10 Erros mais Comuns na decoração da casa

Se engana quem pensa que decorar uma casa é tarefa das mais fáceis, tanto não é que existem pessoas especializadas nisso, como o decorador de interiores, que é o profissional especializado em tornar ambientes e lares mais confortáveis de acordo com o orçamento, espaço e os gostos do proprietário.

Veja Também: 5 dicas para renovar a decoração da sua casa

Embora tudo – ou “quase” tudo – seja permitido em decoração, desde misturar cores, texturas, padrões, claro, desde que exista uma harmonia entre todos os itens, é preciso deixar claro que alguns deslizes podem sim, colocar tudo a perder, por isso, resolvemos mostrar aqui os dez erros mais comuns na decoração da casa:

Veja Também: Sugestões de cores para quarto de casal

Decoração da casa

Conheça os erros mais comuns na decoração da casa

1 – Não usar cores

Ok, ambiente neutros, como todo em branco, são lindos, chics e elegantes mas…na verdade, funcionam, na maioria das vezes, para fotos de revistas, pois depois de um certo tempo, são enormes as chances de caírem no tédio.

Veja Também: Ideias de decoração para quarto de casal

Decoração da casa sem cores

A dica, caso queira realmente um ambiente todo em branco, ou bege, marfim, é investir em detalhes, acessórios, ou uma parede, um canto, em uma outra cor, fica super chic também sem correr o risco de se tornar cansativo.

Veja Também: 5 Dicas de decoração para sala pequena

2 – Errar no tamanho dos móveis

É muito comum as pessoas se mudarem e levarem os móveis para o novo lar, o que acontece é que, na maioria das vezes, o tamanho é diferente, então, é comum vermos sofás gigantes espremidos em uma sala diminuta, ou aquela poltrona super confortável, mas enorme, ou estante, mesa de centro, enfim, ocuparem um grande espaço na sala. É preciso haver uma harmonia, casa pequena, móveis mais reduzidos, para ser possível a circulação das pessoas.

Veja Também: Decoração minimalista para ganhar espaço

3 – Expor muitos itens

Muita gente adora colecionar, seja caixas, fotografias, garrafas, figuras esculpidas e por aí vai, porém, é preciso usar o bom senso.

Procure harmonizar as coleções e esconda – ou guarde – aqueles itens que já não liga tanto ou que comprometam o bom gosto da decoração da casa.

Veja Também: Receita caseira de aromatizador de ambiente

4 – Desorganização

Você pode reunir os itens mais caros de uma loja, mas se não houver uma organização, irá comprometer todo o trabalho que você teve para escolher os móveis, acabamentos e itens para sua casa. Invista em organizadores, gavetas e estantes para tirar a bagunça do alcance dos olhos.

Veja Também: 10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

5 –Manter itens que você não gostou

Erros na Decoração da casa
Muita gente se vê na obrigação de pendurar um quadro de gosto duvidoso ou um jarro, ou porta retratos só porque foi o presente da sogra ou alguém muito querido.

Acredite, por mais que tenha sido dado com todo o carinho do mundo, manter um item atrapalhando a decoração da casa só por educação não vai lhe ajudar em nada.

A dica é repassar o presente, vender ou doar para a caridade, pois a sua casa deve ser um espaço para abrigar as coisas que você gosta e que tem a ver com você.

Veja Também: Dicas para lavar e tirar manchas da roupa

6 – Tapetes demais

O tapete não deve ser o item principal em uma casa, ele deve complementar, apenas. E o tamanho deve ser suficiente apenas para delimitar e definir áreas dentro de um ambiente. Nada de forrar o chão todo com um tapete, por mais bonito que ele seja, ele é um tapete e não um carpete.

Veja Também: Aprenda a fazer sabonete líquido e em barra

7 – Investir em itens caros na moda

Não é porque um item – caríssimo – está super na moda que deve colocá-lo em sua sala, um lustre, por exemplo, enorme, cheio de lâmpadas, nem sempre (quase nunca) irá combinar com sua sala pequena.

Vale tomar muito cuidado com modismos na hora de comprar itens mais duráveis como iluminação, acabamento, louças e móveis.

Veja Também: Descubra como ser mais produtiva

8 – Deixar muitos fios aparentes

Dicas para não errar na Decoração da casa
Com a tecnologia tomando –cada vez mais – conta de nosso dia a dia, é inevitável que se veja cada vez mais tomadas e extensões pela casa, mas, é preciso uma certa cautela, nada de emaranhado de fios, isso só prejudica a decoração da casa, além de ser perigoso. Vale investir em uma furação nos móveis para esconder fios aparentes.

Veja Também: Dicas de como organizar maquiagem

9 – Flores artificiais

Decoração da casa com flores artificiais
Muita gente se ilude achando que aquela orquídea linda que comprou no mercado pode ser usada como se fosse verdadeira, ninguém irá perceber…ledo engano, geralmente, flores artificiais aparentam ser de mentira.

Ok, as flores naturais são bem mais caras, sensíveis e costumam durar muito pouco, então, a dica é optar por espécies de baixa manutenção, plantadas em vasos, que costumam ficar bonitas por boa parte do ano e, com sorte, ainda terá flores desabrochando na primavera.

Veja Também: 9 Atitudes Simples para Transformar sua Vida

10 – Móveis desconfortáveis

Não se deve esquecer que a sala é o lugar para receber amigos e entes queridos, e a cama deve ser um lugar de descanso e que, geralmente, irá nos acompanhar por anos, por isso, a dica se certificar de que esses itens serão confortáveis, nem que tenha que investir um pouco mais de dinheiro neles.

Adicionar comentário