13 dicas para emagrecer até o verão

Volta e meia falamos por aqui na importância de se emagrecer com saúde, é preciso, portanto, que a perda de peso aconteça de forma gradativa e através de uma alimentação equilibrada associada a atividades físicas.

Mas, a verdade é que a maioria das pessoas só lembra disso quando os dias começam a esquentar, ou seja, no final do ano, e aí ficam a procura de soluções milagrosas e rápidas para emagrecer e fazer bonito na areia.

Ok, é possível emagrecer rapidamente, mas é enorme a chance de voltar ao peso antigo e, claro, ninguém quer isso, não é mesmo? Por isso, resolvemos mostrar aqui 13 dicas de como emagrecer até o verão, quer saber quais são?

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13 dicas para emagrecer até o verão

Então, nada de dar bobeira, a hora é essa, agora é arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo para reverter essas situação e conseguir chegar ao verão com mais saúde e com tudo em cima!

1. Beba de 2 a 3 litros de água diariamente

É fundamental adquirir esse hábito, se ainda não tem, comece com 1 litro por dia e vá aumentando aos poucos. Uma dica é ter sempre uma garrafinha de água por perto, para não esquecer. E se não conseguir ingerir muita água, tente apelar para chás, mas nunca refrigerantes ou sucos.

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2. Pratique exercícios

Mulher praticando exercícios
Coloque já a prática de exercícios em sua rotina! Não existe melhor forma de emagrecer com saúde e conquistar uma boa forma sem que a prática de exercícios seja aliada a uma alimentação adequada.

Não deixe de praticar todos os dias, pelo menos 30 minutos. Se você não tempo para academia, faça caminhada ou outro tipo de atividade. Mas pratique algum exercício para gastar calorias.

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3. Faça de 5 a 6 refeições por dia

É importante obedecer essa regrinha de procurar comer de três em três horas. Ficar horas sem comer só vai fazer com que coma muita mais na próxima refeição, além disso ter uma alimentação fracionada, faz com que o seu organismo metabolize melhor os nutrientes e acelere o metabolismo.

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4. Controle a quantidade

Prato de comida
Esse é outro ponto super importante, controlar a quantidade que coloca no prato. Talvez esta seja até a dica mais importante, tentar diminuir a quantidade dos alimentos consumidos, claro, sem passar fome, apenas comendo uma quantidade suficiente para matar a fome.

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5. Invista em alimentos mais práticos e leves nas refeições intermediárias

Essa é uma dica importante, pois vai fazer com que entre uma refeição e outra, possa matar a fome de uma forma mais leve. Para isso, a dica é investir em alimentos leves e práticos (para que não corra o risco de acabar apelando para nada mais fácil e engordativo).

Invista em barra de cereais, frutas, suco de fruta, iogurte, bebida à base de soja, e nas refeições principais, procurar consumir um alimento de cada grupo alimentar.

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6. Aumente o consumo de verduras, legumes e frutas

verduras, legumes e frutas
Privilegie o consumo de verduras, legumes frutas, mas, claro, sem abrir mão de outros grupos de alimentos. Não esqueça dos cereais, leguminosas, carnes, leite e derivados.

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7. Troque os molhos gordurosos por molhos light

Não adianta nada se matar de tanto fazer exercícios e seguir toda a lista de dicas e depois se atirar em molhos extremamente gordurosos, tanto para acompanhar massas como para temperar saladas.

A dica é apelar para ervas aromáticas, azeite, vinagre e pouco sal, pois são saudáveis, deixam um gostinho delicioso e não possuem calorias.

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8. Substitua o doce diário por uma fruta

Substitua o doce diário por uma fruta
Se não consegue viver sem um brigadeiro, provavelmente vai se irritar com a dieta e abandoná-la, por isso, a dica é não radicalizar, em dias de semana, troque seu doce por uma fruta, deixando para comer um docinho pequeno somente no final de semana.

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9. Evite frituras e alimentos gordurosos

Frituras e alimentos gordurosos podem colocar sua dieta toda a perder, assim como, bebidas. Batata frita, salgadinhos, preparações à milanesa, pastel, são alimentos gordurosos, assim como as carne com gordura, frango com pele, bacon, alguns embutidos, e doces muito elaborados também e refrigerantes e bebidas alcoólicas, portanto, risque do cardápio (e a mesma regrinha do doce vale nesse caso – se não consegue viver sem algum desses itens, deixe-o para os finais de semana).

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10. Invista em preparações assadas, grelhadas ou cozidas

Então, opte por pratos simples, pois quanto menos ingredientes, menos calorias ele vai ter e, assim, não correrá o risco de colocar tudo a perder.

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11. Controle a ansiedade

Isso pode ser feito através da prática de exercícios ou de alguma atividade que te dê prazer, enfim, para através de uma distração ou um hobby, desviar sua atenção da comida. Ex: ler um livro, fazer uma caminhada, assistir um filme interessante são algumas dicas.

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12. Não se pese todos os dia

Não se pese todos os dia
Acredite, isso não é necessário, verifique somente 1x por semana e sempre na mesma balança, com roupas leves e de preferência no período da manhã, pois durante o dia o corpo tende a inchar.

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13. Comemore cada sucesso

Procure, em vez de pensar no quanto ainda falta para chegar ao peso desejado, comemorar cada semana o quanto você já eliminou, mesmo que seja apenas alguns gramas. Caso tenha adquirido peso, faça uma análise e veja onde falhou e comece no dia seguinte tudo outra vez.

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corpo em forma
Vale a dica, é fundamental ter pensamentos positivos e procurar cultivar a cada dia hábitos alimentares mais saudáveis, além de praticar exercícios regularmente, para poder, finalmente, ter um corpo mais bonito e saudável SEMPRE.

 

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