Emagreça com a Acupuntura Auricular

É dieta da banana, dieta líquida, dieta disso ou daquilo, pois é, porém, para que muitas pessoas consigam emagrecer de forma permanente, é preciso muito mais do que só comer banana, ou viver de líquidos, até porque ninguém consegue levar por muito tempo uma dieta desse tipo. Em muitos casos uma pessoa não consegue emagrecer por ansiedade, ou por seu metabolismo estar lento, enfim, não adiantando fazer grandes sacrifícios. Pois bem, é exatamente nessa hora que a técnica chinesa criada há cerca de 5 mil anos, a acupuntura, pode ser de grande ajuda, mais precisamente, a Acupuntura Auricular ou Auriculopuntura, técnica que usa leves picadinhas na orelha da paciente, atingindo pontos específicos no lóbulo da orelha, ajudando a controlar a vontade de comer.

Veja Também: Acupuntura nos tratamentos estéticos

Acupuntura Auricular
Ao serem estimulados, alguns pontos no lóbulo da orelha, é possível controlar a ansiedade, a compulsão alimentar, regular o apetite e até melhorar o sono, pois a Acupuntura Auricular trabalha também o lado emocional.

Veja Também: 6 Técnicas para você combater a ansiedade

Mas, vale ressaltar aqui, porém, que não se trata de nenhum milagre, para que a Acupuntura Auricular apresente resultados, é preciso dedicação, e ninguém entra no consultório gordinha e sai de lá uma Gisele Bündchen, não, a redução do peso é gradativa e pode, sim, chegar até a 4 quilos por mês, mas, para isso, precisa ser acompanhada de refeições equilibradas e exercícios físicos.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

Como é o tratamento com a Acupuntura Auricular

Emagreça com a Acupuntura Auricular

A Acupuntura Auricular só pode ser feita por um profissional, o tratamento é indolor, consistindo na aplicação de agulhas finas e removíveis em pontos específicos do lóbulo da orelha, de acordo com as necessidade de cada um, mas existem profissionais que preferem usar esferas metálicas ou sementes. Quando a escolha for por um tratamento a base de esferas metálicas ou sementes, de tempos em tempos os pontos da orelha deverão ser apertados para estimular a energia. Se a escolha for agulhas, esse estímulo é desnecessário, e a aplicação deve ser feita de uma a duas vezes por semana, até que apareçam os resultados desejados e praticamente não existe contra indicação, sendo só desaconselhável para gestantes.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

Métodos

As Esferas metálicas podem ser de ouro (positivo), prata (negativo) ou outros metais (neutros), vai caber ao médico avaliar e decidir o material de acordo com o ponto que deseja ativar, neutralizar ou desestimular no seu corpo.

O método com as Sementes de mostarda, ao contrário do que possam imaginar, é bem discreto, pois as sementes são bem pequenas e, por isso, quase não aparecem.

As Agulhas auriculares (o método mais usado), são específicas para orelhas, e chamadas de semipermanentes, embora esse método assuste um pouco, é totalmente indolor.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Porque emagrece

Acupuntura Auricular
A Acupuntura Auricular funciona reduzindo a ansiedade e a retenção de líquidos no organismo, por isso emagrece, já que é possível perder peso sem haver um controle da vontade de comer, e é isso justamente que faz as agulhas, que são aplicadas, especificamente, nos pontos que ajudam a regular o apetite.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

E mais, a Acupuntura Auricular além de controlar a agitação e a compulsão, também faz com que o intestino funcione melhor, sem reter líquidos nem fezes, evitando que o corpo fique inchado, e já que também trabalha a ansiedade, ela ajuda a ter uma melhor noite de sono, fazendo com que você durma bem melhor.

Adicionar comentário