Dicas para driblar o calor e o tempo seco

Basta os dias mais quentes do ano chegarem que, pronto, começam os transtornos próprios dessa estação, como o mal estar, excesso de suor, fadiga e desânimo.

Veja Também: Dicas para maquiagem não derreter no calor

Pois bem, a notícia é que dá sim, para driblar esses transtornos, para enfrentar os dias e noites abafados, seja na rua, no carro, trabalho ou mesmo em casa, sem perder o bom humor, até tirando proveito das temperaturas mais altas e dessa estação que é puro charme. E aí, se interessou? Então, veja abaixo como driblar o calor e o tempo seco do Verão:

Veja Também: 5 Receitas deliciosas de sorvete para espantar o calor

Driblar o calor

Veja como driblar o calor

Ok, ao pensar em verão a primeira coisa que vem à nossa mente é uma praia linda, de águas clarinhas, ou mesmo uma piscina super refrescante, não é? Só que não…pois é, o fato é que nem todo mundo mora na beira da praia ou pode contar com uma refrescante piscina no quintal de casa.

Veja Também: Os 10 Melhores Perfumes Femininos para o Verão

Dicas para driblar o calor e o tempo seco

Isso tudo, sem falar que o calor não escolhe hora, e pior, as horas de pico são, justamente, aquelas em que estamos no trabalho, muitas vezes em um lugar quente, ou numa sala de aula, nem sempre com ar condicionado…hum…e então, o que fazer para driblar o calor?

Veja Também: 5 Destinos para fugir do Brasil no verão

Saiba como Driblar o calor

Primeiramente, mais do que luxo, é fundamental, que o local de trabalho cumpra com exigências mínimas, ou seja, se não puder ter um ar condicionado, o mínimo, é ter um bom ventilador e um ambiente devidamente ventilado.

Veja Também: O que você precisa saber sobre maquiagem para o trabalho

look para Driblar o calor

Outra dica, vivemos em um País Tropical e, apesar de amarmos o calor, na hora de trabalhar, essa temperatura pode causar um certo desconforto, principalmente, em quem trabalha em ambientes mais formais. Mas você não precisa sofrer com isso, a dica, nesse caso, é investir em bermudas ou calças de alfaiataria, saias, Chemisier, macacões, vestidos em tons claros e neutros como bege, nude, etc.

Veja Também: Tendências da moda verão 2015

Beber água para Driblar o calor

Outra importante dica é beber muito líquido, de preferência gelado, invista em água, água de coco, chás, sucos

Driblar o calor

Então, o dia de trabalho ou aula chega ao fim, hora de voltar para casa, mas…e se sua casa for muito quente, o que fazer para driblar o calor?

Driblar o calor

Um dica é, se sua casa for muito quente, não for à beira da praia e não tiver piscina e nem ar condicionado (ou até tem, mas a conta acaba ficando alta se ligar o tempo todo), é tentar adiar ao máximo sua volta. Que tal marcar um shopping com as amigas? A ída a uma sorveteria, é uma boa opção, outra é pegar um cineminha ou a uma livraria, geralmente elas oferecem boas opções de lazer, até de graça!

Veja Também: Dicas de looks para ir ao cinema

dicas para driblar o calor
Então, não tem jeito…hora de encarar a casa quente e a dura e quente realidade que lhe espera. Calma, nada de se desesperar, veja algumas dicas para tentar driblar o calor em casa:

driblar o calor em casa
Procure manter as cortinas fechadas durante o dia, pois é, elas irão bloquear a entrada excessiva de luz do sol, evitando um mini efeito estufa em casa.

Veja Também: 10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

Driblar o calor em casa
Tente manter o calor do lado de fora, uma dica é investir em algum tipo de filme que possa refletir a luz solar para ser colocado nas janelas, que irá manter sua casa isolada do calor causado pelos raios solares através da reflexão desses raios.

Veja Também: Decoração minimalista para ganhar espaço

Driblar o calor em casa
Fazer com que o ar fresco da noite seja mantido durante o maior tempo possível, para isso, quando o sol baixar e a brisa estiver mais fresca, portanto, abra todas as janelas e deixe o ar correr pela casa, fechando-as novamente antes que o dia amanheça e comece a esquentar novamente.

Veja Também: 5 Dicas de decoração para sala pequena

Driblar o calor
Troque as lâmpadas incandescentes (quentes), por lâmpadas brancas, ou “frias”. Já foi lançada no mercado a lâmpada de LED, que é ainda mais econômica e durável que as lâmpadas brancas convencionais. Essa troca também ajuda a driblar o calor dentro de ambientes fechados, uma vez que as lâmpadas incandescentes geram muito mais calor que as demais.

Veja Também: Cortes de cabelo verão 2015

Driblar o calor em casa
Claro que apelar para ventiladores é mais do que fundamental, que tal condicionar o ar você mesma? Para isso, serve um ventilador ligado com uma garrafa d’água congelada bem em frente, acredite, é uma maneira simples e eficaz de fazer circular ar frio pelo ambiente, sem precisar ligar o condicionador de ar e, assim, economizar na conta de luz.

Veja Também: Penteados para o verão 2015

Driblar o calor em casa
Que tal tentar umidificar o ar? Isso irá ajudar muito, principalmente na hora de dormir, quem não pode contar com aparelhos já próprios para isso, apele para o uso de recipientes cheios de água fresca em cada ambiente da casa, ou ainda, encharque toalhas de banho e as espalhe pela casa!

Veja Também: Receita caseira de aromatizador de ambiente

sucos para Driblar o calor
Abuse de bebidas geladas e alimentos refrescantes, pois a hidratação é fundamental para driblar o calor, por isso, invista em bebidas geladas e alimentos frescos, como frutas e picolés de fruta, são boas opções para driblar o calor do corpo e permanecer mais confortável durante o verão. E tenha sempre a disposição uma garrafa de água fresca ou copos de sucos naturais.

Outra dica, além desses cuidados especiais, é evitar contaminar o ar de sua casa com frituras, fumaça de churrasqueiras e cigarro!

Add Comment