Emagreça comendo amendoim

Parece mentira, não é??? Quase um sonho, mas não é não!

O gostoso alimento, e até calórico, pode ajudar sim, a perder alguns quilinhos e por vários motivos.

E é isso que vamos ver agora, o porque apostar no amendoim, tido por muito tempo como um grande sabotador das dietas de emagrecimento e que agora está alcançando um status de aliado de quem quer emagrecer.

E aí, enquanto lê esse artigo, que tal um amendoim?!

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

emagreça comendo amendoim

Metabolismo

Bem, um dos motivos do amendoim ser o novo amigo de infância da turma da dieta é o fato dele acelerar o metabolismo, ou seja, ajudar o corpo a gastar mais rápido energia, e assim, dissolver as nada bem-vindas gordurinhas.

Veja Também: 20 Dicas para estimular o metabolismo a queimar gordura

Ação anti-inflamatória

emagreça comendo amendoim
Fora o metabolismo a mil, ele também ajuda na dieta por ser rico em gorduras do bem, ou seja, as monoinsaturadas, por exemplo, que incluem o ômega-3, que mais estão presentes no amendoim, e para quem não sabe esse ácido graxo possui ação anti-inflamatória, impedindo que a gordura corporal, que é um processo inflamatório, se acumule principalmente na linha da cintura. E como se isso não bastasse, também estão presente os fitosteróis, gordura vegetal tipo o colesterol, mas, só que não, pois, diferentemente deste, não é produzido pelo organismo, baixando os níveis de glicose no sangue e, dessa forma, ajudando a emagrecer.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

Diminui o apetite

perder peso comendo amendoim
Pois é, o amendoim ajuda a diminuir o apetite, já que, além da gordura do bem, o amendoim é também rico em vitamina E, que dá saciedade, isso fora o seu baixo índice glicêmico.

Veja Também: Exercícios para secar barriga em 6 semanas

O amendoim, assim como todo carboidrato, acaba se transformando em açúcar na corrente sanguínea, mas de forma super lenta, o que facilita o trabalho do pâncreas, que não se vê obrigado a fabricar uma grande quantidade de insulina. Assim, de forma mais moderada, esse hormônio, incumbido de retirar o açúcar da circulação, acaba não aumentando o apetite. Mas, na verdade, não é só isso, também diminui o apetite por conter uma boa dose de fibras, que acabam preenchendo o estômago e, assim, tirando o apetite.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

Sensação de relaxamento

emagreça comendo amendoim
Quer relaxar? Pois é, pesquisas apontam uma ligação entre o estresse e o ganho de peso, e o grande segredo para relaxar e afastar o tal estresse está na feniletilamina, uma das substâncias responsáveis pela sensação de prazer, que deu ao amendoim a fama popular de ter efeitos afrodisíacos.

Muita calma nessa hora

Mas, nada de ir com muita fome ao pote, apesar de todos os seus benefícios, claro, não significa que deve devorar potes e mais potes de amendoins, pois ele é um fruto super calórico, uma xícara do petisco (140 g) soma 500 calorias, portanto, vá com calma e fique com uma colher de sopa (30 g), que tem 150, nessa quantidade, dá para comer todos os dias e obter todos os benefícios, mas, lembrando que o amendoim, em algumas pessoas, pode causar reações alérgicas, como dor de cabeça e desconforto gástrico.

Veja Também: Dores de cabeça frequentes merecem atenção

Como consumir

como consumir o  amendoim
Outra coisa, esqueça aquele amendoim vendido em pacotinhos, todo trabalhado no sal e na gordura vegetal hidrogenada, claro que não, a forma mais saudável de consumir o alimento é o torrando por dez minutos. Outra dica é investir no creme de amendoim sem açúcar, encontrado em lojas de produtos naturais ou feito por você mesma, para isso, basta processar a oleaginosa com algumas gotas de óleo vegetal, em quantidades suficientes para obter uma consistência cremosa.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Benefícios do amendoim

Benefícios do amendoim
Além de ajudar a emagrecer, o amendoim possui bons nutrientes e uma alta qualidade nutricional para o seu corpo:

  • Ajuda a controlar os níveis de triglicerídeos e colesterol, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.
  • Possui ricos antioxidantes que ativam e promovem a renovação celular com efeitos antienvelhecimento.
  • Dá uma ajudinha na libido, já que possui boas doses de zinco e vitamina E, que ajudam a produzir hormônios sexuais.
  • Por seu alto teor de magnésio, um relaxante natural, acaba reduzindo os sintomas da TPM, contribuindo para diminuir a irritabilidade, regulando reações nervosas.
  • Faz bem para a memória.
  • É ótimo para a saúde e beleza do cabelo, pois o magnésio participa da formação de proteínas, como a queratina, que constitui os fios capilares.
  • Por conter potássio e magnésio (sem a dupla, o cálcio não vai para os ossos), fortalece os ossos.
  • Alivia cãibras em razão do potássio.
  • O potássio e o magnésio, juntos, formam um escudo contra vírus e bactérias.
  • Protege o coração, pois os fitosteróis varrem das artérias o LDL, o colesterol ruim, e melhoram os níveis do HDL, o colesterol bom.

Add Comment