Erros de maquiagem que engordam o rosto

A maquiagem pode operar verdadeiros milagres e transformar toda mulher em diva rapidamente.

Afinar o rosto, aumentar a boca e dramatizar o olhar. A maioria não abre mão de pelo menos um bom delineador ou batom para dar mais glamour ao dia a dia.

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

Não há nada de errado nisso, afinal, ninguém quer sair por aí com cara de quem acabou de acordar. O problema é quando em vez de ajudar o artifício atrapalha e os erros de maquiagem expulsam qualquer princesa de seu conto de fadas!

Veja Também: Maquiagem borrada: Saiba como corrigir

Um dos erros de maquiagem mais comuns, por incrível que pareça, é justamente aquele que a grande maioria tenta driblar: o efeito “rosto inchado”.

No ímpeto de esconder as pequenas imperfeições e ressaltar além da conta o que há de melhor, o que era para ser natural ganha ar de rosto gordinho.

Veja também: os 15 erros de maquiagem mais comuns

Para fugir desses erros de maquiagem que desagradam qualquer reles mortal, nada melhor do que descobrir quais são eles e afastá-los de vez na hora de se maquiar, garantindo assim um make perfeito, leve e natural. Rosto gordinho nunca mais!

Veja Também: 7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

Conheça os Erros de maquiagem que engordam o rosto

Uniformizar o tom da pele

É importante trabalhar com luz e sombra, usando bases de tons diferentes (ou mesmo uma sombra marrom) em áreas específicas. A base mais escura dá profundidade, enquanto a mais clara luminosidade. Este jogo de “acende e apaga” auxilia a esconder e destacar certos pontos do rosto. Porém, apesar de ser simples, esta técnica mal utilizada pode dar a impressão de rosto inchado e envelhecido.

Veja Também: Erros de maquiagem das famosas

Com medo de errar, algumas mulheres usam base de uma cor só. A pele preparada dessa maneira dá a impressão de bloco único, o que transmite ainda mais a ideia de rosto maior. Na dúvida, treine bastante a correção da pele com duas bases e não tenha medo de se arriscar no jogo de luz e sombra.

Veja Também: Descubra qual a base certa para você

Erros de maquiagem que engordam o rosto

Iluminador em excesso

O iluminador é essencial na maquiagem. Ele atribui um ar saudável ao make e toda mulher adora. Mas usá-lo em excesso acaba sobrecarregando o look e deixando a pele com aspecto de oleosa, por causa de tanto brilho.

Todos os esforços para controlar a oleosidade e não sair brilhando nas fotos vão por água a baixo simplesmente por pesar a mão no iluminador. Neste caso, controle a ansiedade e lembre-se que menos é mais!

Veja também: Automaquiagem passo a passo

Abusar do blush

Erros de maquiagem que engordam

Quem nunca tentou recuperar o bronzeado perdido das últimas férias aplicando blush em praticamente todos os pontos do rosto, levanta a mão!

O grande problema aqui é que a cor do rosto fica completamente diferente da cor do resto do corpo, especialmente a do pescoço. Convenhamos, o resultado não é legal.

Veja Também: Aprenda disfarçar olheiras com maquiagem

Outro erro de maquiagem comum é aplicar o blush de maneira incorreta. Cada formato de rosto pede um jeito certo de direcioná-lo, principalmente pensando em afinar, geralmente criando o efeito de sombras. Uma boa técnica é fazer a famosa “cara de peixinho” e passar o blush na direção das têmporas e não apenas nas maçãs do rosto.

Veja Também: Blush: descubra qual o tom ideal para sua pele

formatos de rostos e dicas para evitar erros de maquiagem que engordam

Exagerar nas camadas de maquiagem

A maquiagem é uma arma infalível das mulheres e serve para deixá-las ainda mais lindas. Isto é inegável. Uma maquiagem bem feita é natural, capaz de esconder pequenos defeitos e ressaltar os pontos fortes com leveza.

Veja Também: Saiba como fazer uma maquiagem natural

Muitas mulheres, na ânsia de esconder algo ou parecerem bem maquiadas passam camadas e mais camadas de produtos. Este é um dos erros de maquiagem mais catastróficos para se cometer, pois além de pesar o visual, o excesso envelhece não só a pele, mas a aparência final. Sem contar que, com tanta maquiagem, o rosto fica com aspecto de inchado e acaba parecendo bem mais gordinho do que é. Mais uma vez, a máxima de que menos é mais cai como uma luva!

Veja Também: Pó translúcido: como usar, utilidades e dicas para não errar

Cometer erros de maquiagem é comum, afinal, ninguém nasce sabendo e só errando para aprender. Além disso, toda mulher muda com o passar do tempo e precisa reaprender muitas coisas, entre elas a se maquiar.

Com algumas dicas, consciência corporal e espelho, tudo ficará mais fácil. Se der tudo errado, sem problemas! Demaquilante e mãos à obra novamente!

Adicionar comentário