7 erros de quem tem pressa para emagrecer

Quem abusa o ano inteiro e deixa para cuidar da boa forma quando o verão se aproxima, acaba tendo que passar as maiores privações e fazer os maiores sacrifícios em pouco tempo, quando na verdade tudo é tão simples, basta não se descuidar…mas ok, nada de chorar o leite derramado.

Saiba como emagrecer sem sacrifícios e nunca mais engordar

Se você está aí também, nesse exato momento, tendo que correr contra o tempo, ou seja, na maior pressa para emagrecer, seja para poder encarar o biquíni sem medo, para participar de algum evento, pelo motivo que for, é preciso ficar atenta para os erros mais cometidos por quem tem pressa para emagrecer, pois é, todo cuidado é pouco, por isso, mostraremos aqui como não cair nessas ciladas para poder chegar no verão linda e em forma.

Veja Também: Saiba como emagrecer antes do verão

7 maiores erros de quem tem pressa para emagrecer

A boa notícia é que ainda dá para correr atrás do prejuízo e emagrecer antes que o verão comece, é só prestar atenção nas dicas e evitar os principais erros de quem tem pressa para emagrecer.

Veja Também: 10 passos para secar barriga até o verão

Erros de quem tem pressa para emagrecer

1 – Nada de radicalismo

sem pressa para emagrecer
Não adianta nada se jogar numa dieta super radical que sabe que não vai conseguir levar por muito tempo, ou mesmo, até o fim. Passar a alface com tomate só vai fazer você se enjoar desses alimentos e trazer mau humor, desânimo e fraqueza.

Veja Também: Veja como as saladas podem sabotar sua dieta

Uma dieta equilibrada precisa ter proteínas, carboidratos e gorduras também (do bem, claro!). Tudo isso é fundamental para que o organismo funcione corretamente. Para evitar a monotonia e não cair no exagero, prepare o cardápio de cada dia com uma semana de antecedência, assim dá tempo de ir ao supermercado e providenciar os ingredientes certos para deixar na despensa.

Veja Também: 10 erros mais comuns em uma dieta para emagrecer

2 – Comer rápido demais

Comer rápido demais é um dos erros de quem tem pressa para emagrecer
Para quem não sabe, o cérebro demora 15 minutos para registrar a sensação de saciedade e quanto mais rápido comer, mais vai ingerir sem necessidade, irá comer mais para conseguir ficar satisfeito e, assim, engordar. Portanto, mastigue bem cada porção, saboreando bem a comida, prestando atenção nos sabores, a refeição vai ficar mais gostosa e sua digestão, mais fácil.

Veja Também: Dieta do ômega-3 para você secar gordura em 1 mês

Procure se habituar a comer mais devagar, uma dica é começar a contar as mastigadas, vinte é um bom número para alimentos de mastigação mais complicada, como carnes e legumes crus. Com o tempo, o cérebro entende que aquele é o tempo ideal de mastigação. Procure também evitar distrações durante as refeições, tipo ler, assistir à televisão e falar ao telefone, pois isso acaba tirando o foco dos alimentos e vai fazer com que acelere a mastigação. Reserve um tempo generoso para a refeição em vez de espremê-la entre outros compromissos.

Veja Também: 8 Aplicativos que vão te ajudar a perder peso

3 – Trocar a comida por bebida

quem tem pressa para emagrecer não deve Trocar a comida por bebida
Mais comum do que se imagina, muita gente que tem pressa para emagrecer troca um almoço por uma bebida, ou mesmo bebe álcool para enganar a fome. O álcool, não só contém muitas calorias, como também estimula a síntese de insulina, o que resulta em estímulo para a multiplicação das células de gordura, sem falar que as bebidas alcoólicas consomem os estoques de antioxidantes e aceleram o envelhecimento. A dica é tomar sim seu drinque, mas deixe para uma ocasião especial ou para o final de semana.

Veja Também: Emagrecer rápido: 7 alimentos obrigatórios no cardápio

4 – Ficar muito tempo sem comer

Ficar muito tempo sem comer é um dos erros de quem tem pressa para emagrecer
Muita gente cai nessa armadilha de cortar refeições e ficar muito tempo sem se alimentar, achando que, assim, irá emagrecer. Saiba que em jejum, o organismo entende que precisa economizar energia e passa a gastar menos calorias para os processos de sempre, sem falar que, nas próximas refeições, seu corpo tende a guardar mais calorias para um eventual, próximo jejum. E sabe o que mais? Isso só irá aumentar sua vontade de comer doces e alimentos com mais gordura, é uma espécie de mecanismo de defesa que o metabolismo ativa, formando reservas caso haja outra crise de abstinência alimentar.

Veja Também: 9 Formas de driblar a vontade de comer doce

Procure manter o intervalo de três horas entre as principais refeições (café, almoço, lanches e jantar), fazendo dois lanches leves entre elas. Assim, não haverá tempo para sentir muita fome e as refeições poderão até ficar menores.

Veja Também: Veja porque você parou de Emagrecer ou voltou a Engordar

5 – Tirar os carboidratos do cardápio

quem tem pressa para emagrecer não deve Tirar os carboidratos do cardápio
Um dos maiores erros de quem tem pressa para emagrecer, sem dúvida, é o de eliminar totalmente os carboidratos da dieta, apesar de emagrecer, a falta de carboidratos (fonte de energia) irá causar uma enorme fadiga, deixando você sem energia para as atividades físicas ou mesmo aquelas corriqueiras.

Veja Também: Carboidratos: Saiba quanto comer para emagrecer

E mais, a ausência dos carboidratos ainda pode causar queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humor. A dica, então, é apostar em carboidratos com baixo índice glicêmico, ou seja, que demoram mais tempo para serem digeridos. Os carboidratos integrais, em pequenas quantidades, são os mais indicados.

Veja Também: 8 alimentos que melhoram humor

6 – Achar que a dieta sozinha fará um milagre

quem tem pressa para emagrecer não deve achar que a dieta sozinha fará um milagre
É preciso associar a dieta com a pratica de exercícios físicos, pois eles modulam os hormônios responsáveis pela quebra de gordura e aceleram o metabolismo, por isso são tão indicados para você emagrecer.

Veja Também: Exercícios para secar a barriga em 6 semanas

Quando você foca seus esforços somente na dieta, fica difícil alcançar resultados duradouros rapidamente, portanto, escolha uma atividade física que você goste e crie uma rotina, tipo fazer exercícios, pelo menos, três vezes por semana, assim, irá acelerar o metabolismo e o gasto calórico, sem contar o aumento na sua disposição física.

Veja Também: Simples Exercícios Para SECAR A BARRIGA. Os Melhores Para Abdômen!

7 – Abandonar a dieta no meio do caminho

quem tem pressa para emagrecer não pode Abandonar a dieta no meio do caminho
Muita gente que tem pressa para emagrecer tenta um monte de dieta e diz que nenhuma resolveu, acontece que, na maioria das vezes, a dieta foi abandonada na metade do caminho. Querer resultados muito rápidos e não alcançá-los imediatamente, incomoda.

Veja Também: 5 Dicas para Você Emagrecer Urgente

A dieta deve ser individualizada e sem projeções impossíveis de serem conquistadas. Uma dica é dividir sua meta de emagrecimento em pequenas etapas, pois os resultados poderão ser percebidos mais facilmente. Para isso, planeje cardápios e dê muita atenção ao que você come fora de casa, incluindo os cafés e lanchinhos. Metas pequenas contribuem para que você mantenha a motivação e vá tornando a reeducação alimentar parte da rotina, e até mesmo divertida, podendo ser comemorada a cada vitória, mesmo que essa vitória seja 1 Kg.

Adicionar comentário