3 tratamentos para eliminar manchas no rosto

As manchas de pele aparecem mais comumente (e infelizmente) no rosto e são causadas por diversos fatores, entre eles, idade, Sol, gravidez ou acne.

Veja Também: Sol após plástica ou silicone pode causar manchas

As manchas mais difíceis de tratar são os chamados melasmas, que são manchas acastanhadas que aparecem pelo uso de anticoncepcionais, gravidez, excesso de Sol, entre outros. O melasma, normalmente, afeta a região malar, centro-facial e mandibular.

Veja Também: Método Contraceptivo Ideal para cada mulher

Cremes despigmentantes são utilizados para clarear as manchas no rosto a longo prazo, porém muitas vezes estes por si só não trazem resultados e é preciso partir para tratamentos mais profundos.

Veja Também: Receitas caseiras para clarear a pele

tratamentos para eliminar manchas no rosto


O melasma não tem cura, mas devido as altas tecnologias de hoje, estas manchas podem ser amenizadas em até 100%. Porém, é necessário fazer a manutenção do tratamento, para que as manchas no rosto não voltem a piorar. Na manutenção, está essencialmente o protetor solar.

Veja Também: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

Tratamentos para combater manchas no rosto

Peeling químico: este tratamento é feito à base de ácidos, que quando aplicados sobre a pele, promovem uma descamação na epiderme após alguns dias, depois da sessão. Quando a pele começa a descamar, surge uma nova pele, com um novo aspecto. Após algumas sessões as manchas começam a clarear. Além de combater as manchas no rosto, o peeling químico também estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais firme, jovem e com rugas e linhas de expressão atenuadas.

Veja Também: Peeling químico: saiba tudo sobre esse tratamento

O peeling químico pode ser superficial, médio ou profundo e sua aplicação dependerá da necessidade do paciente. Após a sessão, o paciente deve evitar o Sol e o uso do protetor solar deve ser constante.

Veja Também: Receita de peeling caseiro para clarear a pele

peeling quimico para clarear manchas no rosto

Peeling de diamante: esta técnica promove uma esfoliação (lixamento) na pele que estimula a renovação da epiderme (camada superficial da pele), eliminando as manchas no rosto. O peeling de diamante é feito com um aparelho que possui uma ponteira com um diamante na ponta. Esta ponteira tem vários tamanhos, atingindo a camada superficial ou mais profunda. Quanto mais profundo o tratamento, mais colágeno é estimulado e melhores serão os resultados (dependendo, claro da necessidade do paciente). Os resultados aparecem entre 3 e 5 sessões, dependendo da intensidade da mancha.

Veja Também: Peeling de Diamante: Saiba o que é, para que serve e como é feito

Este método é semelhante ao peeling de cristal. A diferença de um para o outro é que o peeling de cristal libera microcristais para fazer a esfoliação da pele, já o peeling de diamante esfolia a pele através de suas ponteiras diamantadas.

Veja Também: Peeling de Cristal: O que é e quais os benefícios?

peeling de diamante para manchas no rosto

Laser C02 Fracionado: o laser dispara feixes de luz na pele numa profundidade bem calculada. Quando o feixe de luz atinge as células, estas aumentam de temperaturas e evaporam, melhorando o aspecto das manchas no rosto, pois, uma nova pele aparece. Recomenda-se um intervalo de 2 semanas para fazer uma nova sessão e o número de sessões depende da situação das manchas no rosto. Esta técnica também estimula a produção de colágeno, dando mais firmeza e jovialidade a pele.

Veja Também: Peeling em lenço: nova mania para rejuvenescer

Embora eficaz, o peeling é mais indicado para combater as manchas do que o laser, pois, o calor do laser ativa a célula que produz a melanina e pode piorar as manchas no rosto, por isso deve ser muito bem manipulado por profissionais muito bem capacitados. O laser é mais indicado para quem não conseguiu grandes resultados com o peeling.

Veja Também:  Como escolher o peeling ideal para você

laser co2 fracionado para tratar manchas no rosto

Imagens: Reprodução/Internet.

Deixe um comentário