Dieta Ravenna: Perca 2 kg em 1 semana

Uma das dietas para emagrecer que está fazendo muito sucesso com as mulheres, sem dúvidas é a dieta Ravenna. Esse método para emagrecer que promete a perda de 2 kg em apenas uma semana, foi criado pelo médico argentino Máximo Ravenna. O principal objetivo desse regime é aumentar o consumo de alimentos com baixo índice glicêmico e eliminar os carboidratos refinados da dieta, já que com essa mudança fica mais fácil perder peso.

Veja Também: Saiba como Emagrecer sem sacrifícios e nunca mais engordar

Ficou curiosa para saber como funciona a dieta Ravenna? Então confira a seguir, informações preciosas sobre essa dieta que está ajudando muitas pessoas a perderem peso de forma saudável e definitiva!

Veja Também: 6 dicas para driblar a fome noturna

Dieta Ravenna

O que é a dieta Ravenna?

Para se ter uma ideia, esse método para perder peso consiste em um tratamento interdisciplinar que utiliza o conhecimento de vários profissionais como médicos, nutricionistas, terapeutas e educadores físicos. Ou seja, a dieta Ravenna une a ajuda de todos esses profissionais para ajudar no emagrecimento, já que além da dieta, é muito importante praticar exercícios físicos e fazer um tratamento psicológico para tratar a compulsão pela comida.

Veja Também: Dicas para diminuir a fome na hora do almoço

O que é a dieta Ravenna

Como funciona a dieta Ravenna?

Esse método para o emagrecimento é dividido em apenas duas etapas. Na primeira fase, ocorre o emagrecimento mais rápido, já que vários alimentos são proibidos do cardápio. Já na segunda etapa, os alimentos que antes eram proibidos, começam a ser introduzidos na alimentação, por isso, é chamada de fase de manutenção do peso.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

Além disso, essa dieta propõe apenas quatro refeições por dia, sendo que no almoço e no jantar, é necessário consumir um caldo e uma salada antes dos pratos principais. Pode até parecer poucas refeições, mas para compensar a dieta Ravenna permite o consumo de uma sobremesa e um cafezinho todos os dias. Além disso, com a ajuda de toda a equipe de profissionais, é possível manter a motivação para conseguir chegar ao resultados desejado.

Veja Também: Grãos para emagrecer e ganhar mais saúde

Com o cardápio da dieta Ravenna, você pode perder no mínimo 2 kg na primeira semana e pelo menos 1 kg por semana nas etapas seguintes. Ou seja, você irá emagrecer de forma saudável, sem colocar a sua saúde em risco. Outra vantagem dessa dieta, é que o seu cardápio é bastante diversificado e a maioria dos pratos são muito saborosos. Portanto, ela não é considerada difícil de seguir.

Veja Também: 10 motivos para adotar a linhaça na Dieta

cardápio da Dieta Ravenna

Cardápio da dieta Ravenna

Para você ter uma ideia de como funciona a alimentação diária desse método para emagrecer, confira a seguir uma sugestão de cardápio para um dia.

Café da manhã

  • 1 pote pequeno de iogurte natural desnatado adoçado com sucralose ou estévia.
  • 1 pires pequeno de fruta picada (melão, morango ou pera).

Veja Também: Veja quais são os horários mais perigosos para sua Dieta

Almoço

  • 1 prato raso de sopa de abóbora com brócolis.
  • 1 prato de salada de alface, rúcula e agrião, temperada com 1 fio de azeite de oliva extravirgem e 1 pitada de sal.
  • 1 filé grelhado de carne magra.
  • 3 colheres de sopa de arroz integral.
  • 1 banana com canela.
  • 1 café expresso.

Veja Também: A Dieta que fez Guilhermina Guinle perder 9 quilos

Lanche da tarde

  • 2 torradas integrais com requeijão light.
  • 1 queijo tipo Polenghi.

Veja Também: Iogurte: 5 motivos para adotá-lo na sua Dieta

Jantar

  • 1 prato raso de sopa de legumes picados, menos mandioquinha e batata.
  • 1 prato de salada com 1 pepino e 1 tomate e alface à vontade, temperada com 1 fio de azeite extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal.
  • 1 prato pequeno de picadinho de frango com pimentão e batata.
  • 1 tigela de gelatina diet.
  • 1 xícara de chá branco.

Para obter melhores resultados com a dieta Ravenna, é essencial buscar a ajuda de um médico ou nutricionista.

Adicionar comentário