Dicas para entrar em forma sem gastar dinheiro

É mais comum do que se imagina, muita gente dar a desculpa de que não entra em forma por falta de dinheiro, por não poder frequentar uma academia, por exemplo, por isso, resolvemos mostrar aqui que dá sim, para entrar em forma sem gastar um centavo sequer.

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O que.. não acredita? Então continue lendo, pois mostraremos como dar adeus à muitas calorias sem precisar se matricular em nenhuma academia. Se interessou? Então, a fórmula é super simples, dá até para aproveitar atividades simples do dia a dia, você vai poder fazer exercícios sem nem sentir.Vamos saber quais são?

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Dicas para entrar em forma sem gastar dinheiro

Dicas para entrar em forma sem gastar dinheiro

Caminhe!

Caminhe para Entrar em forma sem gastar dinheiro
Esse é o exercício mais barato e antigo de todos e sem contra indicação. Sem falar que é capaz de detonar muitas calorias, dependendo do ritmo, claro. Por exemplo, andando 30 minutos com de forma mais acelerada, você pode perder até 276 calorias. A dica é, para que não aconteçam danos às articulações, escolher um tênis confortável e sempre fazer um pequeno alongamento antes, outra dica é sempre usar um protetor solar e um boné. A escolha do horário também é importante, procure evitar horários em que o Sol esteja mais forte, das 10h às 16h e nunca vá caminhar de estômago vazio! Não se esqueça, também, de se hidratar, antes, durante e depois. Se for se exercitar numa esteira, se certifique de que esteja lubrificada, do contrário, poderá causar dores nos seus joelhos. Essa atividade pode ser feita todos os dias da semana, com duração de, pelo menos, 30 minutos sem gastar dinheiro.

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Dance!

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Outra dica é se jogar na dança. Sabia que com 30 minutos de dança você pode perder até 200 calorias? Portanto, a dica é se mexer muito! Escolha uma banda bem animada, ou crie uma playlist só de músicas que ame e se jogue! Mas, claro, já que será um exercício, coloque uma roupa confortável, que permita movimentos mais ousados e escolha um local espaçoso, que não limite seus passos.

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Corra!

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Já, quem acha que andar é muito chato, precisa de mais adrenalina, então, que tal correr? Claro, os iniciantes tê que ir com muita calma nessa hora, devagar. Comece com 3 vezes por semana, pelo menos, nos primeiros meses, seguindo um treino básico, mas que costuma dar muito resultado sem gastar dinheiro: ande 5 minutos, corra 1; ande 4, corra 2; e assim sucessivamente até chegar em ande 1 e corra 5 minutos. Claro, o tênis é mais que fundamental, procure um com sistema de amortecimento, para que seus joelhos não doam depois e nunca deixe de fazer alongamentos antes de correr e depois. Assim como com a dança, uma playlist de músicas mais agitadas é super bem vida, pois elas ajudarão a manter o ritmo enquanto você corre.

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O propósito desse artigo é apresentar maneiras de entrar em forma sem gastar dinheiro. No entanto, eu não poderia deixar de citar que o Comece@correr desenvolveu este produto especialmente para as mulheres. Entre para o mundo da corrida, conquiste o corpo que você deseja de uma forma saudável, perca peso, perca gordura, e ganhe pernas tonificadas. Diminua os efeitos indesejáveis da TPM, ganhe mais energia e disposição para o seu dia-a-dia, e melhor em muito sua auto-estima. Adquira a qualidade de vida que você tanto deseja com o Comece@correr.

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Pule corda!

Pule corda para entrar em forma sem gastar dinheiro
Quer voltar aos tempos de criança? Bom, pelo menos essa parte é possível, e o melhor, detona muitas calorias, 30 minutos equivale a 220 calorias mais ou menos. Mas, já não é aconselhável para quem tem problemas no joelho, por ser considerado um exercício de alto impacto, por isso também o uso de tênis confortáveis é mais que obrigatório. Portanto, nada de ficar aí parada, corra até alguma lojinha de R$1,99, com certeza, lá encontrará alguma corda por preço de banana. Pra animar, a dica da playlist tá valendo também. Essa atividade também pode ser feita todos os dias.

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Pedale!

Pedale para entrar em forma sem gastar dinheiro
Bem, como estamos falando em não gastar dinheiro, essa atividade só vale para quem tiver uma magrela pra chamar de sua…quase todo mundo tem, não é? Ou mesmo, para quem tem, mas está encostada, pois mesmo que precise ir para o conserto, não sairá de graça, mas certamente ficará mais barato do que a mensalidade de uma academia. Andar de bicicleta é uma atividade poderosa, tanto para quem quer tonificar pernas como glúteos, além de mandar embora muitas calorias. Meia-hora andando de bicicleta proporciona um gasto de 126 calorias. E você pode andar todos os dias da semana, até mesmo ir para o trabalho ou faculdade, que tal?

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Limpe a casa!

Limpe a casa para entrar em forma sem gastar dinheiro
Que tal fazer do limão uma limonada? Já que alguém tem que fazer esse “trabalho sujo”…que seja você! Mas tire proveito disso, acredite, atividades como varrer, passar aspirador, tirar pó, cuidar das plantas e cozinhar, se feitos com vigor, também gastam calorias. Portanto, já sabe, agora se ofereça para limpar o quintal ou varrer a calçada para sua mãe, ela vai amar!

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Está duvidando? Então veja o número de calorias gastas em cinco minutos de cada uma dessas atividades:

Atividade – Calorias

  • Arrumar a cama – 17
  • Jardinagem – 28
  • Lavar o chão – 24,5
  • Lavar roupa – 15,5
  • Passar a ferro – 21
  • Varrer o chão – 18

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Suba e desça escadas!

Suba e desça escadas para entrar em forma sem gastar dinheiro
Mora em apartamento? Então, experimente trocar o elevador pelas escadas, e isso vale para o trabalho, curso, faculdade. Xô preguiça! Subir e descer escadas ajuda a tonificar os músculos das pernas. Se se sentir meio ofegante no início, não desanime, é assim mesmo, depois passa. Subir e descer por 30 minutos gastam 310 calorias! E aí, convencida agora?

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Faça mais sexo!

Faça mais sexo para entrar em forma sem gastar dinheiro
Sexo é saudável e, além de fazer bem pra mente, 30 minutos gastam, aproximadamente, 200 calorias. Portanto, namore muito o maridão, nada de deixar essa atividade em segundo plano, agora mais que nunca! Mas, claro, sempre com responsabilidade.

E para finalizar, eu recomendo que você conheça o Sistema Queima de 48 Horas que eleva o metabolismo por até 2 dias e ativa ainda um efeito que podemos chamar de “Queimando Gordura em Piloto Automático”, isto é, você treina um dia por no máximo 15 minutos e no dia seguinte você continua queimando calorias mesmo sem exercitar, é como se ficasse tudo em piloto automático. Se você não viu ainda, CLIQUE AQUI e descubra como funciona este efeito de queima em piloto automático no seu corpo.

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