7 passos para emagrecer certo e ter o corpo dos sonhos

Emagrecer está na lista de promessas de fim de ano da maioria das pessoas. Muitas fazem qualquer coisa – até mesmo dietas radicais – para perder peso rapidamente para as festividades, o que pode ser muito prejudicial à saúde.

Emagrecer não é apenas perder peso. Emagrecer é mudar a constituição do corpo, diminuindo a porcentagem de massa gorda (gordura) e aumentando a quantidade de massa magra (músculos). Ao fazer uma dieta emergencial, você perde apenas água e massa muscular, que são recuperadas logo após o término da dieta. No entanto, já apresentamos aqui oito passos para evitar o efeito sanfona.

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Para perder peso de modo definitivo, você precisa esquecer todos os atalhos milagrosos e conceitos errados sobre emagrecimento que você lê em muitos sites e revistas, e até mesmo assiste na TV. Emagrecer certo, perdendo apenas peso e não saúde, é a única maneira de ter o corpo que você sempre sonhou de modo permanente, sem recaídas ou efeito sanfona.

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como emagrecer certo

Para emagrecer certo, você só precisa seguir alguns passos fielmente e, a longo prazo, terá resultados visíveis tanto no espelho como na balança.

Saiba como emagrecer certo e alcançar seus objetivos 

1-Estabeleça metas alcançáveis.

Conforme comentamos entre as vinte dicas infalíveis para o seu sucesso na dieta, é muito importante colocar no papel todos os seus objetivos relacionados à  perda de peso, pois isso te dará a motivação necessária para continuar a sua jornada até o corpo dos seus sonhos. Porém, pensar que você perderá 20 quilos em apenas um mês, por exemplo, pode levar à frustração, pois é uma meta muito grande a ser alcançada em um curto intervalo de tempo. Cada corpo possui seu tempo e metabolismo, por isso é preciso estabelecer metas possíveis de acordo com a sua realidade, não a realidade de suas amigas ou de atrizes das novelas.

Se você deseja emagrecer de maneira rápida, saudável e sem precisar fazer academia o programa de emagrecimento corpo de 21 junto com o Sistema Queima de 48 horas 2.0 são de longe as suas melhores opções para emagrecer. 

2-Faça reeducação alimentar, não faça dieta.

Para emagrecer certo é preciso mudar o seu estilo de vida a longo prazo, não só por um período de tempo preestabelecido, mas por toda a vida. Dessa forma, você perderá peso e evitará ganhar todo o peso novamente. Uma reeducação alimentar não acontece da noite para o dia, por isso faça mudanças graduais para que o seu organismo não rejeite o seu novo estilo de vida. Abandone os alimentos industrializados e invista nas frutas, verduras e legumes.

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Alimentação para emagrecer certo

3-Planeje suas refeições.

É muito importante dividir as suas refeições por todo o dia, comendo de 3 em 3 horas para emagrecer certo. Dessa forma, o seu corpo não entrará em modo de privação, utilizando toda a energia consumida em vez de armazená-la na forma de gordura. Pensar em 5 refeições todos os dias – principalmente durante a correria dos estudos e/ou trabalho – é muito complicado, por isso separe um tempo nos finais de semana para planejar o cardápio da semana seguinte, comprando de antemão todos os ingredientes necessários para fazer todos os pratos de sua dieta. Lave os vegetais, corte as frutas e legumes. Faça com que se alimentar corretamente seja fácil, para evitar que você fuja da dieta apenas por preguiça de preparar os alimentos.

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5-Faça uma atividade física que você goste.

Correr para a academia não é sinônimo de emagrecer certo. Existem muitas outras atividades que também queimam calorias – como danças, esportes e lutas – que podem ser mais atrativas para você e te ajudar a perder peso. Fazer algo que você goste te motiva a não desistir de se exercitar, o que muitas das vezes ocorre ao fazer os clássicos treinos de academia.

A grande vantagem do programa corpo de 21, é a possibilidade de você queimar gordura de maneira mais eficaz, deixando braços, pernas, glúteos e barriga mais fortes e definidos. E o melhor, sem você ter que frequentar academia.

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6-Permita-se fugir da dieta de vez em quando.

Sair da dieta ocasionalmente pode, na verdade, te ajudar a continuar firme e seguir os seus objetivos. Se você seguiu a dieta durante a semana inteira, permita-se fugir da dieta – moderadamente – em uma refeição do fim de semana.

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7-Não viva a base de alimentos light e diet.

Emagrecer certo não significa encher o carrinho do supermercado com alimentos light e diet. Estes  alimentos, além de mais caros, podem ter a mesma quantidade de calorias – ou até mais – que um produto regular – em alguns casos os alimentos diet possuem mais sódio, o que é muito prejudicial, principalmente para pessoas que possuem hipertensão. Sua dieta pode estar sendo sabotada por produtos lights, prefira alimentos frescos.

2 Comments

  1. Ingrid junho 2, 2017
  2. frederico dezembro 13, 2017

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