Emagreça comendo de acordo com seu formato de corpo

Ninguém é igual à ninguém, cada corpo é único, e acaba revelando muito de nossos hábitos.

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Existem vários formatos diferentes de corpo, diferentes formatos, e cada um possui características próprias, como, por exemplo, acumular gordura em partes diferentes do corpo.

Sendo assim, é fácil entender o porquê de não existir uma única maneira de reduzir medidas para todas as pessoas.

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E é exatamente nisso que acredita a expert em nutrição e fitness norte-americana Traci D. Mitchell, autora de “The Belly Burn Plan: 6 Weeks to a Lean, Fit and Healthy Body” (O plano de queimar barriga: 6 semanas para um corpo magro, saudável e em forma), e é o que vamos ver agora.

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emagreça de acordo com seu corpo

Traci defende a tese de que primeiro a pessoa tem que se conhecer, saber qual o seu formato de corpo, que pode ser maçã, pera, pirâmide invertida ou ampulheta.

Segundo Traci, quando a pessoa começa uma alimentação voltada para o seu tipo de corpo, ela acaba se surpreendendo com sua rápida adaptação à dieta. Como a energia aumenta, a perda de peso acaba acontecendo naturalmente.

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Emagreça usando as dicas de Traci para cada formato de corpo:

Emagreça usando as dicas de Traci para cada formato de corpo

PERA

Quem tem esse formato de corpo, tem tendência a acumular mais peso nos quadris e coxas, com um uma gordura também no abdômen (que em geral é subcutânea, não a visceral, como no modelo maçã).

Sendo assim, quem tem esse formato, geralmente, durante as dietas, costuma ficar meio frustrado quando começa a perder peso, justamente, porque a gordura subcutânea de quadris e coxas é difícil de queimar, enquanto consegue diminuir medidas nas outras partes do corpo durante as dietas.

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Alguns estudos mostram que pessoas com esse formato de corpo tenham um dominância de estrogênio, então, se consumirem comidas que ajudem a minimizar esse excesso do hormônio, o corpo começará a reagir.

Pessoas com esse formato de corpo costumam gostar de derivados do leite e doces. É preciso ter um cuidado especial com o hormônio Estrogênio que, apesar de não ser necessariamente ruim, um desequilíbrio dele em relação a outros hormônios, principalmente a progesterona, pode fazer com que a pessoa ganhe muito peso na parte inferior.

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O quer comer:

Comece com vegetais e frutas ricos em fibras, complete com um boa quantidade de cereais, como aveia, quinoa, trigo e arroz integral. Adicione pequenas porções de proteínas magras.

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O que eliminar:

É preciso eliminar derivados do leite (queijos, cream cheese), vegetais não orgânicos (que possam conter pesticidas ou hormônios), cafeína, álcool, tofu.

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AMPULHETA

Quem tem esse formato de corpo, geralmente, ganha peso uniformemente por todo o seu corpo, muitas vezes mais perceptível no rosto, mas também em braços, peito, joelhos e tornozelos, possui uma aparência arredondada.

Geralmente preferem derivados do leite e carboidratos refinados. É preciso ter um cuidado com a glândula pituitária, regulador de todos os hormônios, cujo funcionamento pode ter efeitos sobre a produção de cortisol, insulina e da tireóide, entre outros.

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O que comer:

A base da dieta deve ser vegetais crus e frutas, seguida de cereais integrais (quinoa, trigo e farinha de aveia). Inclua também, diariamente, uma proteína magra e pimenta ou outros alimentos termogênicos, como cabela, gengibre…

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O que limitar:

Limite no cardápio carnes gordurosas, carboidratos refinados e industrializados.

O que eliminar:

Elimine do cardápio bebidas com cafeína, derivados do leite, carboidratos refinados e doces.

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MAÇÃ

Quem possui esse tipo de corpo tende a acumular a maior parte do peso na área da barriga e, geralmente, quem possui esse formato de corpo, tem pernas e braços bem magros, sem gordura extra. Embora a gordura abdominal seja o tipo mais prejudicial à saúde, também é fácil de se livrar.

Gostam de alimentos com amido e açúcar, refrigerantes diet, cafeína. É preciso ter um cuidado com a Insulina, ou seja, a chave para perder peso para os corpos maçã é manter os níveis de açúcar no sangue sob controle.

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O que comer:

Comece por proteínas (frango, carnes magras, porco, peixe) e complemente com gorduras saudáveis (abacate, ovos, amêndoas, sementes, manteiga de amendoim, óleo de coco, azeite e queijos brancos). Inclua também uma boa variedade de folhas verdes, como espinafre, couve e alface romana.

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O que limitar:

Limite o consumo de carboidratos vazios (como massas e batata inglesa), eles devem ser consumidos só uma vez ao dia, assim como frutas com muito açúcar (como as vermelhas)

O que eliminar:

Elimine da dieta o café e bebidas com cafeína, que prejudicam a produção de hormônios como cortisol e insulina; carboidratos de farinha branca, iogurtes adocicados, bebidas energéticas e barras de cereal com açúcar.

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PIRÂMIDE INVERTIDA

Quem possui esse formato de corpo, tem ombros mais largos que formam uma espécie de cone com cintura e quadris mais estreitos.

A parte superior, em geral, tem mais massa muscular, embora possa acumular gordura extra no busto, parte detrás dos braços e abaixo dos seios.

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Geralmente gostam de comida salgada, frituras, fast-food e álcool. É preciso ter um cuidado com o hormônio Cortisol, liberado pelas glândulas supra-renais, acima dos rins.

Níveis elevados de cortisol constantemente podem provocar um efeito cascata em outros hormônios, particularmente insulina, que contribui para o ganho de peso.

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O que comer:

Comece com carboidratos complexos (arroz integral, aveia, trigo) e suplemente com derivados do leite desnatados e boas porções de sucos e vegetais frescos, folhas verdes e frutas ricas em fibras.

O que eliminar:

Elimine do cardápio as carnes gordas, queijos gordurosos, salgadinhos, barras de proteína e bebidas com cafeína.

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