Retenção de líquidos: Descubra como eliminar

A retenção de líquidos é um problema muito comum que atinge muitas mulheres, que descrevem o inchaço no corpo ou em parte dele, principalmente nas pernas. O problema que causa bastante desconforto em muitas mulheres, é caracterizado pelas pernas inchadas no final do dia, que podem deixar até marcas de pressão das meias ou dos sapatos, causados pelo edema.

Problemas com inchaço? Dê adeus ao desconforto

O edema, que é mais conhecido como inchaço, é causado pelo extravasamento de um líquido, que sai dos vasos sanguíneos para ir até o tecido subcutâneo ou hipoderme. Esse líquido é responsável por causar o aspecto inchado em várias partes do corpo, principalmente em locais que estão sob pressão de roupas e acessórios.

Como perder barriga em apenas 2 dias

Antes de saber como elimina a retenção de líquidos, é muito importante conhecer as suas principais causas e seus sintomas.

eliminar a retenção de líquidos

Causas da retenção de líquidos


Quando ocorre desequilíbrios nos mecanismos do nosso organismo, que são responsáveis por manter o equilíbrio dos líquidos no nosso corpo, a retenção de líquidos pode aparecer. Esses desequilíbrios podem ser causados devido a variações de pressão sanguínea, sedentarismo, quantidade de sais no corpo, quantidades de proteínas no sangue, entre outros fatores, que podem favorecer o aparecimento do inchaço no corpo.

Alimentos que ajudam a perder calorias mesmo sem dieta

como-acabar-com-a-retenção-de-líquidos

Outras causas do inchaço podem ser:

  • Problemas renais, cardíacos ou hepáticos;
  • Problemas na glândulas tireoide;
  • Uso de remédios anti-hipertensivos;
  • Reações inflamatórias;
  • Consumo excessivo de sódio
  • Problemas circulatórios
  • Obesidade

Na maioria das vezes, a retenção de líquidos é caracterizada por inchaços locais, devido à má circulação na região

15 truques para perder barriga em poucos dias

Sintomas da retenção de líquidos

As mulheres que sofrem com esse problema, geralmente notam sinais de inchaço em regiões mais propensas ao acúmulo de líquidos. Portanto, a retenção de líquidos ocorre com mais frequência nas pernas, pés e costas.

Como perder barriga em 1 semana

Dicas como eliminar a retenção de líquidos

Agora que você sabe um pouco mais sobre esse problema, já possível saber como acabar com a retenção de líquidos.

5 maneiras de perder peso rapidamente

acabe com a retenção de líquidos

Alimentação correta: Para evitar o inchaço, é imprescindível manter uma alimentação equilibrada pobre em sódio e rica em alimentos saudáveis e proteínas. Portanto, consuma frutas diuréticas como abacaxi, melão, limão, maracujá e morango, além de verduras que são ricas em magnésio.

Os benefícios das frutas para a saúde

Exercícios físicos: Outra maneira de evitar a retenção de líquidos, é praticar alguma atividade física por uma hora, pelo menos 4 vezes por semana. O sedentarismo só piora o problema.

Top exercícios para perder peso no verão

chás para acabar com a retenção de liquídos

Muita água: Quem quer eliminar a retenção de líquidos de uma vez por todas, também não pode esquecer de tomar no mínimo, dois litros de água por dia. A água é muito importante para evitar o problema, pois ajuda a estimular a função renal e a eliminação de toxinas do organismo.

Beber água ajuda a rejuvenescer

Drenagem linfática: Para reduzir o inchaço causado pela retenção de líquidos, a drenagem linfática é muito bem indicado. A massagem utilizada nas sessões de drenagem, potencializa e aumenta o fluxo de eliminação das toxinas.

Drenagem Lipossônica Ativa, o tratamento do momento

Chás diuréticos: Para ajudar ainda mais a reduzir o inchaço de diversas partes do corpo, os chás diuréticos também são importantes. Chá de hibisco, carqueja, preto, verde e branco, são ótimos para melhorar o problema.

Chá verde para emagrecer

Aproveite essas dicas de como eliminar a retenção de líquidos para viver uma vida mais saudável e agradável.

Fonte imagens:

nadafragil.com.br e www.bolsademulher.com

One Response

  1. jardes farias fevereiro 14, 2014

Add Comment