

É extremamente importante que a noiva esteja segura de suas escolhas, pois o dia é para ser lembrado com alegria e jamais com arrependimentos do tipo: “o que eu tinha cabeça? ” Ou ainda “que pena que eu me esqueci deste detalhe tão importante! ”.

Veja alguns dos itens que fazem muita diferença e, por isso, são presença quase obrigatória no casamento!

noiva

Véu e grinalda

Já virou uma expressão comum dizer que casamento é com véu e grinalda.

Isso significa que ele foi feito de forma tradicional, prezando por seguir algumas convenções e todas as ideias românticas para o grande dia.

Mas nem sempre é adequado levar isso em seu sentido literal, escolhendo um modelito que conta com véu e grinalda.

Dependendo do ambiente em que será a cerimônia, da temperatura, ou até mesmo do vestido escolhido, o melhor é dispensar esses acessórios.

Veja: Noiva com óculos e sem grilos

Superstições

São várias as superstições que rondam esse dia para as mulheres. Elas podem servir como algo positivo, transmitindo mais segurança para a noiva, mas ao mesmo tempo podem garantir um verdadeiro desastre caso algo saia errado. Tudo isso porque no dia do casamento é normal que a noiva já esteja bastante nervosa.

Se você está insegura quanto à sorte no dia do seu casamento, lembre-se disso: você já está celebrando um dia que muitas pessoas sonham em viver. Ou seja, você já está com a sorte ao seu lado.

Conheça: Vestidos de noiva apropriados para cada signo

noiva negra

Luvas

Uma grande tendência entre as noivas, as luvas podem deixar o visual ainda mais clássico e elegante, fazendo com que a noiva pareça uma verdadeira princesa. No entanto, dependendo do clima e do modelo escolhido, essas luvas podem ser tanto um incômodo quanto um exagero.

As luvas podem ser usadas com vestidos tomara que caia, sem manga, ou com alças mais curtinhas. Nos demais casos, o ideal é dispensá-las.

Veja: Vestido de noiva tomara que caia

Maquiagem

Faça um teste de maquiagem – ou vários, se achar necessário – com bastante antecedência. Escolha um profissional e maquiagens de boa procedência, pois juntando o nervosismo do dia e uma pele mais sensível, pode ser que você desenvolva uma reação alérgica ainda mais indesejável no dia.

Além de testar a compatibilidade do material com a sua pele antes do dia, o teste garantirá que as ideias sejam colocadas em prática e você possa julgar com mais calma o que você realmente gostou ou deseja mudar.

Veja: Dicas de maquiagem para noivas

maquiando a noiva

Moderação

Durante o dia da noiva, é normal servirem um espumante ou outra bebida alcoólica da preferência da noiva, assim como chocolates e outros aperitivos.

Apesar de ser o seu dia, convém aproveitar tudo com moderação para evitar que durante a cerimônia você se sinta indisposta, sonolenta ou tenha que se ausentar mais cedo da festa.

Conheça: Os 10 passos até o altar

Vestido inadequado

Escolher o vestido ideal é uma arte. A cor, o modelo e o estilo ficam a total critério da noiva, mas também vale pensar no ambiente em que a cerimônia será realizada, para que você esteja confortável e de acordo com o porte do evento.

Se vai casar no verão, opte por um modelo mais leve, principalmente se o ambiente for aberto. No inverno, o vestido com mangas compridas pode ser uma boa opção unindo o clássico com o seu estilo.

Veja: O que vestir para casamento no verão: noivas, madrinhas e convidados

noivos

Escolha da data

Em muitas vezes, a data de um casamento fica a critério da disponibilidade do local da cerimônia ou da festa, por isso é muito importante que isso seja feito com muita antecedência.

Preste atenção ao calendário. Apesar de ser uma boa opção festejar em um feriado, possivelmente os preços estarão mais caros e algumas pessoas não poderão comparecer ao evento porque já agendaram uma viagem ou outro compromisso.

Se possível, escolha um dia especial para o casal. Assim, essa data ficará para sempre na memória dos dois, tornando o evento ainda mais romântico e significativo para ambos.

Conheça: 10 motivos para casar durante o dia

Alianças

Um símbolo máximo de qualquer união, as alianças de ouro são possivelmente o auge da cerimônia e aquilo que acompanhará o casal durante todo o tempo em que estiverem juntos.

Por esse motivo, é necessário escolher o modelo que melhor se adapta ao seu estilo de vida e personalidade. Você pode escolher modelos com pedras diferentes, inscrições modernas, alianças lisas, entre muitos outros.

Veja: Capriche na escolha das alianças

noivo colocando aliança no dedo da noiva

Convites de casamento

Quanto ao convite, procure ser o mais objetivo possível nas informações. Todos os convidados devem estar bem informados sobre os procedimentos necessários e o dress code do evento, caso haja algum diferente do habitual.

Veja: Dicas de Organização de Casamento

 

Deixe um comentário