Descubra como minimizar os enjoos na gravidez

Um dos sintomas mais comuns durante a gravidez é o enjoo. Mais de 70% das mulheres grávidas sentem enjoos nos três primeiros meses da gestação, principalmente no segundo e terceiro mês, podendo até durar mais meses. Apesar de ser um sintoma comum da gravidez, os enjoos são muito desagradáveis. A boa notícia para as futuras mamães é que existem algumas maneiras de como minimizar os enjoos na gravidez.

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Antes de saber como acabar com os enjoos na gravidez, veja a seguir mais informações sobre esse sintoma que incomoda muitas mulheres durante a gestação.

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Descubra como minimizar os enjoos na gravidez

O que causa enjoos na gravidez?


No entanto, é importante lembrar que uma dica que funciona para uma mulher pode não ter nenhum efeito em outra. Além disso, é preciso ficar atenta há alguns fatores que podem ser a causa dos enjoos. Uma das possibilidades é que nesse período os níveis de hormônios aumentam e se alteram durante os primeiros três meses, mas não há nada que comprove essa teoria.

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Alguns estudos ainda indicam que mulheres que têm altos níveis do hormônio gonadotrofina coriônicas (hcg) também são mais propensas a ter enjoos, como as mulheres que estão esperando gêmeos. Entretanto, ainda não comprovaram que existe uma relação consistente entre algum nível de hCG e enjoo, pois cada mulher pode apresentar sintomas diferentes.

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O que causa enjoos na gravidez?

Quando eles acontecem?

Na maioria dos casos, os enjoos da gestação aparecem pela manhã, mas isso não é regra, já que eles também podem surgir a qualquer hora do dia ou da noite. Felizmente, a maioria das mulheres conseguem controlar esses enjoos, e são muito raros os casos de gestantes que perdem muito peso, ficando desidratadas e tendo que tomar alguma medicação para controlar os enjoos.

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Veja abaixo algumas dicas de como acabar com os enjoos na gestação e descubra se alguma dessas dicas funciona para você.

Como minimizar os enjoos na gravidez

Uma dica muito utilizada pelas mulheres grávidas, é comer alguns biscoitos água e sal antes de sair da cama. Isso pode prevenir os enjoos matinais, pois o estômago vazio pode causar enjoo. Dessa forma, comendo alguma coisa leve antes de levantar pode prevenir esse incômodo logo pela manhã. No entanto, para obter esse efeito, consuma apenas biscoitos ou frutas, pois são alimentos ricos em carboidratos que ajudam a reduzir os enjoos.

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Como minimizar os enjoos na gravidez

Outra dica de como minimizar os enjoos na gravidez que é muito eficiente, é comer pouco e em um curto espaço de tempo, ou seja, é preciso se alimentar de duas em duas horas. Isso funciona, pois o estômago cheio também pode levar ao enjoo já que a digestão fica mais lenta. Além disso, é recomendado evitar o consumo de alimentos gordurosos, pois eles são de difícil digestão.

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Além dessas recomendações importantes, que podem funcionar para uma mulher e para outra não, também é indicado evitar se deitar logo após a refeição. Além disso, é ideal que a gestante fique sempre bem hidratada, embora a água possa aumentar o enjoo. Para evitar que isso aconteça, coloque uma fatia de limão na água e tome sempre chá de gengibre. Outra dica que pode funcionar é escrever um diário de quais alimentos te deixam enjoada para evitá-los.

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