Veja como eliminar a barriga após a gravidez

É muito comum durante a gravidez, a futura mamãe se preocupar tanto com seu bebê, com os preparativos para o nascimento, que acaba se descuidando um pouco da balança, e dos muitos cuidados que devem ter nessa fase, que se menosprezados acabam resultando, entre outras coisas, em medidas à mais, estrias, flacidez e uma barriguinha nada charmosa. Então, se foi exatamente isso que aconteceu com você, nada de desespero, pois ainda é possível voltar a exibir a boa forma de antes, além de uma barriguinha linda novamente, porém, claro, você vai precisar arregaçar as mangas e mudar alguns hábitos, além de adquirir outros. E aí, animada? Então, papel e caneta nas mãos para anotar as dicas e eliminar a barriga:

Veja Também: 5 Dicas para você perder barriga depois da gravidez

Veja como eliminar a barriga depois da gravidez

Dicas para eliminar a barriga após a gravidez

Certamente na hora de reverter o quadro e eliminar a barriga depois da gravidez, é indicado que inicie uma dieta hipocalórica, além de também um programa de exercícios para fortalecer essa região e a lombar, melhorando a postura e evitando a dor nas costas, tão comum, após o nascimento do bebê, que acontece, geralmente, por causa da má postura durante a gravidez e amamentação.

Veja Também: Como Emagrecer sem sacrifícios para Nunca mais engordar

Prevenção

prevenir é a melhor dica para eliminar a barriga depois da gravidez
Prevenir é sempre o melhor remédio, e nesse caso não seria diferente, por isso, a dica é controlar o peso durante a gestação, para que depois, após o parto, seja bem mais fácil e rápido, eliminar a barriga. Assim, siga as recomendações de seu médico, deixe para engordar só nos últimos meses da gestação, quando o bebê estará crescendo e ganhando massa, ao contrário do início, se engordar demais, esses quilos extras ficarão para você, e não para ele. Procure também se exercitar durante a gravidez, para fortalecer a musculatura do seu abdome, ficando bem mais fácil voltar à antiga forma.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

Alimentação

alimentação adequada para eliminar a barriga depois da gravidez
Certamente, a alimentação, como sempre, é fundamental para a boa forma, e não se trata de nenhuma dieta, mas sim, uma alimentação equilibrada, que contenha fibras e alimentos integrais no cardápio, facilitando o trabalho do intestino, já que quanto melhor ele funcionar, mais vai conseguir eliminar a barriga, pois é normal, nessa fase, logo nos primeiros dias após o parto, a mulher sofrer de constipação (prisão de ventre), e se colocar fibras na alimentação estará ajudando a regularizar o trânsito intestinal, melhorando seu funcionamento.

Veja Também: Veja como diminuir a barriga cortando 3 alimentos

Amamentação

Amamentação correta para eliminar a barriga
Embora muitas mulheres ainda tenham medo dos possíveis estragos estéticos vindos com a amamentação, o ato de amamentar gasta uma enorme quantidade de calorias, ou seja, nada de querer fazer dieta nessa fase, o que nem é recomendável, já que a mamãe precisa se alimentar bem nessa fase, para produzir uma quantidade boa de leite para o bebê.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

 

E outra coisa, muitas mulheres sequer imaginam, mas ao amamentar, o corpo produz hormônios que estimulam a contração uterina, fazendo com que você consiga eliminar a barriga rapidamente, ou seja, como se não bastasse o leite materno ser fundamental para a saúde do bebê, para a aproximação entre ele e a mamãe, ser um momento tão importante, a amamentação ainda colabora para que a barriguinha volte a ser linda novamente.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

Drenagem linfática

A drenagem linfática não faz perder peso, porém, ela pode ajudar a eliminar a barriga drasticamente, o inchaço característico do pós-parto. Mas, muita calma nessa hora, é preciso consultar seu médico, só ele poderá avaliar se já está apta a fazer a drenagem, já que muitos só liberam a massagem após um mês, para, em caso de cesariana, aguardar a cicatrização.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Exercícios

Caminhar é um ótimo exercício após o parto, sem nenhuma contra indicação, pois é uma atividade de baixo impacto, que não depende de nenhum equipamento para ser executada.

Pois bem, após o prazo determinado pelo seu médico, geralmente, 10 dias após o parto normal e 40 dias após a cesariana, porém, só mesmo seu médico poderá avaliar o tempo necessário para você, a dica é apostar em alguns exercícios localizados para fortalecer a musculatura abdominal e eliminar a barriga.

Veja Também: Os benefícios da caminhada para saúde
descubra como eliminar a barriga depois da gravidez
Veja abaixo um plano de exercícios que poderá fazer em casa (com o devido ok de seu médico):
Primeiramente, antes de iniciar os exercícios localizados, faça 15 minutos de qualquer exercício aeróbico, caminhada, bicicleta, polichinelo, dança…

Veja Também: Bicicleta emagrece e faz perder barriga

Exercício 1

Exercício 1 para perder barriga
Eleve o tronco e o quadril do chão, conforme mostra a imagem. Deve-se fazer 3 séries de 20 repetições.

Exercício 2

Exercício 2 para perder barriga
Deitada, braços paralelos ao tronco, pernas estendidas e semiflexionadas em direção ao teto. faça uma elevação das pernas e do quadril, tirando-os do solo. Concentre sua força no abdome. Volte à posição inicial.Faça 3 séries de 20 repetições.

Exercício 3

Exercício 3 para perder barriga
Para este exercício, deve-se deitar no chão e a seguir elevar as pernas, os braços e a cabeça, como mostra a imagem, e permanecer parada nesta posição durante 10 segundo. Deve-se fazer 5 repetições deste exercício. Quando for fácil permanecer nesta posição por 10 segundos, deve-se permanecer na posição o máximo de tempo que conseguir.

Veja Também: Segredos para perder gordura abdominal

dicas para eliminar a barriga
Vele frisar, no entanto, que, os exercícios localizados servem para firmar e moldar, para emagrecer é preciso investir nos exercícios aeróbicos, claro, só depois que seu médico lhe der o aval, para poder queimar bastante calorias e eliminar a barriga rapidamente.

Se mesmo com todas essas dicas você continuar insatisfeita com seu peso e com sua barriguinha, eu recomendo que você conheça hoje mesmo o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. São treinos de 4 a no máximo 15 minutos por dia, sem equipamentos e que podem ser feitos do conforto de casa.

Add Comment