Como dormir com cabelo molhado e acordar linda

Quem já não passou por isso?

Chegou cansada, se enfiou em um banho e, após lavar os cabelos, não teve tempo e muito menos ânimo necessário para secar os cabelos

Veja Também: 7 dicas infalíveis para evitar o “Bad hair day”

Pois é, mas saiba que alguns truques podem te ajudar a acordar linda e pronta, ou quase isso.

Mas pelo menos, sem ter que lidar com fios rebeldes e descontrolados pela manhã. Então, é possível deixar o secador de lado de vez em quando, quer saber como?

Veja Também: Não deixe que o “bad hair day” estrague seu dia

cabelo molhado

Antes de mais nada é bom deixar bem claro que, uma vez ou outra, claro, não vai ser nenhum fim do mundo, mas dormir com cabelo molhado não deve virar um hábito, pois faz mal para a saúde capilar, podendo haver uma proliferação de fungos e bactérias devido à retenção de água no couro cabeludo, o que pode resultar em queda dos fios ou, deixar o cabelo super oleoso quebradiço.

Veja Também: 10 coisas que fazem o cabelo cair

Então, você já sabe que não pode dormir com o cabelo molhado, mas também sabe que nem sempre há tempo suficiente ou disposição para secar até o dia seguinte, mas, então, o que fazer nesses casos?

Veja Também: 6 dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

Veja como acordar linda após dormir com o cabelo molhado

Fronha

Quando não der para dar uma secada antes de dormir, a dica é usar uma fronha de cetim, que permite que o cabelo molhado possa se mover livremente e também para evitar rugas.

Veja Também: 10 hábitos que causam as temidas rugas

Elástico

Veja como acordar linda após dormir com o cabelo molhado
Por mais que a preguiça ou cansaço apareça, ninguém quer que o cabelo fique com aspecto amassado, então, nesse caso, a dica é usar um elástico, de preferência, do tipo forrado.

Basta prender o cabelo no alto e amarrar. Quem não tiver, o jeito é apelar para uma meia, corte a ponta e faça sua versão caseira.

Veja Também: Cabelos curtos, dicas para mantê-los bonitos

Ondas de Top

Uma dica também é virar a cabeça para baixo e tirar o excesso de água com secador, depois, torcer o cabelo, dividi-lo em quatro partes e prendê-lo.

Com isso, irá garantir ondas parecidas com as da Gisele Bündchen, ou seja, ganhará fios ondulados. Mas…muita calma nessa hora, outra dica é sair de casa com look “largado” e deixar o mais “arrumadinho” para outra ocasião.

Veja Também: Dicas para as ondas durarem mais tempo

Quem tem caracóis

Mas no caso de mulheres com cabelos enrolados, a dica é colocar a cabeça para baixo, prender os fios com o elástico e deixar as pontas soltas. E vale usar a fronha de cetim para garantir que o cabelo molhado fique sem marcas.

Veja Também: Como cuidar de cabelos cacheados

Não deixe virar hábito

dormir de cabelo molhado não pode ser um hábito
Enfim, nunca é demais frisar que dormir com o cabelo molhado pode causar uma série de problemas, desde a proliferação de bactérias e fungos, que geram a caspa, a queda, entre outros transtornos, até o fato de que essa prática deixa o cabelo mega oleoso, isso sem falar no aparecimento de uma possível dor de garganta.

Veja Também: 10 Rituais de Beleza Noturno

Portanto, o indicado é lavar os cabelos o mais cedo possível, e seca-los ao natural. E quando chegar tarde em casa, nada de preguiça, invista no bom e velho amigo secador.

Seque bem e durma tranquila, sabendo que no dia seguinte não terá cabelo molhado ou amassado, e muito menos dor de garganta.

Veja Também: Dormir bem: 10 Dicas para boa noite de sono

Add Comment